sábado, agosto 07, 2004

«Temos uma equipa com futuro»


O director desportivo do hóquei patins do Benfica, Orlando Mascarenhas, concedeu uma entrevista ao site do Sport Lisboa e Benfica, na qual garante que os encarnados estão a construir uma equipa para o futuro com base num projecto sólido e estruturado. «O nosso conjunto é novo e há uma viragem total no hóquei em patins do clube. Há não muitos meses esta modalidade estava para acabar. Estamos a renascer em força. Primeiro do que tudo, vamos olear bem a máquina que estamos a trabalhar. No entanto, não enjeitamos nada, ou seja se as vitórias aparecerem não vamos deixar de lutar pelo título».Após uma temporada em que a equipa andou com a casa às costas, treinando e jogando em diversos pavilhões, Mascarenhas diz, «Tudo faremos para que a equipa tenha o máximo de estabilidade. Eu e o José Carlos Franco iremos fazer sempre tudo para que nada falte à equipa. Actualmente as nossas condições de trabalho são fenomenais», afirmou.
Com uma equipa jovem, com futuro, espera recolocar o Benfica no patamar mais alto do hóquei patinado português, «Tenho quase a certeza que vamos ter jogadores em todos os escalões das selecções portuguesas. Por exemplo, o Pedro Afonso, o Valter Neves e o Ricardo Barreiros foram pré-convocados para o Campeonato da Europa e, pelo menos, dois vão estar no Europeu. O Benfica está a olhar para o futuro. Temos de ter juventude. O nível competitivo vai ser melhor e temos uma equipa com futuro. A secção está a trabalhar bem para que a equipa volte a conquistar títulos», salientou.
A formação é também aposta do Benfica (possuía apenas equipa de juniores), «Tenho neste momento cerca de 60 miúdos e vamos ter duas equipas de iniciados. Vamos ter de trabalhar bastante mas vai valer a pena. O nosso objectivo a médio-prazo é ‘alimentar’ a equipa sénior com bons valores, por isso vamos apostar bastante na qualidade. Queremos ser novamente uma referência, pela positiva, nos escalões de formação», referiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

e o atrasado já pagaram???'