quinta-feira, março 17, 2005

"Catxo" chama dez catalães e não leva portista Pedro Gil

O seleccionador de Espanha, Josep "Catxo" Ordeig, revelou os dez convocados para o Torneio de Montreux, a realizar entre os próximos dias 25 e 28, sob o denominador comum de todos eles serem... catalães. Isto, curiosamente, pouco tempo depois de fracassado o intento da eventual oficialização da selecção da Catalunha. Outra referência obrigatória entre os eleitos de "Catxo" é a ausência de Pedro Gil, o avançado espanhol ao serviço do FC Porto que, note-se, foi uma presença assídua e influente nas últimas edições da prova suíça. Eis os representantes da eterna candidata Espanha: Guillem Trabal, Marc Gual e Lluís Teixidó (Reus); Jordi Carbó e Marc Torra, sendo que este substitui Jordi Adroher por lesão (Lloret); Josep María Ordeig (Vic); Eduard Fernández (Igualada); Albert Balagué (VigoStick); Jordi Bargalló (Liceo) e Sergi Panadero (Barcelona).

Por sua vez, Portugal apresenta-se igualmente como favorito no torneio helvético - ou não detivesse o estatuto de campeão do Mundo -, tendo o seleccionador nacional José Querido feito uma forte aposta na juventude no momento de convocar a selecção lusa: Guarda-redes João Pereira (Barcelos) e Guilherme Silva (Oliveirense); Defesas-médios Tiago Rafael (Gulpilhares), Reinaldo Ventura (FC Porto), Valter Neves (Benfica), Carlos Martins (Juventude Viana) e Sérgio Silva (Prato); avançados Vítor Hugo (Gulpilhares), André Moreira (Portosantense) e Ricardo Barreiros (Benfica).

Mais uma Taça do Rei para a vitrina do Barça

Foi com relativa facilidade que o Barcelona arrecadou mais uma Taça do Rei - a 16ª do seu historial, num total das 18 edições disputadas -, ao bater o Roncato Vic, por 2-0. Este foi o terceiro título da temporada dos homens de Carlos Figueroa (depois de terem conquistado a Taça Continental e a Supertaça de Espanha), e tudo indica que os êxitos não ficarão por aqui, atendendo à excelente trajectória dos catalães quer na OK Liga espanhola quer na Liga dos Campeões Europeus.

Fonte: Jornal OJogo, Edição de 17 de Março de 2005

Sem comentários: