terça-feira, abril 18, 2006

Mexico: primeiros àrbitros de hóquei estão formados!

Pela primeira vez na história do hóquei em patins mexicano e mais concretamente do Pro-hockey – a unica competição disputada em formato de liga regular em todo o país – estrearam-se dois àrbitros que não são jogadores. São Juan Carlos Islas e Rafael Guerrero.

A Noticia desta semana da Liga Pro-hockey mexicana tem dois nomes próprios: Juan Carlos Islas e Rafael Guerrero. Tratam-se dos nomes dos dois àrbitros que nesta jornada 10 do campeonato estrearam-se como juizes em três encontros sem serem jogadores de nenhuma equipa.

Ambos os àrbitros são estudantes da Escola Superior de Educação Física da capital mexicana que participaram num programa de aprendizagem dirigido pelo ex – guarda-redes do Reus Ploms, o catalão Guillem Alcón.

Segundo palavras do organizador do Pro-hockey, o ex-jogador internacional mexicano Juan Carlos Trejo, “sentimo-nos muito orgulhosos por estes rapazes fazerem parte da primeira geração do colégio de àrbitros”.

A liga pro-hockey é disputada por sete equipas da capital do México, com jogadores de todas as idades. Apesar de não ser oficialmente reconhecida pela Federação Mexicana (FEMEPAR), esta é a única competição disputada em formato de liga regular em todo o país.

Sem comentários: