terça-feira, novembro 01, 2005

BENFIQUISTA REGRESSOU AOS RINQUES

Mariano Velasquez: «Foi muito estranho»

Entroncamento, 3 de Julho de 2005. Data em que Mariano Velasquez realizou o último jogo oficial em Portugal, defrontando o FC Porto, na partida decisiva da “final-four” da Taça de Portugal. A partir desse dia, o capitão do Benfica esteve impedido de representar a sua equipa oficialmente – esteve presente no jogo de apresentação do Alverca e no Torneio do Pico – , desde o início da temporada.“Foi muito difícil assistir aos jogos na bancada, sem poder dar o meu contributo à equipa e ajudar os meus companheiros. Num grupo, a falta de um ou dois jogadores faz muita diferença”, disse o capitão do Benfica, Mariano Velasquez, que esteve ausente da equipa em cinco jogos (ver quadro anexo).O defesa argentino, contudo, não se conforma como o seu caso foi concluído pela FPP. “O que mais me custa foi a forma como tudo foi feito. Ser suspenso a 24 horas do jogo com o FC Porto para a Supertaça custa a aceitar. Podiam ter tratado o caso de outra maneira. Foi muito estranho. Felizmente, os meus colegas conseguiram ultrapassar as dificuldades e ajudaram-me a suplantar esta má fase”, referiu.
O incidente
O “calvário” do capitão benfiquista iniciou-se em 18 de Junho, dia em que o Benfica recebeu a Juventude de Viana, em jogo referente à 9.ª jornada do Grupo A, do Nacional da I Divisão, da época passada. A poucas horas do início do jogo, Mariano Velasquez e Tiago Barbosa envolveram-se num incidente, junto à zona comercial perto ao Estádio da Luz, que levou os dois jogadores à esquadra de Benfica e o atleta minhoto ao Hospital de Santa Maria.Entretanto, a queixa-crime apresentada contra Mariano Velasquez ainda está por resolver, apesar das relações entre os dois clubes terem normalizado. Refira-se que o Benfica marcou presença em Viana do Castelo, no jogo de apresentação da Juventude, partida incluída na transferência de Carlitos para o clube da Luz.“O incidente entre nós ficou sanado. Conversámos como dois homens, tanto na esquadra, a seguir à agressão, como, mais tarde, no jogo que efectuámos em Viana do Castelo e tudo ficou claro. O que não compreendo é que, passado tanto tempo, fui sancionado pela Federação e logo a 24 horas do jogo com o FC Porto”, lamentou Mariano Velasquez.Quanto ao aspecto judicial, o jogador assegurou estar tranquilo e ter confiança no clube e seus dirigentes “Eu sou apenas jogador de hóquei em patins. Tenho inteira confiança nos meus directores, nomeadamente, Fernando Tavares e Orlando Mascarenhas”, assegurou.
Benfica foi punido
A decisão do Conselho de Disciplina da FPP não foi bem aceite pelo Benfica. Na verdade, para além do castigo a Mariano Velasquez, o clube foi ainda punido com uma derrota do jogo frente à Juventude de Viana do “fatídico” dia 18 de Junho – no campo, o Benfica venceu por 6-2 –, decisão que alterou a classificação final da última edição do Nacional.“Custou muito passar por esta situação mas, mais ainda, foi ver o clube e os meus colegas serem, também, penalizados”, disse o capitão do Benfica.
Fonte:Jornal Record

Sem comentários: