sábado, julho 10, 2004

Efervescência do Mercado

Com o aproximar de mais uma temporada as naturais agitações do mercado acentuam-se dando azo a muitas especulações.
O Sporting é das equipas mais activas, a juntar a Pedro Trindade, ex-Oeiras, e a João Banza, regressa ao continente após uma época nos madeirenses do Portonsantense, o leão deu 2 arranhadelas com garras afiadas no Óquei de Barcelos, roubando aos minhotos Sérgio Silva e Paulo Almeida. Da Luz voam para Alvalade Carlos Godinho, Miguel Dantas e Zé Carlos, o homem que capitaneou o Benfica nestes últimos e conturbados tempos. Mas a provar que o orgulho da águia não se deixa ferir, o Benfica foi buscar a Paço d’Arcos 5 jovens internacionais portugueses, o guarda-redes Carlos Silva e os jogadores de campo Valter Neves, Pedro Afonso, Ricardo Barreiros e Rui Ribeiro. Estes reforços juntam-se ao argentino Leonardo Tomba regressado à Luz após estar emprestado ao HA Cambra.
Mais a Norte os dragões, com bons valores no seu plantel não precisam de alterar a sua espinha dorsal e contam sobretudo com o regresso do lesionado Filipe Gaidão, após uma temporada afastado da competição espera-se que volte em grande na temporada que agora se avizinha.
O Óquei de Barcelos reforçou-se na vizinha Espanha com o argentino Facundo Salinas, ex-Liceo da Coruña. José Querido conta ainda com Tó Silva, ex-Nortecoope, e Jorge Maceda, ex-Juv Viana, jogadores que fizeram parte da fantástica equipa do Vitória de Barcelinhos dos finais da década de 90 que voltam agora a estar sobe o comando de Querido. São de esperar mais aquisições do OC Barcelos pois o plantel a confirmarem-se algumas saídas não está completo.
Em Viana do Castelo há mudança de treinador, entra Fernando Fallé, orientou o Cambra até bem perto do final da época. Entram também o guarda-redes espanhol Carlos Rodriguez, Pedro Ascensão, ambos provenientes da UD Oliveirense e ainda o guarda-redes Ricardo Silva, ex-Infante Sagres, André Azevedo, ex-Portosantense, e ainda Vítor Oliveira que representava o Candelária da Ilha do Pico.
Na UD Oliveirense para colmatar a saída de Carlos Rodriguez vem Guilherme Silva, ex-Gulpilhares. É de esperar ainda mais uma contratação da equipa de Oliveira de Azeméis para superar a saída de Pedro Ascensão.
O Gulpilhares vê sair para a ilha de Porto Santo Casimiro Pinto, pois na próxima época representará o Portosantense. Segundo o jornal “Record” Marco Dias está de saída para os Açores, mais concretamente para a formação do Candelária. Garantidos para a próxima época estão Tiago Rafael, ex-Paço d’Arcos, e Fredi, ex-Carvalhos, irmão do guarda-redes Alexandre Saraiva, e ainda Nélson Gomes, ex-Sanjoanense.
Quem está a tentar refazer o seu plantel é o Paço d’Arcos, viu sair metade da sua equipa para o Benfica. Bruno Ribeiro, goleador no Alenquer na temporada passada, regressa após empréstimo. Diogo Lã deixa Sintra e também ingressa no Paço d’Arcos, juntando-se ao guarda-redes Carlos Pires que deixa o Portosantense.
No Atlântico, o Portosantense garantiu Casimiro Pinto do Gulpilhares, Tiago Santos do HC Sintra o espanhol Carlos Curijo, vem do Alcobendas e ainda Tiago Robim, ex-Estreito.
O Cambra tem para a próxima época assegurados Tó Rocha, ex-FC Porto, o guarda-redes Mário Almeida, ex-Juv Viana, e ainda Ricardo Geotoeira, nesta época representou a Sanjoanense. O Nortecoope ,que vê entrar Hélder Ferreira para o comando técnico em detrimento de Cústodio Silva, conta com Luís Filipe proveniente do OC Barcelos. Em Sintra é esperado Tiago Roquette que deixa o Portosantense. O Riba d’Ave, que vê sair Rui Chumbo para o HC Braga, conta para a próxima época com Hélder e Eduardo, representavam o Vitória de Barcelinhos, e promove ainda 3 juniores. É ventilada a hipótese de Pedro Mendes que treinava o Famalicense Atlético Clube vir a ser o novo treinador do Riba d’Ave substituindo Luís Xavier. O Espinho de regresso ao convívio dos grandes já assegurou Cláudio Bessa, ex-Sanjoanense.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá ver o que vai sair dali, se o Eduardo e o Hélder valem alguma coisa, foi pena o Chumbo ter saído, mas acho que ele esteve mal em sair, prefere ir para um clube da 2ª do que ficar num da 1ª??porque?? deve haver por ali mafia. Acho bem em apostar nos Juniores, quanto ao Treinador só é pena o Xavier não perceber nada daquilo, de resto é boa pessoa. Já agora chamem o Piquê!!-Grita o Agente Fernandes.