terça-feira, junho 29, 2004

O Porquê desta brincadeira...

A origem deste blog, que cedo começa a ameaçar tornar-se um vício, teve duas origens.
A primeira, uma grande paixão pelo hóquei patins e agora a obrigação, por questões académicas, de fazer um Blog.
Este interesse pela modalidade passou por fases curiosas... Na infância, por ser a única modalidade que dava alegrias lá na terra, Viana do Castelo, pela minha estimada Associação Juventude de Viana e, paralelamente, o interesse de aprender a patinar. Esta quimera (patinar) teve influência de um primo, ex-jogador, fundador da Escola Desportiva de Viana, que ensinou muitos dos grandes jogadores vianenses da actualidade, Né Bastos. Confesso que, tantos anos passados, e ainda não sei patinar mas isso agora "não interessa nada".
Há 3 anos para cá, a minha maneira de olhar para o hóquei mudou. Ligada à Comunicação Social, comecei a assistir a jogos das várias divisões da modalidade, a escrever sobre eles em jornais e a fazer comentários de rádio. (Em determinados órgãos de informação, só escreve desporto quem não sabe escrever. Logo, as primeiras reportagens dos estagiários são... desportivas e nestas sobram as modalidades. O Futebol fica para quem sabe. Ainda hoje não percebo!) De repente, de simples espectadora, dei por mim a criticar este ou aquele jogador ou técnico, a comentar jogadas...
O hóquei em patins entrou definitivamente na minha vida... até na sentimental. Misturou-se o trabalho com o prazer e é por isso que me proponho a fazer este Blog. Para partilhar opiniões, debater questões e até quem sabe...informar.