quinta-feira, setembro 16, 2004

Itália mais Forte

Portugal perdeu ontem para os transalpinos por 5-3, falhando assim a conquista do Grupo B. Hoje a nossa selecção encotra a França (17:50h), nos quartos-de-final e tudo se conjuga para que amanhã se nas meias-finais se dispute um duelo ibérico, uma autêntica final antecipada e um sempre aguardado Portugal-Espanha, jogos que possuem sempre uma grande carga emotiva tendo tanto de espetacular como de imprevisivél.
No final do jogo de ontem José Querido, apesar da derrota, está esperançado para o futuro, "Cometemos alguns erros defensivos que a este nível se pagam caro, mas que foram devidamente rectificados ainda no decorrer do jogo e isso dá-me excelentes ilações. Os próprios jogadores tiveram essa consciência e a prova disso foram as reacções extremamente positivas na segunda parte. A sorte é necessária, mas também temos que a procurar. Fizemos por isso mas ela não nos quis acompanhar. Os atletas estão de parabéns pelas reacções que tiveram. E, para futuro, poderá até ser bom este momento menos positivo... Há que moralizar este grupo, que ficou triste, mas acredito que vamos dar a volta por cima".
Já Ricardo Barreiros considera que a Itália merceu a vitória, "O grande mal foi termos que andar atrás do resultado. Acabámos por arriscar a defender e sofremos dois golos em contra-ataque. Isto não foi só demérito nosso, foi mérito também da Itália, que é uma grande equipa, muito experiente e que nos conhece bem, a forma de jogar de Portugal e tirou vantagem disso. Eles jogaram bem, e há que perceber que nem sempre as coisas acontecem pelo nosso lado, pois não estamos a jogar sozinhos. Os italianos fizeram o jogo ideal: mereceram a vantagem e souberam geri-la".
Jogos de hoje, quartos-de-final:
16h00: Holanda-Itália
17h50: França-PORTUGAL
19h30: Suíça-Alemanha
21h00: Espanha-Inglaterra

Sem comentários: