sexta-feira, agosto 27, 2004

Precisam de material?!?!

O Hóquei tem destas coisas... Não pretendo fazer publicidade mas já sabem quem é o mais recente "empresário" de material da modalidade?!?!?!
O Rodrigo Sousa! Pois é... se precisarem de alguma coisa, não hesitem, contactem-no o atendimento é personalizado... Ora vejam lá http://www.juventudeviana.com/RodrigoLoja.html

José Querido, afastado do OCB, vai fazer valer os seus direitos

O Jornal Record noticiou hoje o afastamento de José Querido do Óquei de Barcelos. Contudo, não é perceptível quem despediu quem e porquê. Segundo este diário desportivo, "José Querido não aceita a justificação da Direcção do Óquei de Barcelos, que ditou o seu afastamento do comando técnico da equipa vice-campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal. Segundo um comunicado emitido pelo OC Barcelos, "não foi possível chegar a acordo com a equipa técnica para a próxima época e a mesma deixará de treinar a equipa sénior". Ora, José Querido nega ter sido esta a razão invocada pelo presidente José Carvalho, na reunião ambos mantiveram. "Informou-me que prescindia dos meus serviços, por deixar de ter confiança em mim, alegando ser eu o responsável pelas notícias vindas a público sobre o clube. Tinha um contrato válido por mais um ano. Esta situação acarreta custos e tudo irei fazer para valer os meus direitos", disse-nos, ontem, o actual seleccionador nacional.O comunicado da Direcção do clube minhoto não desmente as notícias da existência do atraso de quatro meses no pagamento de ordenados e prémios aos jogadores, acabando mesmo por indicar uma data para saldar as dividas. "Todos os pendentes de ordem financeira com os atletas, em especial os que respeitem prioritariamente ao tempo da actual Direcção, serão resolvidos impreterivelmente até ao dia 15 de Outubro de 2004."

quarta-feira, agosto 25, 2004

Pedro Alves no Sporting?!?!?!

O Jornal A Bola noticiou ho je a questão da possível contratação de Pedro Alves pelo Sporting. Miguel Bento afirmou ao diário desportivo que «Não vamos forçar nada. O jogador tem um acordo verbal com o Óquei e isso, para nós, é o mais importante. A transferência não depende dos clubes mas sim, unicamente, da vontade do atleta.» Pedro Alves explicou ao HoqueiPt que apenas existe um acordo verbal com o OCB e que, apesar do clube não estar a cumprir com ele a nível financeiro, a palavra dele já está dada. Contudo, não coloca de parte a hipotese de ingressar pelo Sporting uma vez que está a construir casa em Barcelos e caso o Óquei não regularize, ele terá de fazer contas à vida.

terça-feira, agosto 24, 2004

Apresentação da Juventude de Viana

A Associação Juventude de Viana arrancou com os trabalhos para a época 2004/05 com os primeiros treinos a terem lugar ao início da tarde de ontem. A pouco mais de um mês para o início do campeonato, a Juventude faz o seu primeiro jogo treino no próximo sábado com o HC Seixas onde jogam actualmente Xana e Romeu Viana, jogadores que, após a subida, foram emprestados a este clube recém chegado à II Divisão.
O IV Torneio Cidade Viana do Castelo realiza-se a 24 (Sexta-Feira) e 25 (Sábado) de Setembro com a participação da Associação Juventude de Viana; FC Porto; ACR Gulpilhares e o CD Nortecoope.

domingo, agosto 22, 2004

Juventude de Viana regressa ao trabalho

A Associação Juventude de Viana regressa já amanhã, dia 23, ao trabalho. Depois da decisão de não participarem nas Competições Europeias por falta de apoios, nomeadamente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o conjunto de Fernando Fallé prepara assim a disputa do Campeonato Nacional e o III Torneio Cidade de Viana a começar já no dia 24 do próximo mês de Setembro.

terça-feira, agosto 17, 2004

António Pires no dia do início dos trabalhos do Riba d’Ave, «Manutenção é o único objectivo»



Com um plante formado essencialmente por jovens oriundos da formação do clube, o Riba d'Ave HC começou ontem a preparação da nova temporada. Pires considera que as próximas três semanas serão determinantes para a assimilação por parte dos atletas dos métodos utilizados pela nova equipa técnica.
«Vamos lutar pela manutenção. Irá ser difícil, mas vamos fazer tudo para que isso aconteça», começou por dizer António Pires, prometendo apenas trabalho.
«Vamos tentar elevar os indíces físicos e técnicos dos jogadores para se aproximarem do ritmo de uma Divisão. Naturalmente que o Riba d’Ave, este ano, numa aposta honesta da direcção, resolveu dar uma oportunidade a todos os jogadores da formação. Criaram uma equipa à base de jogadores formados nas escolas do clube e penso que é uma boa aposta, pois há alguma qualidade», disse.
O facto de o Riba d'Ave começar os trabalhos bastante cedo, o treinador justifica, «Normalmente começo as épocas a meio de Agosto para dar uma preparação atempada, de modo a começar o campeonato em igualdade de circunstâncias com os outros. A equipa do Riba d’Ave não é profissional e as outras formações que hoje militam na I Divisão são quase todas profissionais. Queremos dar qualidade ao plantel, para que possámos formar um colectivo forte, que dê muitas alegrias à massa adepta do Riba d’Ave, que gosta muito de hóquei e apoiam a equipa. Este ano esse apoio poderá ser maior, porque a equipa é a base de jogadores da terra», finalizou o técnico sem querer adiantar mais sobre o seu plantel. «Daqui a três ou quatro se-manas já poderei falar sobre o que esta equipa poderá fazer», disse.

O III Torneio Cidade de Famalicão em hóquei em patins, organizado pelo Riba d’Ave, está agendado para os dias 25 e 26 de Setembro, e conta com as participações do Famalicense, Oliveirense e Valongo.O primeiro jogo de preparação está agendado para o dia 11 de Setembro, com o Riba d’Ave a receber o Marco, seguindo-se a retribuição da visita no dia 18, com os famalicenses a deslocarem-se ao Marco de Canaveses. O último jogo de pré-época será no dia 29 de Setembro, em Valongo.

segunda-feira, agosto 16, 2004

Riba d'Ave HC Já Trabalha



O regresso ao trabalho está marcado para hoje no Parque das Tílias. Com a permanência como meta, o plantel ribadavense apresenta-se hoje ao serviço do novo técnico António Pires.
Hélder, defesa/médio, e Eduardo, avançado, são caras novas, ambos ex-Vitória de Barcelinhos. São ainda promovidos dos júniores o guarda-redes Pedro Pereira, o defesa/médio Pedro Salgado e o avançado Pedro Marinho. Da época passada matêm-se no plantel os guardiões Rafael Pereira e Vítor Salgado, bem como Rafael Saldanha, Ruca, Ricardo Pinto, Hugo Azevedo, Horácio Ferreira e Serafim Moreira.
De regresso ao escalão maior do hóquei patinado português, o Riba d’Ave volta a ter como meta a permanência entre os grandes, segundo palavras do presidente, José Brandão. «Vamos ver se somos capazes de alcançar esse objectivo, que é o único que perseguimos. Vai ser um campeonato muito difícil, mas estamos esperançados que com muita aplicação e determinação, tal como o Riba d’Ave já está habituado, esta equipa vai dar muitas alegrias aos adeptos», disse.
Quanto ao novo treinador, «É um técnico que está habituado a trabalhar com jovens e, portanto, julgámos ter uma simbiose que vai resultar», referiu José Brandão.

Técnico: António Pires
Preparador Físico: Orlando Costa
Massagista: Francisco Machado
Médico: Vidal Pinheiro

Guarda-redes: Rafael Pereira, Vítor Salgado e Pedro Pereira (ex-júnior).
Defesas/Médios: Serafim Moreira, Eduardo (ex-Vitória de Barcelinhos), Ricardo Pinto, Rafael Saldanha e Pedro Salgado (ex-júnior).
Avançados: Ruca, Hélder (ex-Vitória de Barcelinhos), Hugo Azevedo, Horácio Ferreira e Pedro Marinho (ex-júnior).

domingo, agosto 08, 2004

Alenquer Com Plantel Definido

O Alenquer e Benfica começa dia 30 de Agosto a preparação para a época 2004 / 2005. O plantel está praticamente definido. Carlos Garção continua no comando técnico. Garantidas as permanências de Gonçalo Clemente, Filipe Gomes, David Chalupa, Bruno Monteiro, Luis Garção, Gonçalo Ferreira e ainda dos guarda-redes António Marques e Nuno Canelas . Para colmatar as saídas deRui Henriques, Luis Gonçalves e Bruno Ribeiro, registam-se as entradas de Filipe Araújo (ex-Física), Guilherme Mota (ex-Vilafranquense) e Paulo Pereira (ex-Vilafranquense). A equipa da Extremadura que, recebe na jornada inaugural o Santa Clara dos Açores, quer neste campeonato terminar nos lugares cimeiros.

sábado, agosto 07, 2004

«Temos uma equipa com futuro»


O director desportivo do hóquei patins do Benfica, Orlando Mascarenhas, concedeu uma entrevista ao site do Sport Lisboa e Benfica, na qual garante que os encarnados estão a construir uma equipa para o futuro com base num projecto sólido e estruturado. «O nosso conjunto é novo e há uma viragem total no hóquei em patins do clube. Há não muitos meses esta modalidade estava para acabar. Estamos a renascer em força. Primeiro do que tudo, vamos olear bem a máquina que estamos a trabalhar. No entanto, não enjeitamos nada, ou seja se as vitórias aparecerem não vamos deixar de lutar pelo título».Após uma temporada em que a equipa andou com a casa às costas, treinando e jogando em diversos pavilhões, Mascarenhas diz, «Tudo faremos para que a equipa tenha o máximo de estabilidade. Eu e o José Carlos Franco iremos fazer sempre tudo para que nada falte à equipa. Actualmente as nossas condições de trabalho são fenomenais», afirmou.
Com uma equipa jovem, com futuro, espera recolocar o Benfica no patamar mais alto do hóquei patinado português, «Tenho quase a certeza que vamos ter jogadores em todos os escalões das selecções portuguesas. Por exemplo, o Pedro Afonso, o Valter Neves e o Ricardo Barreiros foram pré-convocados para o Campeonato da Europa e, pelo menos, dois vão estar no Europeu. O Benfica está a olhar para o futuro. Temos de ter juventude. O nível competitivo vai ser melhor e temos uma equipa com futuro. A secção está a trabalhar bem para que a equipa volte a conquistar títulos», salientou.
A formação é também aposta do Benfica (possuía apenas equipa de juniores), «Tenho neste momento cerca de 60 miúdos e vamos ter duas equipas de iniciados. Vamos ter de trabalhar bastante mas vai valer a pena. O nosso objectivo a médio-prazo é ‘alimentar’ a equipa sénior com bons valores, por isso vamos apostar bastante na qualidade. Queremos ser novamente uma referência, pela positiva, nos escalões de formação», referiu.