sábado, fevereiro 25, 2006

Animação a Norte com três "explosivos"

É só escolher! A 20ª jornada do Nacional da I Divisão realiza-se hoje na totalidade e é daquelas a que não faltam pontos de interesse. Com as maiores atenções da ronda concentradas a Norte, torna-se obrigatória a referência aos pavilhões de Gulpilhares, Fânzeres e Barcelos, palco dos três encontros protagonizados precisamente pelas equipas que se posicionam na primeira metade da classificação. Qual deles o mais apetecível, para esta tarde e noite estão reservados um FC Porto (1º lugar)-Juventude de Viana (4º), um Gulpilhares (5º)-Benfica (2º), e ainda um Barcelos (3º)-Oliveirense (7º).

Num momento em que restam apenas disputar mais seis jogos para o final da fase regular e a calculadora é já companheira de todos os desafios, as contas começam a definir-se, havendo lugar à confirmação de uns e à surpresa ou revelação de outros...


O "crónico" FC Porto e a surpresa Candelária

No grupo dos mais "regulares", o tetracampeão FC Porto segue tranquilo na frente do campeonato, separando-se por confortáveis 12 pontos do segundo classificado, o Benfica que tem vindo a subir de rendimento e parece "renascido" desde que, há 15 dias, Carlos Dantas regressou ao comando da equipa. Também o Barcelos - pese as muitas mexidas a que foi sujeito o plantel desta temporada a par de um orçamento mais apertado - e a Juventude de Viana têm confirmado prestações a que já habituaram, ocupando, respectivamente, o segundo e terceiro lugares da tabela.

Ainda no lote dos primeiros, a mais positiva das surpresas chega pela equipa do Pico, O Candelária visita esta tarde (18h30) o Famalicense e perfaz um trabalho bastante apreciável para quem acaba de "aterrar" no campeonato principal. Os açorianos seguem no sexto lugar - nada mais do que na fronteira da Poule que irá lutar pelo título - deixando para trás uma surpreendente Oliveirense... pela negativa, e que terá de se "apressar" de modo a corrigir e lucrar o seu lugar no grupo dos "grandes". Deparados com alguma instabilidade directiva, consequência da saída de Rui Paulo Rodrigues - quer da secção de hóquei em patins quer da própria presidência da União Desportiva Oliveirense - os de Oliveira de Azeméis ocupam um modesto (e pouco habitual) sétimo lugar, deslocando-se esta noite ao sempre exigente rinque do Barcelos.

in ojogo.pt

Sem comentários: