sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Jornada 18 foi surpresa para o Conselho de Disciplina

Castigos de última hora

O Presidente do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, José Maria Leitão, ficou a saber, ontem, pelo site de ABola que a jornada 18 do campeonato nacional tinha sido disputada na quarta-feira, ou seja, n o dia anterior. Um problema para o órgão disciplinar federativo, uma vez que os eventuais castigos a aplicar aos jogadores afectam os jogos de amanhã, da 19ªjornada. A questão é uma só: chegarão os relatórios dos árbitros (por correio) a tempo de serem analisadas? Só hoje se sabe se haverá castigos de última hora.

A antecipação da última jornada foi uma supresa para José Maria Leitão. O presidente do Conselho de Disciplina (CD) ficou a saber do facto quando, pela manhã, consultou o site de ABola e pensou de imediato: "Vai ser um problema para analisar os relatórios e enviar os castigos aos clubes a tempo e horas para a próxima jornada."

Uma questão prática, no entendimento do responsavel pela disciplina do Hóquei em Patins, uma vez que "ninguém pode garantir que todos os relatórios, enviados por correio cheguem a tempo de serem analisados para amanhã". O que coloca um problema de (in)justiça, pois a análise dos castigos estará dependente da eficácia dos correios ou do dia que os relatórios são remetidos. Pode até dar-se o caso de uns clubes verem os seus castigos conhecidos e outros não.
"Amanha (hoje) vou estar na Federação e ver as cartas que chegaram. Como só houve jornada na 1ªDivisão , também não serão assim tantos caso para analisar. Vou tentar despachar todos, para que os castigos sejam comunicados em tempo útil".

Fonte:Jornal ABola

Sem comentários: