quarta-feira, junho 07, 2006

Uma equipa para o futuro

A pouco mais de um mês do início do Europeu de Itália, com um novo seleccionador e uma equipa em renovação, Portugal entra em estágio no próximo dia 21 apostado em fazer boa figura em Monza
O seleccionador nacional Paulo Baptista divulgou ontem os convocados para o estágio de preparação para o Campeonato da Europa, a disputar em Monza (Itália), entre 16 e 22 de Julho, e cuja fase inicial coloca a equipa nacional no Grupo C, ao lado da Suíça e de Andorra.

A convocatória integra 13 jogadores, mas da lista constam ainda três elementos adicionais: Ricardo Figueira (FC Porto), Carlos Martins (Benfica) e Ricardo Oliveira (Barcelos), que ficam, para já, de prevenção, podendo ser chamados a qualquer momento aos trabalhos da selecção no Luso.

Paulo Baptista afirmou na conferência de imprensa que "o grande objectivo para este Europeu é preparar a selecção para o futuro". O seleccionador, porém, não colocou de parte a vitória na prova. "A nossa tradição assim o obriga", considerou. Quanto à ausência de Tó Silva, melhor marcador do campeonato português, Paulo Baptista afirmou que Portugal tem jogadores de "igual nível e no futuro melhores".

A preparação para o Campeonato da Europa terá quatro etapas, compreendidas entre 22 de Junho e 15 de Julho. Durante esse período a selecção fará dois jogos particulares: o primeiro, a 26 deste mês, com o Barcelos e o segundo, a 6 de Julho, com Angola, selecção que estagiará no nosso país. O director-técnico nacional, Luís Sénica, referiu a hipótese de uma possível terceira partida com adversário a designar.


Três homenageados

Tal como aconteceu com Paulo Almeida e Pedro Alves, a Federação Portuguesa de Patinagem vai homenagear Filipe Santos, Tó Neves e Vítor Fortunato pelo contributo que deram ao hóquei português. O tributo ocorrerá durante a "final-four" da Taça de Portugal, que se disputa na Mealhada, entre 17 e 18 deste mês.
In Jornal O Jogo



Sem comentários: