sexta-feira, novembro 25, 2005

Presidente do Gulpilhares admite crise grave

Gulpilhares, uma das 24 freguesias do concelho de Vila Nova de Gaia, pode ver a sua equipa mais representativa abandonar o Nacional da I Divisão de hóquei em patins. Tudo porque os dirigentes da Associação de Cultura e Recreio de Gulpilhares não conseguem angariar os apoios financeiros suficientes para manter a actual formação sénior.“A situação do clube está insustentável. Deixámos de receber os subsídios da câmara e da junta de freguesia. Também nada recebemos da federação e assim é impossível cumprir os nossos compromissos com os jogadores”, disse-nos, ontem, Adriano Silva, presidente do clube.Adriano Silva já informou os atletas que não lhes pode pagar os subsídios acordados ficando, assim, livres para saírem do clube. O nosso jornal tentou auscultar a opinião dos jogadores mas estes preferiram manter-se em silêncio, apenas confirmando que o Gulpilhares vai estar presente, amanhã, no jogo com a Juventude de Viana, referente à 8.ª jornada.
Vítor Hugo em análise
Do actual plantel do Gulpilhares, dois jogadores estão ligados aos seus clubes de origem: Ricardo Oliveira "Caio" (FC Porto) e Vítor Hugo (Benfica). Orlando Mascarenhas, presidente da secção do Benfica, disse-nos de São Paulo (Brasil), onde se encontra em viagem de trabalho, que o “Benfica vai sempre defender o atleta. Quando chegar a Lisboa vou debruçar-me sobre o problema e reunir com o vice-presidente, Fernando Tavares. Não gostaria de ver o Vítor Hugo andar de clube em clube”.
FC Porto apoia Ricardo Oliveira
“Somos responsáveis pelo atleta. Caio não ficará desamparado”, disse-nos, ontem, Ilídio Pinto, vice-presidente do FC Porto. O responsável portista adiantou, que o “clube assume todas as responsabilidades, a exemplo do que fez com Filipe Gaidão. Esta é uma situação anormal que merece uma grande reflexão. Neste momento, todas as hipóteses são possíveis”.
Fernando Claro lamenta crise
Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, declarou ao nosso jornal que o organismo que dirige “está impedido de fazer seja o que for. Lamento que esta situação aconteça mas é um problema exclusivo dos clubes. Só espero que o Gulpilhares ultrapasse esta situação e que se mantenha em actividade”, disse o líder federativo, que confessou estar “profundamente preocupado com estas situações. Não são nada benéficas para o hóquei em patins”, referiu Fernando Claro, que se encontra em Roma, onde decorre a assembleia da Federação Internacional (FIRS).

In Jornal Record

Sem comentários: