domingo, julho 11, 2004

OC Barcelos Vencedor da Taça de Portugal


O Óquei Clube de Barcelos sagrou-se vencedor da Taça de Portugal em Hóquei Patins ao vencer o Alenquer e Benfica por 5-1, num jogo disputado em Oliveira de Azeméis.
Os barcelences chegaram à final após eliminarem o FC Porto, num jogo emocionante e com incerteza constante no resultado, acabando a sorte por sorrir aos comandados de José Querido, venceram por 8-7, após prolongamento. O Alenquer chegado pelo segundo ano consecutivo à Final-Four da Taça de Portugal encontrou nas meias-finais o HC Sintra. Estavam frente a frente 3º e 2º classificados da Poule A, Zona Sul, da 2ª divisão, respectivamente. No final do tempo regulamentar o marcador registava um empate a 1 bola, sendo necessário recorrer ao prolongamento, mantendo-se o empate, desta vez a 2 bolas. Nos penaltys a sorte sorriu à equipa encarnada, venceu por 4-2.
Perante o pouco público presente no Pavilhão, numa soalheira tarde de Domingo, as duas equipas entraram decididas a conseguir a vitória na segunda competição mais importante do Hóquei Patins nacional. Os barcelences, naturalmente favoritos, tentaram impor o seu jogo. Por seu turno o Alenquer apostava no contra-ataque, jogando na base da surpresa. Marcou 1º a equipa do Minho, mas os homens de Carlos Garção não desistiram e Bruno Monteiro apontou o tento da igualdade, que se registou até bem perto do intervalo. Ai em 20 segundos diabólicos o OC Barcelos marcou por 2 vezes, arrumando praticamente a questão e levando para o intervalo o resultado de 3-1.
Na segunda parte o Barcelos aumentou a vantagem para 5-1 com naturalidade, furto da sua superioridade, aproveitando os dois técnicos para rodarem as respectivas equipas dando oportunidade a todos os jogadores de jogaram na Final da Taça.

Sem comentários: