sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Paulo Baptista é o novo seleccionador

Antigo treinador de Paço de Arcos e Portosantense, Paulo Baptista foi esta tarde apresentado como novo seleccionador de Portugal, ocupando o cargo deixado em aberto por José Querido.

«Vamos trabalhar a pensar no Campeonato do Mundo, mas também em alicerçar a Selecção para o futuro, vector que considero fundamental para trabalhar», afirmou Paulo Baptista, em conferência de imprensa.

Fonte: Jornal ABola; Foto: Federação de Patinagem de Portugal

Paulo Baptista foi hoje apresentado como novo seleccionador nacional de hóquei em patins, tendo assinado um contrato com a Federação Portuguesa de Patinagem válido até 2008. O novo seleccionador era até agora treinador e coordenador do Paço d’Arcos, com experiência nomeadamente nas camadas jovens. Como jogador, foi sénior ao longo de 13 anos, representando o Paço d’Arcos, Parede, Turquel e Benfica.

Fontes: Jornal OJogo



A luta pelo título no Mundial do próximo ano, a decorrer na Suíça, e uma aposta na formação são os principais objectivos do novo seleccionador português, Paulo Batista, que foi hoje apresentado em Lisboa. No período mais imediato, o treinador revelou que vai acompanhar o encontro Paço d'Arcos-Benfica no sábado, mas da sua agenda constam ainda a Taça Latina e o Campeonato da Europa.

O Europeu é já apontado como uma oportunidade para a selecção nacional chegar a mais um título e "dar continuidade à tradição" de Portugal nesta modalidade. "Criar e fazer escola que nos permita ambicionar a repetição sustentada dos êxitos desportivos anteriores", resumiu o seleccionador.

Na sua apresentação como sucessor de José Querido, Paulo Batista manifestou a vontade de contribuir para o "enriquecimento dos conteúdos técnicos" e para um "reforço da interdependência entre a formação com a competição ao mais alto nível".

O novo seleccionador defendeu que a formação deve incluir jogadores, treinadores e escolas, a fim de permitir, nomeadamente, a "projecção da selecção de seniores a anos de antecedência". O técnico pretende ainda que se consiga uma "aproximação entre clubes e o gabinete técnico da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP)".

13 anos como sénior

Paulo Batista, actual oficial da Marinha Mercante, jogou hóquei em patins durante 13 anos como sénior, ao serviço de clubes como o Paço d'Arcos, Parede, Benfica e Turquel.

Como treinador passou pelas camadas jovens do Paço d'Arcos, tendo assumido o comando dos seniores, ainda como jogador, em Abril de 1995. Em 2003, transferiu-se para o Portosantense, tendo rescindido contrato com a equipa do arquipélago da Madeira em 2005.

Fonte:Jornal Record

Sem comentários: