domingo, janeiro 16, 2005

Barcelos cede mais um empate caseiro

O Óquei de Barcelos cedeu esta noite mais um empate (terceiro) no nacional e leva já três jogos sem vitórias. A turma de Vítor Silva não foi capaz de ultrapassar a formação do Portosantense e o resultado final fixou-se num quatro a quatro

Uma partida bastante disputada no sector defensivo e com alguns lances de bom hóquei que foi suficiente para fazer esquecer o frio que se sentia e dar para aquecer as poucas centenas de adeptos presentes no Municipal.
A partida iniciou-se melhor para o lado dos visitantes, que com jogadas rápidas de ataque faziam o perigo chegar à baliza barcelense e causar alguns arrepios a quem assistia. Esta formação marca mesmo a meio do primeiro período e coloca em sentido a formação barcelense, que se viu obrigada a utilizar a meia distancia para repor a igualdade no marcador. Tó Silva, quase de meio ringue, a colocar a bola no canto superior esquerdo da baliza e a repor a igualdade no resultado. Após o golo o Óquei aumentou a sua velocidade no jogo, mas mesmo assim não conseguiu impedir que o Portosantense se colocasse novamente em vantagem no marcador.
O treinador barcelense necessitava de refrescar a equipa e colocou em ringue Diogo Silva e Samuel Costa, e pouco tempo depois obtia os resultados com Diogo Silva a repor a igualdade a duas bolas no marcador.
Na segunda parte a turma de Vítor Silva entre melhor em ringue e mais disposta a conquistar esta noite os três pontos em jogo, mas veria um retrocesso nas suas ambições, já que era novamente a equipa do Portosantense quem se adiantava no marcador e quem deixava os presentes na expectativa. Pelo menos durante alguns segundos, já que na jogada seguinte ao reatar o encontro Facundo Salinas torna a repor a igualdade no marcador.
A partir daqui só deu Óquei e as jogadas com bastante perigo eram cada vez mais frequentes na baliza visitante. Luís Viana com jogadas de ataque combinadas com Payero a fazer por várias levar as mãos à cabeça e a deixar à beira do "desespero" quem assistia ao encontro. A poucos minutos do fim Facundo Salinas coloca pela primeira vez o Óquei em vantagem no marcador e coloca também pela primeira vez euforia no Municipal.
Parecia tudo decido e esperava-se que os três pontos ficassem em Barcelos, mas a menos de um minuto do fim o Portosantense consegue empatar a partida num jogada confusa na área e repartir de forma definitiva os pontos em jogo.
Um resultado que acaba por penalizar em demasia a formação barcelense, sobretudo pelo que esta fez durante a segunda parte e pela capacidade de não se deixar ir abaixo e tentar sempre a vitória. Numa modalidade que é cada vez mais competitiva, deixa de ser viável cometer qualquer erro por parte de qualquer equipa em momentos finais do jogo, assim como o desperdício de grandes penalidades ou situações de grande perigo.

O próximo encontro para o campeonato oporá a formação do SL Benfica à do Óquei de Barcelos

OC Barcelos:João Pereira, Facundo Salinas (2), Tó Silva (1), Luís Viana e Martin Payero.Jogaram ainda: Diogo Silva (1) e Samuel Costa

Fonte: Site Oficial do OCB

Sem comentários: