terça-feira, abril 18, 2006

Reinaldo e FC Porto juntos mais dois anos

Estranho seria uma relação de 15 anos ser quebrada, mas continua a ser notícia o anúncio de que Reinaldo Ventura e FC Porto chegaram a acordo para a renovação do contrato por mais dois anos, evitando-se assim a saída de mais um internacional português para Itália

Durante meses o nome de Reinaldo Ventura foi sendo ligado a uma eventual transferência para o Bassano, mas a especulação terminou com o acordo alcançado entre o jogador e o FC Porto para a renovação do actual contrato por mais duas temporadas. A história da carreira do avançado continuará ligada, pelo menos até 2008, ao clube que conhece há 15 anos, à equipa sénior onde está agora a cumprir a nona temporada.
A hipótese de Reinaldo Ventura mudar de clube e de país foi bem real. Bassano e jogador conversaram diversas vezes, o jogador foi tentado por um contrato aliciante em termos financeiros, mas acabou por dizer não ao clube italiano onde jogam os portugueses Luís Viana e Ricardo Pereira e até bem pouco tempo treinado por Carlos Dantas.
O FC Porto também não quis perder o subcapitão. Aos 28 anos, Reinaldo Ventura é um dos portadores da tal mística de que a secção se gaba e por isso Ilídio Pinto interessou-se pessoalmente pela renovação do contrato que a ser cumprido na íntegra elevará para 17 anos o período de ligação do avançado ao FC Porto.

Recuperado e apto para o Candelária
Acordada a renovação, Reinaldo Ventura volta também a estar apto a jogar pelo FC Porto. Depois de um mês parado em virtude da lesão numa perna, o avançado recebeu esta semana a boa notícia contida no resultado de um exame: está apto a ser utilizado por Franklim Pais. Daí que o mais certo é que sábado seja utilizado contra o Candelária em jogo a contar para a fase final do Nacional da I Divisão.

"Ser campeão europeu este ano e revalidar o título nacional"
A explicação está contida numa frase: "Normal é continuar no FC Porto, anormal seria sair". Reinaldo Ventura encara com naturalidade a renovação do contrato com os portistas, referindo que depois de começarem a falar "tudo foi muito rápido e o acordo fácil de alcançar". O desejo de ficar num dos "melhores do Mundo" fez o avançado recusar a boa proposta do Bassano e referir agora que "se tivesse saído seria apenas por uma questão financeira".
A razão para prolongar 15 anos de ligação tem razões sentimentais - "o principal é tratar-se do FC Porto", explica - mas também motivos desportivos, como o caso de o clube permitir-lhe, como sucede este ano "lutar para ser campeão da Europa". O título europeu ainda a fugir a Reinaldo e aos companheiros, mas a final four em Torres Novas, de 5 a 7 de Maio, é vista como "uma grande oportunidade para o conquistar finalmente". Ainda assim, o primeiro objectivo da época é, à imagem de anos anteriores, "a conquista do título nacional", o que a concretizar-se permitirá a este plantel festejar o pentacampeonato.

Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: