O FC Porto emprestou Filipe Gaidão ao Sporting até ao final da corrente temporada. O avançado, que nunca jogou na época passada (2003/04), devido a uma lesão na cervical, tem sido neste início de campeonato pouco utilizado pelo treinador Franklim Pais, que pretende priviligiar a recuperação total do jogador. Face ao interesse do Sporting em Filipe Gaidão, o FC Porto acabou por ceder o jogador. Contactado por O JOGO, o avançado portista explicou "Tudo isto surge de uma conversa que tive com os responsáveis pelo hóquei do FC Porto, na qual discutimos a minha situação, que é a de um jogador pouco utilizado. Ambos chegámos à conclusão que seria melhor para mim rodar noutro clube. Para mim era importante que fosse um clube de prestígio e o Sporting encaixa perfeitamente nessa lógica".
Na hora da saída da equipa tricampeã nacional, Gaidão confessou: "Estou contente porque vou para um bom clube, no qual vou poder jogar mais, mas também um pouco triste, porque vou ter muitas saudades dos meus colegas do FC Porto. Vou ter saudades das amizades e do espirito de grupo que envolve a equipa". De malas feitas para Lisboa, o jogador pensa na família que deixa na Invicta e na sua recuperação: "Neste momento, já penso como me vai custar ficar longe da minha família, que está no Porto, mas este é um passo importante na minha evolução depos da lesão. Já tenho tudo tratado para trabalhar na continuidade da minha recuperação com as pessoas do Sporting e, em particular, com António Gaspar, que é uma pessoa de extrema confiança".
O contrato do jogador com o FC Porto termina no final da época e Gaidão garante que "gostaria de ficar", mas também assegura que " tudo depende da minha evolução".
Director e treinador do Sporting, Miguel Bento, declarou: "O Filipe tem necessidade de jogar mais e, como o Sporting está a tentar formar uma equipa, ele não vai ter dificuldade em entrar. Apesar da lesão que deixou muito tempo sem jogar, é um jogador com muita experiência e currículo que será muito útil ao Sporting". Se Filipe Gaidão poderá ser jogador do Sporting na próxima época, já Miguel Bento não respondeu. Apenas comentou: "Ele vem a título de empréstimo. É do FC Porto". Miguel Bento confirmou também que caio, outro jogador do FC Porto, foi alvo de interesse dos leões e informou que o Sporting está no mercado: "O Caio também se queixava da necessidade de jogar mais e o Sporting demonstrou interesse, mas o jogador tem um contrato com o FC Porto. O Sporting procura um bom avançado, mas os melhores nesta posição têm todos vínculos com outros clubes. Vamos certamente continuar a procurar "
O director do FC Porto, Ilídio Pinto, comentou: "É evidente que a cedência do jogador se prende com o facto de estar a ser pouco utilizado. Ele vem de uma lesão grave. A sua recuperação tem sido extraordinária e muito em breve atingirá os patamares de rendimento a que nos habituou. Neste momento, achámos que era bom para ele poder rodar com regularidade e aceitámos o pedido do jogador, porque queremos colaborar na sua total recuperação".
Entretanto, Gaidão parece não ter sido o único interesse da equipa de Alvalade, mas Ilídio Pinto esclareceu: "Inicialmente, o Sporting mostrou interesse no Caio, mas foi recusado, porque é um jogador com mais anos de contrato e com outra rotina em termos de equipa. A opção de Filipe Gaidão é, neste momento, melhor para o atleta". Questionado sobre se o FC Porto renovará no fim da época com Filipe Gaidão, o dirigente garantiu: "A situação ainda não foi pensada. Tudo depende do desenrolar dos acontecimentos nos próximos meses. Uma coisa é certa, o FC Porto defenderá, não só os interesses do clube, mas também o bem estar dos atletas". -->
Fonte: Jornal Ojogo, edição de dia 31 de Dezembro de 2004
Sem comentários:
Enviar um comentário