domingo, setembro 26, 2004

Riba d'Ave Vence III Torneio Cidade de Famalicão

Disputou-se neste fim de semana a 3ª edição do torneio Cidade de Famalicão no Parque das Tílias em Riba d'Ave, participando as equipas do Riba d'Ave HC, UD Oliveirense, Famalicense AC e AD Valongo. A vitória acabou por sorrir à equipa ribadavense. As meias finais opuseram a equipa da casa à formação valonguense, à UD Oliveirense cabia a tarefa de defrontar os homens do FAC. No final das partidas registaram-se os seguintes resultados, Riba d'Ave HC 4 - 0 AD Valongo e Famalicense AC 2 - 3 UD Oliveirense.
Para a disputa do 3º e 4º lugares AD Valongo e FAC mediram forças e após um empate no final do 50 minutos, foi necessário recorrer à marcação das grandes penalidades onde o Famalicense foi mais feliz arrecadando o terceiro posto.
Na grande final, com muito público presente, a jovem e irreverente formação da casa encontrava pela frente uma UD Oliveirense com cinco internacionais a jogar de inicio. Entrou melhor a equipa do Riba d'Ave, Vítor Salgado muito seguro na baliza dava tranquilidade para os seus companheiros assentarem na pista um hóquei confiante e objectivo, a Oliveirense descia de quando em vez em ataques sempre perigosos, que inevitavelmente esbarravam no jovem guardião da casa. Foi com naturalidade que à passagem do minuto 20 da primeira metade Ruca abriu o activo com uma sticada inabalável à entrada da área, que só parou no fundo das redes defendidas por Guilherme Silva. Assim se chegou ao intervalo. No recomeço os homens de Oliveira de Azeméis mostravam vontade de saírem de Riba d'Ave com a vitória, mas o colectivo da casa nunca deixou de controlar as rédeas do jogo. Pires rodava a equipa, troca de guarda-redes ao intervalo e para o lugar de Ricardo Pinto, que estava a fazer uma partida em bom nível, lança Rafael Saldanha. Do outro lado António Vale lançava Nuno Resende no jogo. O Riba d'Ave ressentiu-se com estas alterações e à passagem do minuto 19, Tó Neves em 30 segundos marca 2 golos e dá a volta ao marcador. Pires lança Ruca no jogo, que entretanto tinha saído para descansar uns minutos. A 40 segundos do final uma jogada pela esquerda do ataque ribadavense a bola a ser metida na área e Ruca na boca da baliza a não perdoar, espalhando a alegria nas bancadas. Estava feito o empate.
Foi necessário recorrer às grandes penalidades para encontrar um vencedor. Após a primeira série de 5 penaltis registava-se um empate a 2 golos. Rafael Saldanha que já tinha marcado com êxito um penalti na primeira série marca mais 2 e dá a vitória a equipa da casa. No final o carismático capitão Serafim Moreira ergue o primeiro troféu da temporada para o Riba d'Ave HC.

Riba d'Ave HC: Vítor Salgado (gr), Serafim Moreira, Hugo Azevedo, Ricardo Pinto, Ruca;
Jogaram ainda: Rafael Pereira (gr) e Rafael Saldanha;
UD Oliveirense: Guilherme Silva (gr), Victor Fortunato, Paulo Alves, Tó Neves e Didi
Jogaram ainda: Nuno Resende

Final : Riba d'Ave HC 2 - 2 UD Oliveirense (4 - 3 após g.p.)

Sem comentários: