sexta-feira, julho 14, 2006

FC Porto e Benfica confirmados

FC Porto e Benfica, no estatuto de campeão e vice-campeão nacional, confirmaram a presença na primeira edição do Mundial de clubes, a realizar em Luanda entre 23 e 30 de Setembro, cidade onde Luís Octávio, secretário-geral da Federação de patinagem daquele país, reforçou a inscrição de nove equipas, oriundas de Angola, Portugal, Espanha, Brasil, Itália e Argentina. Pelos anfitriões, participam o Petro de Luanda e a Juventude de Viana, a par de reconhecidos emblemas como FC Porto, Benfica ou Barcelona, entre outros.
Para o responsável angolano, o Mundial será uma oportunidade para relançar o hóquei num país que até tem tradição na modalidade mas cujo campeonato é actualmente disputado por apenas três equipas! "É muito importante para relançar o hóquei em Luanda e noutras províncias onde sempre foi jogado", vincou Luís Octávio. "Será uma forma de cativar os jovens e permitir que as nossas equipas contactem com o hóquei jogado noutros continentes".
Estando o hóquei angolano reduzido à província de Luanda - onde se concentram as três equipas que disputam o Nacional -, a FAP pretende desenvolver "um projecto de promoção, em particular em Benguela, Namibe, Huíla e Malange".

790 mil euros de invstimento
Luís Octávio salientou que a organização deste primeiro Mundial de clubes envolve um investimento de cerca de 790 mil euros, prevendo-se que tenha como palco o Pavilhão da Cidadela Desportiva de Luanda. "A maior preocupação prende-se com o rinque", afirmou, acrescentando que a FAP negoceia já a instalação do piso sintético utilizado no Mundial da Califórnia (2005).
De referir que estando agendada para 30 de Setembro a primeira jornada da I Divisão - justamente o último dia do Mundial - equipas como o Benfica e o FC Porto serão forçadas a adiar os seus jogos.

Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: