terça-feira, agosto 17, 2004

António Pires no dia do início dos trabalhos do Riba d’Ave, «Manutenção é o único objectivo»



Com um plante formado essencialmente por jovens oriundos da formação do clube, o Riba d'Ave HC começou ontem a preparação da nova temporada. Pires considera que as próximas três semanas serão determinantes para a assimilação por parte dos atletas dos métodos utilizados pela nova equipa técnica.
«Vamos lutar pela manutenção. Irá ser difícil, mas vamos fazer tudo para que isso aconteça», começou por dizer António Pires, prometendo apenas trabalho.
«Vamos tentar elevar os indíces físicos e técnicos dos jogadores para se aproximarem do ritmo de uma Divisão. Naturalmente que o Riba d’Ave, este ano, numa aposta honesta da direcção, resolveu dar uma oportunidade a todos os jogadores da formação. Criaram uma equipa à base de jogadores formados nas escolas do clube e penso que é uma boa aposta, pois há alguma qualidade», disse.
O facto de o Riba d'Ave começar os trabalhos bastante cedo, o treinador justifica, «Normalmente começo as épocas a meio de Agosto para dar uma preparação atempada, de modo a começar o campeonato em igualdade de circunstâncias com os outros. A equipa do Riba d’Ave não é profissional e as outras formações que hoje militam na I Divisão são quase todas profissionais. Queremos dar qualidade ao plantel, para que possámos formar um colectivo forte, que dê muitas alegrias à massa adepta do Riba d’Ave, que gosta muito de hóquei e apoiam a equipa. Este ano esse apoio poderá ser maior, porque a equipa é a base de jogadores da terra», finalizou o técnico sem querer adiantar mais sobre o seu plantel. «Daqui a três ou quatro se-manas já poderei falar sobre o que esta equipa poderá fazer», disse.

O III Torneio Cidade de Famalicão em hóquei em patins, organizado pelo Riba d’Ave, está agendado para os dias 25 e 26 de Setembro, e conta com as participações do Famalicense, Oliveirense e Valongo.O primeiro jogo de preparação está agendado para o dia 11 de Setembro, com o Riba d’Ave a receber o Marco, seguindo-se a retribuição da visita no dia 18, com os famalicenses a deslocarem-se ao Marco de Canaveses. O último jogo de pré-época será no dia 29 de Setembro, em Valongo.

Sem comentários: