quarta-feira, julho 28, 2004

Nas pampas para afinar detalhes

Tendo em vista a preparação da temporada 2004/05, o Benfica participará no prestigiado torneio internacional de San Juan, na sua quarta edição, que se realiza entre os dias 21 e 26 de Setembro, logo após o final do Europeu de selecções. O denominado "San Juan 2004" constituirá, quer pelo valor das equipas presentes, quer por no final do mesmo sobrar apenas uma semana para o inicio do Campeonato Nacional (agendado para 5 de Outubro, frente à Nortecoope), o principal teste teórico ao trabalho desenvolvido pelos encarnados na pré-epoca. Teste prático só mesmo a partir de 5 de Outubro...
Aos encarnados juntam-se no torneio os semi-lusos Bassano de Carlos Dantas, saídos de uma "dobradinha" em Itália e agora sem os irmãos Michielon, e o Réus Deportiu de Ricardo Pereira.
Em preparação para o campeonato sul americano do escalão (a realizar no Chile), estará a selecção argentina de sub-20, cuja pré-selecção, reflexo da realidade do hóquei no país das pampas, conta com nove jogadores da zona de San Juan, incluindo o anunciado sucessor de Panchito Velazquez, não só pela técnica mas também pelo feitio, Carlos Nicolía (existem rumores em Itália de que se poderá juntar na próxima temporada aos comandados de Carlos Dantas), seis de Mendoza e apenas um de Buenos Aires.
Pese o número de sanjuaninos na selecção de sub-20, estará igualmente presente uma selecção de San Juan, que certamente reunirá o apoio de um público fervoroso e apaixonado pela modalidade, e cujas opiniões relativamente aos encarnados poderão estar divididas, dado que o Benfica contará com Mariano Velazquez, um "filho da terra", mas também com Leonardo Tomba, um "mal amado da terra", que é como quem diz, dos eternos rivais de Mendoza.
O torneio contará também com a presença de uma equipa da comunidade italiana de Novara, restando saber qual das equipas estará representada, dado que quer Hockey, Roller e Rotellistica integram agora a série A1 italiana (a nossa primeira divisão)...

Sem comentários: