segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Resultados da Taça de Portugal

TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA
OITAVOS-DE-FINAL
Académico FC 6-3 AA.Amadora
HC.Turquel 2-9 FC.Porto
ACR.Gulpilhares 4-3 UD.Oliveirense
UF.Entroncamento 2-10 Juventude Viana
Biblioteca IR 1-6 S. Alenquer Benfica
GDS.Cascais 8-6 Famalicense AC
SL.Benfica 2-0 CD.Portosantense
GD.Sesimbra 4-3 HC.Mealhada


TAÇA DE PORTUGAL FEMININA
OITAVOS-DE-FINAL

A. Alcobacense CD 1-2 GDR."Os Lobinhos"
GD.Sesimbra 0-8 CD.Nortecoope
HC.Viseu 3-4 HC.Mealhada
ACR.Gulpilhares 12-0 HC.Marco
CD. Paço D'Arcos 0-8 Fundação Nortecoope
ACR.Vila Boa Bispo 0-8 AF.Arazede

domingo, fevereiro 26, 2006

Associaçao Internacional Hóquei em Patins Feminino

Recebi este mail que vou citar:
"Faço-te chegar este e-mail porque nós, distintas jogadoras de hóquei em patins (catalã, alemãs, portuguesas,...), estamos a pensar criar uma Associação International de Hóquei em Patins Feminino. Gostaríamos que fosse uma associação com carácter internacional onde todas as jogadoras que praticam hóquei em patins, benfeitores de desporto feminino, interessados,... de diferentes países se possam sentir apoiados. A associação teria o objectivo de apoiar e dar muito mais força ao hóquei feminino. A pesar de esta modalidade se encontrar num bom momento, é preciso puxar mais por ela.

Por isso fazemos chegar este e-mail para saber se as jogadoras,... estão interesadas, para saber o que pensas, se gostas da ideia, se gostarias de participar...

Fazemos-te também chegar um documento com algumas ideias que pensamos para construir a associação (possíveis objectivos, possíveis acções que poderíamos levar a cabo -e que são muitas!-)"

A todas as atletas interessadas em ler o documento agradeço que me mandem um mail (para paulo_mariotti@hotmail.com ou entao para Associació Internacional - hoepafeminino@gmail.com) a pedir.

De aplaudir esta iniciativa, e uma questão, para quando a mesma iniciativa no hóquei masculino?

sábado, fevereiro 25, 2006

Resultados

1ªDivisão Masculina
CD Nortecoope 4-1 CD Portosantense
S. Alenquer Benfica 4-0 HC Braga
Famalicense AC 3-4 Candelária SC
OC Barcelos 3-3 UD Oliveirense
CD Paço d’Arcos 2-2 HA Cambra
FC Porto 7-5 AJ Viana
ACR Gulpilhares 3-1 SL Benfica

2ªDivisão Masculina
Grupo A - Norte
J. Ouriense 11-1 Académico FC
HC Marco 1-4 Riba d’Ave HC
AD Valongo 2-1 CRPF Lavra
CA Feira 3-1 AA Coimbra
AA Espinho 5-3 SC Marinhense

Grupo A - Sul
GDS Cascais 9-3 HC Turquel
AJ Salesiana 2-1 HC Sintra
AD Oeiras - CS Marítimo (adiado)
Parede FC - AE Física Desportiva (Adiado)
UDC Nafarros 2-2 GD Sesimbra

Grupo B - Norte
Escola Livre A 2-1 HC Mealhada
C Infante Sagres 7-1 AD Barcelos
CD Cucujães 2-5 VSC Barcelinhos
SC Tomar 2-0 CD Póvoa
CH Carvalhos 6-6 AD Sanjoanense

Grupo B - Sul
J. Azeitonense 3-1 FC Alverca
UD Vilafranquense - SC Torres
CD São Roque 4-2 Vasco Gama AC
CF Estremoz 3-6 AA Amadora

3ªDivisão Nacional
Zona Norte
CAR Taipense 6-3 GDC Fânzeres
FC Bom Sucesso 2-0 ACDR Olá Mouriz
GDCP Sobreira - CA Bragança(Não realizado devido a Falta de Comparência da equipa visitante)
Estrela Vigorosa S 4-6 J. Pacense
FC Oliveira Hospital 3-6 Seixas HC
OC Paço Rei - AD Pasteleira

Zona Centro
HC Caldas 4-10 ACR Santa Cita
GD Vialonga 1-3 Biblioteca IR
UF Entroncamento 12-5 Os Corujas GCC
C. Stella Maris P. 6-4 AF Arazede
HC Os Tigres 3-3 SC Leiria Marrazes
CA Campo Ourique 8-0 CN Rio Maior

Zona Sul
HC Portimão 2-2 CD Boliqueime
CU Micaelense 4-2 Seixal FC
C. Galpenergia 7-2 FC Castrense
SR 9 de Abril 4-8 CP Beja
GC Olhanense 3-2 LMR Algés
CR Grandolense 14-0 GD Diana

1ªDivisão Feminina
Fase Nacional
CD Nortecoope 5-4 GDR Os Lobinhos
Fundação Nortecoope 3-0 ACR Gulpilhares
HC Mealhada 1-4 CD Portosantense
HC Marco 5-0 AF Arazede

Zona Norte
CA Feira 4-0 CSP Alfena

Zona Sul
UD Vilafranquense 6-2 AA Coimbra
CD Boliqueime 5-1 A Alcobacense CD

Animação a Norte com três "explosivos"

É só escolher! A 20ª jornada do Nacional da I Divisão realiza-se hoje na totalidade e é daquelas a que não faltam pontos de interesse. Com as maiores atenções da ronda concentradas a Norte, torna-se obrigatória a referência aos pavilhões de Gulpilhares, Fânzeres e Barcelos, palco dos três encontros protagonizados precisamente pelas equipas que se posicionam na primeira metade da classificação. Qual deles o mais apetecível, para esta tarde e noite estão reservados um FC Porto (1º lugar)-Juventude de Viana (4º), um Gulpilhares (5º)-Benfica (2º), e ainda um Barcelos (3º)-Oliveirense (7º).

Num momento em que restam apenas disputar mais seis jogos para o final da fase regular e a calculadora é já companheira de todos os desafios, as contas começam a definir-se, havendo lugar à confirmação de uns e à surpresa ou revelação de outros...


O "crónico" FC Porto e a surpresa Candelária

No grupo dos mais "regulares", o tetracampeão FC Porto segue tranquilo na frente do campeonato, separando-se por confortáveis 12 pontos do segundo classificado, o Benfica que tem vindo a subir de rendimento e parece "renascido" desde que, há 15 dias, Carlos Dantas regressou ao comando da equipa. Também o Barcelos - pese as muitas mexidas a que foi sujeito o plantel desta temporada a par de um orçamento mais apertado - e a Juventude de Viana têm confirmado prestações a que já habituaram, ocupando, respectivamente, o segundo e terceiro lugares da tabela.

Ainda no lote dos primeiros, a mais positiva das surpresas chega pela equipa do Pico, O Candelária visita esta tarde (18h30) o Famalicense e perfaz um trabalho bastante apreciável para quem acaba de "aterrar" no campeonato principal. Os açorianos seguem no sexto lugar - nada mais do que na fronteira da Poule que irá lutar pelo título - deixando para trás uma surpreendente Oliveirense... pela negativa, e que terá de se "apressar" de modo a corrigir e lucrar o seu lugar no grupo dos "grandes". Deparados com alguma instabilidade directiva, consequência da saída de Rui Paulo Rodrigues - quer da secção de hóquei em patins quer da própria presidência da União Desportiva Oliveirense - os de Oliveira de Azeméis ocupam um modesto (e pouco habitual) sétimo lugar, deslocando-se esta noite ao sempre exigente rinque do Barcelos.

in ojogo.pt

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Direito de resposta de Vitor Hugo

Na sequência do comunicado da ANTHP, anteriormente publicado no HoqueiPt, transcrevemos de seguida, a resposta que Vitor Hugo nos fez chegar.

Direito à contra resposta
Menino João,
Há situações nas nossas vidas que por muito que não queiramos dar a importância que de facto, e na realidade não merecem e que percamos com isso o nosso tempo, não deixam porém de nos obrigar, e até pela defesa do bom nome, de dar a devida resposta a alguns infelizes, incapazes que por cá andam e que se escudam ao abrigo de qualquer associação julgando-se serem os detentores da verdade e aproveitando esse facto para opinar, destilar ódios antigos ao ponto de escreverem o que lhes apetece.
O menino João, e desculpe porque é assim que o vejo desde o tempo que era reconhecido entre nós por aquele que quando rematava à baliza acertava sempre nas biqueiras das suas botas, e perdoe-me mas é assim que me lembro de si, embora também o possa recordar por outros motivos, esses muito mais tristes ao ponto de ter sido objecto de análise num programa televisivo em que o assunto em questão era o Desporto e a violência, onde o menino foi referido pelas piores razões, como também há quem o recorde como especialista em descidas de divisão, mas isso são contas de outro rosário... Sinto e pelo texto que o menino apresenta, que ainda hoje se notam algumas reminiscências desse tempo, isto é, jogava com os pés, pensa com os mesmos e escreve...com alguma dificuldade. De facto há vícios que não se perdem e basta recordar a forma como o menino defendeu uma proposta Espanhola para se poder jogar com os patins (conheci pela segunda vez, e pelos piores motivos, que havia um presidente e uma ANTHP, a primeira foi quando aceitei o convite para seleccionador nacional, aquando de um comunicado de péssimo mau gosto), proposta essa bem lesiva para o hóquei Nacional.Relativamente ao curso de grau I ou qualquer outra numeração, que teria feito como prelector em Inglaterra, ainda por cima por convite do Comité Europeu venho lhe dizer que é mentira. Por isso, o menino é mentiroso. O que se passou é que recebi um convite da Federação Inglesa de Patinagem para um mini-estágio com as suas selecções, que muito me orgulhou. Esse convite foi feito pelo seu presidente, seu técnico principal sr. Carlos Amaral, e sem qualquer tipo de remuneração. Não podia ser de outra forma, até porque em Inglaterra paga-se para jogar. Agora se alguém, imaginemos a FPP por exemplo, aproveitou esse facto para "legalizar" e sustentar o convite que me foi feito para seleccionador nacional, dando-me equivalência a não sei o quê, isso é outra história, cabendo-lhes a eles e ao Director Técnico Nacional, nesta suposta situação explicar.
Quanto ás remunerações que o menino fala e às incongruências do meu discurso, não deve saber o que isso significa. O dizer que "não estava na selecção nacional para ganhar dinheiro e que só recebia as ajudas de custo relativos aos dias de concentração" é verdade e referi-me ao tempo do sr. Carlos Sena. Aceitei esse convite em vésperas de uma prova internacional, com espírito de missão, a bem da minha modalidade com prejuízo da minha vida profissional porque sabia que tinham sido dirigidos alguns convites e todos eles disseram que não. E porquê? Pelo simples facto de lhes terem sido pedidos uma renovação da selecção nacional e ao mesmo tempo o título de Campeão do Mundo, que por coincidência seria no último ano de mandato da direcção da Federação. Situação que infelizmente não aconteceu num processo que poucos dizem ter sido pouco "claro". Lembro o menino que na altura também disse que ultrapassada esta fase o cargo seria apetecível como veio a acontecer. Incongruência? Onde é que ela está? Hoje a realidade é outra não faltam personagens para abraçar este projecto e quando pedi o vencimento de 1500euros (era para enriquecer!!!!??), não julgue que o fiz sozinho. Fui aconselhado por alguém com grandes responsabilidades na modalidade, ex-jogador, ex-seleccionador nacional que ganhou tudo o que tinha para ganhar, e que me ajudou neste processo porque ele pensava e eu também que era a altura, que por uma questão de dignidade do cargo, seria importante termos o valor mínimo de remuneração a exemplo que acontece nas outras modalidades. Incongruência, onde? Já agora e porque estamos a falar do cargo de seleccionador nacional, lembro ao menino João ou a qualquer Sebastião das danças de salão, que nunca me referi ao sr. Paulo Baptista de uma forma depreciativa. Antes pelo contrário, disse e cito "que apesar de não o conhecer pessoalmente tenho informações que se trata de uma pessoa metódica e competente para o cargo". Aliás muito antes disto já o tinha defendido e feito sentir a pessoas da modalidade que se calhar era o homem certo para o lugar certo, quando já se congeminava a saída do meu amigo ex-seleccionador nacional José Querido.
Quanto a ser a segunda escolha, qual é o problema? É mentira? E desde quando uma segunda escolha não pode ser melhor que a primeira, ou o menino João Sebastião não concorda. Eu próprio quando aceitei o cargo disse que tinha a noção que era a última escolha, não me sentindo diminuído por isso. Antes pelo contrário. Nunca pus em causa o nome do sr. Paulo Baptista, mas sim o processo pouco dignificante para as pessoas envolvidas, e que até agora não conseguiram justificar.Apesar de tudo e acreditando que seria muito difícil eu ser a escolha final, demonstrei sempre, acontecesse o que acontecesse, a intenção de cooperar com o Director Técnico Nacional e com a FPP naquilo que eles entendessem que eu poderia ser útil.
Nunca confundi instituições, associações, etc. com as pessoas que, momentaneamente, as representam. Cada um dá o que pode, e é pena de facto nas instituições em causa estarem a dar tão pouco para uma modalidade que está doente. É tempo de se dar aos Vitorinos, já que não se vislumbra, por uma Janela qualquer neste nevoeiro profundo um D.Ernesto, perdão, um D.Sebastião, que bem precisamos.

Vitor Hugo

Agitação na Oliveirense

A demissão de Rui Paulo Rodrigues, de 36 anos, dos cargos de presidente da Oliveirense (clube) e da secção de hóquei em patins vai originar uma reestruturação do emblema de Oliveira de Azeméis. No entanto, o presidente demissionário garantiu que os apoios ao hóquei em patins não vão ser afectados, apesar de admitir uma enorme frustração com o que se passa na modalidade, ao ponto de sugerir uma investigação que denominou de «stick dourado».
A secção de hóquei em patins da Oliveirense, agora dirigida por António Valente, encontra-se em silêncio, depois do encontro em Porto Santo. O período parece ser mesmo de reflexão, numa época que pode marcar uma viragem na filosofia da equipa, em termos desportivos. Ao que A BOLA apurou, há fortes possibilidades de Tó Neves trocar a carreira de jogador pela de treinador, com António Vale (actual técnico) como coordenador da modalidade. A ideia está calmamente a ser ponderada, mas nada será decidido até ficar seguro que a Oliveirense ficará entre os seis primeiros classificados, no final da fase regular. Um dado é confirmado pelos dirigentes da Oliveirense: todos os hoquistas da equipa sénior terminam contrato no final desta época. Quem não escondeu o seu desencanto pelo momento que o hóquei atravessa foi Rui Paulo Rodrigues. O ex-presidente diz sentir-se «cansado e frustrado » pela «má organização » que se verifica na Federação de Patinagem de Portugal e vai mais longe nas críticas: «Sinto-me envergonhado com o que os senhores da FPP andam a fazer ao hóquei patinado, que pura e simplesmente desapareceu da televisão. Se houvesse mais rigor não estava tão mal. Precisamos de um stick dourado no hóquei e de controlar os árbitros antes dos jogos», remata, depois de ter estado 13 anos ligado ao hóquei em patins como dirigente.
Fonte:Jornal ABola

Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal

Campeonato Nacional da 1ªDivisão Masculina
Sábado, dia 25 de Fevereiro de 2006

17 Horas - CD.Nortecoope - CD.Portosantense

18 Horas - ACR.Gulpilhares - SL.Benfica

18 Horas - FC.Porto - Juventude de Viana

18 Horas - CD.Paço D'Arcos - Ac.Cambra

18H30M - Famalicense AC - Candelária SC

21 Horas - OC.Barcelos - UD.Oliveirense

21 Horas - S. Alenquer B - HC.Braga

Campeonato Nacional da 2ªDivisão
Grupo A-Norte
18H00 - Juventude Ouriense - Académico FC
18H30 - HC.Marco - Riba D'Ave HC
21H00 - AD.Valongo - CRPF.Lavra (Hoje)
18H00 - CA.Feira - AA.Coimbra
18h00 - AA.Espinho - SC.Marinhense

Grupo A-Sul
18H00 - GDS.Cascais - HC.Turquel
18H00 - AJ.Salesiana - HC.Sintra
17H00 - AD.Oeiras - CS.Marítimo
18H00 - Parede FC - AE. Física D.
18H00 - UDC.Nafarros - GD. Sesimbra

Grupo B-Norte
18H00 - Escola Livre A - HC.Mealhada
18H30 - CI.Sagres - AD.Barcelos
21H00 - CD.Cucujães - VSC.Barcelinhos
19H30 - SC.Tomar - CD.Povoa
18H30 - CH.Carvalhos - AD.Sanjoanense

Grupo B-Sul
21H00 - Juventude Azeitonense - FC.Alverca
18H00 - UD.Vilafranquense - SC.Torres
18H00 - CD.São Roque - Vasco Da Gama AC
18H00 - CF.Estremoz - AA.Amadora

Campeonato Nacional da 3ªDivisão Masculina
Zona Norte
18H00 - CAR Taipense - GFDC Fânzeres
21H00 - FC Bom Sucesso - ACDR "Olá Mouriz"
21H00 - GD Sobreira - CA Bragança
18H00 - Estrela Vigorosa S - J Pacense
21H00 - FC Oliveira Hospital - Seixas HC
21H00 - OC Paço do Rei - AD Pasteleira

Zona Centro
18H00 - HC Caldas - ACR Santa Cita
18H00 - GD Vialonga - Biblioteca IR
18H00 - UF Entroncamento - Os Corujas
18H00 - C Stella Maris - AF Arazede
20H00 - HC Tigres - SCL Marrazes
18H00 - CAC Ourique - CN Rio Maior

Zona Sul
18H00 - HC Portimão - CD Boliqueime
18H00 - CU Micaelense - Seixal FC
21H00 - C Galpenergia - FC Castrense
18H00 - SR 9 de Abril - CP Beja
21H00 - GC Olhanense - LMR Algés
18H00 - CR Grandolense - GD Diana

Taça de Portugal Masculina
Terça-Feira, dia 28 de Fevereiro de 2006
Académico FC - AA.Amadora
18 Horas - HC.Turquel - FC.Porto
ACR.Gulpilhares - UD.Oliveirense
UF.Entroncamento - Juventude de Viana
GD.Sesimbra 4-3 HC Mealhada
Biblioteca IR - S Alenquer Benfica
18 Horas - GDS Cascais Famalicense AC
18 Horas - SL Benfica CD Portosantense

Campeonato Nacional da 1ªDivisão Feminina
Fase Nacional
18H00 - CD.Nortecoope - GDR. "Os Lobinhos"
21H00 - Fundação Nortecoope - ACR Gulpilhares (Hoje)
19H00 - HC.Mealhada - CD.Portosantense
21H00 - HC.Marco - AF.Arazede

Zona Norte
21H00 - CA.Feira - CSP.Alfena

Zona Sul
15H30 - UD.Vilafranquense - AA.Coimbra
15H30 - CD.Boliqueime - A. Alcobacense CD.

Taça de Portugal Feminina
Terça-Feira, 28 de Fevereiro 2006
16H30 - A. Alcobacense CD - GDR."Os Lobinhos"
21H00 - GD. Sesimbra - CD.Nortecoope
16H30 - HC.Viseu - HC.Mealhada
15H00 - ACR.Gulpilhares - HC.Marco
18H00 - CD.Paço D'Arcos - Fundação Nortecoope
16H00 - ASP.Alfena - CD.Boliqueime
16H00 - Vila Boa Do Bispo - AF.Arazede

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

CD Paço D’Arcos de luto

O Clube Desportivo de Paço D’Arcos está de luto.
Na passada terça-feira faleceu o carismático mecânico do clube, Rui Silva ("velho Rui" como era carinhosamente chamado). Nas décadas de 80 e 90 foi mecânico das selecções jovens da FPP. Homem de uma alegria contagiante, foi guarda-redes no CF Belenenses entre 1967 e 1971, ficando posteriormente como mecânico do mesmo clube. Actualmente, e desde 1991, era mecânico do CD Paço de Arcos... partiu deixando muita saudade.

Descanse em paz!

À esposa e família bem como ao CD Paço D’Arcos, em meu nome e em nome da equipa do HóqueiPt aqui ficam as nossas mais sentidas condolências.

Direito de Resposta

Face às considerações efectuadas à Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins, pelo Sr. Victor Hugo , em entrevista ao jornal A Bola de 13-02-2006, vem esta Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins solicitar o direito de resposta, através de publicação na íntegra desta Comunicação / Resposta:

Em primeiro lugar manifestar que só solicitamos este pedido de resposta pela consideração e representação de 191 sócios/treinadores efectivos desta Associação que possam sentir-se ofendidos com tais declarações e, por outro lado, pela saturação que a Direcção da ANTHP atingiu em função das declarações incongruentes e ofensivas deste Sr. Victor Hugo.

Antes demais, dizer que há uns anos atrás, manifestámos o nosso desacordo com o critério então efectuado pela Federação Portuguesa de Patinagem ao escolher para Treinador da Selecção Nacional o Sr. Victor Hugo que não possuía curso de treinador, quando ela própria (a Federação) exigia a todas as pessoas que queriam ser treinadores e acesso à carteira de treinador um curso de treinadores. Fizemo-lo fundamentalmente por respeito a este número de treinadores que muitas vezes, para ter acesso a esta função muito esforço físico, económico e psicológico ultrapassa para ter acesso à referida carteira. Depois disso nunca mais manifestámos publicamente nenhum parecer, apesar de algumas insinuações ofensivas por parte do Sr. Victor Hugo, nem mesmo quando atingiu o quarto lugar no Campeonato do Mundo da Argentina ou, na sua nova integração como seleccionador após o referido campeonato que concluiu com a vitória no Campeonato do Mundo de Oliveira de Azeméis.

Nas referidas declarações de segunda-feira passada, resta-nos congratular por o Sr. Victor Hugo reconhecer a existência da ANTHP, quando nas declarações dos tais anos atrás manifestava não conhecer a Associação, nem as pessoas. O Sr Victor Hugo sempre desconsiderou e desqualificou constantemente os cursos de treinadores ministrados pela Federação Portuguesa de Patinagem, mas parece que recentemente para se escudar com a posse do curso de treinador (dado que, como prelector passa a ter o nível 1), foi efectuar a Inglaterra, a convite do Comité Europeu, uma prelecção dum curso com a estrutura do nível 1 da FPP, num regime de superconcentração de matérias. Para quem difamava os cursos de formação da Federação, bem pode agora solicitar a esta Instituição, que a sua nova metodologia e conteúdos utilizados em Inglaterra serão aqueles que proporcionarão aos futuros formandos de treinador de nível 1, a formação mais adequada e qualificada para o exercício da função. O Sr.Victor Hugo há pouco tempo atrás vangloriava-se publicamente que não estava na Selecção Nacional para ganhar dinheiro e que só recebia as ajudas de custos relativos aos dias de concentração, agora (e não está em causa o direito de se pedir um vencimento), vem solicitar um vencimento. Rica mudança para quem dava uma imagem honrosa de serviço público e de interesse nacional. O Sr. Victor Hugo, de uma forma hábil e deselegante para com o Sr. Paulo Batista, cria nesta entrevista uma imagem que a escolha não foi a melhor. Esta escolha não foi do Presidente, nem lhe foi oferecida ao Paulo Batista, antes demais, devidamente conquistada pelo esforço do seu próprio empenho e trabalho na modalidade. Resta-nos contudo, confirmar ao Sr. Victor Hugo a satisfação que muitos treinadores tiveram e, em especial esta Associação e os seus sócios com a escolha do Sr. Paulo Batista. Confirmar que ficámos satisfeitos com a escolha do Sr. José Querido e até de outros como Cristiano Pereira, José Pedro Martins, Jorge Vicente, Vasco Vaz, Luís Sénica, António Livramento, Paulo Lopes, António Gaspar, Jorge Lopes e, simultaneamente tristes com a forma como decorreu a saída do ex-seleccionador.
Relativamente a outras opções ou capacidades dos sócios desta associação para o exercício de funções de selecção ou desempenho da função de treinador, todos eles poderão estar à altura desde que o façam com dedicação, humildade, saber, rigor e profissionalismo independentemente do sucesso ou insucesso que possa ocasionar. Relativamente às acções da ANTHP que o Sr. Victor Hugo desconsidera, dizer que efectuamos com humildade todos os anos e dentro das nossas possibilidades, um Clinic de Treinadores e outras acções, convidando todos aqueles que desejam manifestar os seus métodos de trabalhos, teorias e experiências de terreno, sendo desta forma o contributo possível para a melhoria da função de preparação da equipa e da classe.

Relativamente ao cômputo geral da entrevista e às suas insinuações, terminar com dois considerandos relevantes.É usual ouvir-se em debates sobre a modalidade que ela adormeceu à sombra de títulos e conquistas que escondem um desajustado desenvolvimento da mesma. Ora bem, parece que em algumas situações alguém contrariou esta tese, tendo uma visão clara (ou não fosse ele Claro), que preteriu alguém que vinha cheio de galardões, títulos e défice de humildade e, com coragem optou pelo desenvolvimento, pela procura do trabalho, pelo método, pelo rigor, sem ligações tão vincadas, embora como qualquer outro treinador sujeito ao efeito da vitória e da derrota. Por fim repudiar as afirmações que este Sr. Victor Hugo tem feito a esta Associação, e que a nossa posição ficou aqui bem clara, não continuando por mais efeitos de respostas, contribuindo para a realização de novelas que em nada contribuem para o esforço diário que os sócios executam no desenvolvimento do Hóquei em Patins.

Sem outro assunto de momento, receba os nossos sinceros cumprimentos.

Lisboa 20 de Fevereiro de 2006A Direcção da ANTHP
João Campelo, Ernesto Sebastião, Francisco Janelas, Manuel Vitorino


Fonte: A.N.T.H.P.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

TOTOHÓQUEI - 20ªJornada

CD Nortecoope - CD Portosantense ( )
S Alenquer B - HC Braga ( )
Famalicense AC - Candelária SC ( )
OC Barcelos - UD Oliveirense ( )
CD Paço de Arcos - HA Cambra ( )
FC Porto - AJ Viana ( )
ACR Gulpilhares - SL Benfica ( )

Jogo da Jornada:
FC Porto - AJ Viana ( )


As apostas terminam Sábado as 17Horas

Pontuação:
- Aposta Correcta - 3pts
- Resultado do jogo da jornada - 3pts

Um pedido:
- Utilizem nick's faceis de memorizar para depois de fazer a classificação, não utilizem smiles se faz favor.
- Nick's com o nome de anonymous não serão contabilizados.

Informação:
- Não serão aceites pedidos de rectificação de apostas, a primeira é que será valida.

Boa sorte a todos!

Carlos Silva deixa HC Braga

RUI SÉRGIO TEIXEIRA É O NOVO TREINADOR

Carlos Silva já não é treinador do HC Braga, tendo rescindido com o clube amigavelmente. Solidários com o técnico, também o preparador físico António Figueiredo e o jogador Rui Chumbo optaram pela saída. “Saí porque já não havia ambiente. Estava no limite. Não foi por perder o jogo com a Nortecoope (3-5). Houve situações que se arrastavam e com as quais eu não estava a concordar”, afirmou Carlos Silva.“Os resultados são sempre um motivo determinante neste tipo de situações. Os objectivos do HC Braga são a permanência na I Divisão e até agora os resultados não têm estado de acordo com as nossas expectativas (penúltimo da tabela). Quando se perde o ambiente no balneário torna-se complicado e a situação fica insustentável”, explicou, por sua vez, Alberto Botelho, presidente do HC Braga. Relativamente ao facto de Rui Chumbo ter colocado o lugar à disposição, o dirigente foi peremptório: “Foi uma atitude lamentável do atleta, que tomou as dores do treinador”. O hoquista, por seu turno, referiu que a sua saída se deve a razões “meramente pessoais”. Sendo ele meu amigo não lhe ia virar as costas”, adiantou.

Contratação
Rui Sérgio Teixeira, actual coordenador das camadas jovens do Famalicense e seleccionador da Associação de Patinagem do Minho, é o “senhor” que se segue no banco do HC Braga.Entretanto, o Gulpilhares recebe hoje (21 h) o líder FC Porto, em encontro que encerra a 19.ª jornada do Nacional da I Divisão.

Fonte:Jornal Record

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Resultados do Inquerito

Concordas com a escolha de Paulo Batista para Seleccionador Nacional?

1º - Sim - 43% - 176 Votos
2º - O Futuro o dirá - 24% - 100 Votos
3º - Não - 15% - 60 Votos
4º - Melhor era Impossivel - 14% - 57 Votos
5º - Não Comento - 5% - 19 Votos

Total de Votos: 412 Votos

Obrigado pela participação de todos.

sábado, fevereiro 18, 2006

Resultados

Campeonato Nacional da 1ªDivisão:
SL.Benfica 5-2 CD.Portosantense
HC.Braga 3-5 CD.Nortecoope
UD.Oliveirense 3-2 Famalicense AC
HA Cambra 3-3 OC Barcelos
Candelária SC 3-1 S. Alenquer Benfica
Juventude de Viana 1-2 CD.Paço D'Arcos

Campeonato Nacional da 2ªDivisão
Grupo A - Norte
AA.Coimbra 4-0 AA.Espinho
SC.Marinhense - HC.Marco(Partida interrompida, antes do apito final, devido ao mau tempo (quando o resultado se encontrava em 4-0.)
Riba d’Ave HC 6-4 J. Ouriense
CRPF Lavra 13-2 CA Feira
Académico FC - AD Valongo(Partida interrompida devido ao mau tempo (com o resultado em 2-0 a 9 minutos do fim do jogo).

Grupo A - Sul
HC.Sintra 6-2 GDS.Cascais
GD.Sesimbra 6-2 AJ.Salesiana
CS.Maritimo 2-4 Parede FC
HC.Turquel 5-5 AD.Oeiras
AE Física Desportiva 7-1 UDC Nafarros

Grupo B - Norte
AD.Barcelos 4-4 Escola Livre Azemeis
HC Mealhada 9-3 CD Cucujães
VSC Barcelinhos 2-7 Sporting C Tomar
AD Sanjoanense 3-1 C Infante Sagres
CD Póvoa 5-5 CH Carvalhos

Grupo B - Sul
GD.Estreito 5-8 UD.Vilafranquense
CF.Estremoz 4-4 Vasco da Gama AC
AA.Amadora 6-6 Juventude Azeitonense
FC Alverca 3-2 CD Santa Clara
SC Torres 5-4 CD São Roque


Campeonato Nacional da 3ªDivisão Masculina
Zona Norte
Pessegueiro do Vouga 3-7 CAR.Taipense
CA Bragança - Estrela Vigorosa S -Não Realizado
J. Pacense 4-0 FC Oliveira Hospital

Zona Centro
Marrazes 5-3 CACO
SCE Bombarralense 5-1 HC Caldas

Zona Sul
Seixal FC 5-4 C. Galpenergia
CP Beja 3-5 GC Olhanense
Algés 2-1 CR Grandolense
CD Boliqueime 10-1 CU Micaelense

Campeonato Nacional da 1ªDivisão Feminina
Zona Norte
CD Nortecoope 0-7 Fundação Nortecoope
ACR Gulpilhares 4-0 CA Feira
CH Carvalhos 4-1 HC Marco

Zona Sul
AF Arazede 1-0 A Alcobacense CD
CD Portosantense 7-0 AA Coimbra
GDR Os Lobinhos 3-1 HC Mealhada
CD Boliqueime 3-1 UD Vilafranquense

Liga de Campeões
Grupo A
SC Thunerstern 4-7 Follonica H
Bassano H 5-5 FC Porto

Grupo B
Reus D 4- 0 H Prato

Taça CERS
SPRS Ploufragan 0-8 Igualada HC
FC Barcelona 10-1 SCRA St Omer
La Vendéenne 4-1 RSC Uttigen
H Novara 3-3 CP Vilanova
Meias-Finais
La Vendéenne (F) - CP Vilanova (E)
FC Barcelona (E) - Igualada HC (E)

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Acção de Formação


Acção de formação intitulada CIDADELA SOBRE RODAS - Introdução à Patinagem na Escola - a realizar no dia 22 de Fevereiro de 2006, conta com a participação da Direcção Técnica Nacional da Federação de Patinagem de Portugal, com a organização a cargo do Núcleo de estágio de Educação Física - FMH - da Escola Secundária da Cidadela.

Esta acção é destinada somente a professores de educação física e a alunos, estagiários e professores da Faculdade de Motricidade Humana, e as inscrições podem ser feitas através do mail cidadelasobrerodas@sapo.pt até ao dia 17 de Fevereiro.

Inscrições terminam hoje às 24h. Últimas vagas disponíveis!

Jornada 18 foi surpresa para o Conselho de Disciplina

Castigos de última hora

O Presidente do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, José Maria Leitão, ficou a saber, ontem, pelo site de ABola que a jornada 18 do campeonato nacional tinha sido disputada na quarta-feira, ou seja, n o dia anterior. Um problema para o órgão disciplinar federativo, uma vez que os eventuais castigos a aplicar aos jogadores afectam os jogos de amanhã, da 19ªjornada. A questão é uma só: chegarão os relatórios dos árbitros (por correio) a tempo de serem analisadas? Só hoje se sabe se haverá castigos de última hora.

A antecipação da última jornada foi uma supresa para José Maria Leitão. O presidente do Conselho de Disciplina (CD) ficou a saber do facto quando, pela manhã, consultou o site de ABola e pensou de imediato: "Vai ser um problema para analisar os relatórios e enviar os castigos aos clubes a tempo e horas para a próxima jornada."

Uma questão prática, no entendimento do responsavel pela disciplina do Hóquei em Patins, uma vez que "ninguém pode garantir que todos os relatórios, enviados por correio cheguem a tempo de serem analisados para amanhã". O que coloca um problema de (in)justiça, pois a análise dos castigos estará dependente da eficácia dos correios ou do dia que os relatórios são remetidos. Pode até dar-se o caso de uns clubes verem os seus castigos conhecidos e outros não.
"Amanha (hoje) vou estar na Federação e ver as cartas que chegaram. Como só houve jornada na 1ªDivisão , também não serão assim tantos caso para analisar. Vou tentar despachar todos, para que os castigos sejam comunicados em tempo útil".

Fonte:Jornal ABola

Jornada do Fim de semana

Liga dos Campeões
4ª Jornada
Grupo A
SC Thunerstern - Follonica H
Bassano H - FC Porto

Grupo B
CP Vic - CE Noia
Reus D - H Prato

Taça CERS
SPRS Ploufragan - Igualada HC
La Vendéenne - RSC Uttigen
H Novara - CP Vilanova
FC Barcelona - SCRA St Omer

Campeonato Nacional da 1ªDivisão Masculina
Sábado dia 18 de Fevereiro de 2006

16 Horas - SL.Benfica - CD.Portosantense

18 Horas - HC.Braga - CD.Nortecoope

18 Horas - UD.Oliveirense - Famalicense AC

18 Horas - ACR.Gulpilhares - FC.Porto (4ªFeira)

21 Horas - Candelária SC - S. Alenquer B.

21 Horas - Ac.Cambra - OC.Barcelos

Domingo, dia 19 de Fevereiro de 2006

17 Horas - Juventude de Viana - CD.Paço D'Arcos

Campeonato Nacional da 2ªDivisão Masculina
2ª Fase
Grupo A - Zona Norte
21H00 - RIBA DE AVE FC - J OURIENSE
21H00 - ACADÉMICO FC - AD VALONGO
21H30 - CRPF LAVRA - CA FEIRA
18H00 - AA COIMBRA - AA ESPINHO
18H00 - SC MARINHENSE - HC MARCO

Grupo A - Zona Sul
18H00 - HC SINTRA - GDS CASCAIS
21H00 - HC TURQUEL - AD OEIRAS
18H00 - CS MARÍTIMO - PAREDE FC
21H00 - AE FÍSICA D - UDC NAFARROS
18H00 - GD SESIMBRA - AJ SALESIANA

Grupo B - Zona Norte
18H00 - AD BARCELOS - ESCOLA LIVRE A
18H00 - HC MEALHADA - CD CUCUJÃES
18H00 - VSC BARCELINHOS - SC TOMAR
21H00 - CD POVOA - CH CARVALHOS
18H00 - AD SANJOANENSE - CI SAGRES

Grupo B - Zona Sul
18H00 - FC ALVERCA - CD SANTA CLARA
18H30 - GD ESTREITO - UD VILAFRANQUENSE
21H00 - SC TORRES - CD SÃO ROQUE
18H00 - VASCO DA GAMA AC - CF ESTREMOZ
18H00 - AA AMADORA - J AZEITONENSE

Campeonato Nacional da 3ªDivisão Masculina
Zona Norte
18H00 - Pessegueiro do Vouga - CAR Taipense
21H00 - GFDC Fânzeres - FC Bom Sucesso
21H00 - ACDR "Olá Mouriz" - GD Sobreira
19H00 - CA Bragança - Estrela Vigorosa S
21H00 - J Pacense FC - Oliveira Hospital
21H00 - Seixas HC - OC Paço do Rei

Zona Centro
19H00 - SCE Bombarralense - HC Caldas
21H00 - ACR Santa Cita - GD Vialonga
21H00 - Biblioteca IR - UF Entroncamento
21H00 - Os Corujas - C Stella Maris
21H00 - AF Arazede - HC Tigres
17H00 - SCL Marrazes - CAC Ourique

Zona Sul
20H00 - CD Portosantense B - HC Portimão
19H00 - CD Boliqueime - CU Micaelense
18H00 - Seixal FC - C Galpenergia
18H00 - FC Castrense - SR 8 de Abril
18H00 - CP Beja - GC Olhanense
18H00 - LMR Algés - CR Grandolense

Campeonato Nacional da 1ªDivisão Feminina
Ultima Jornada da 1ªFase
Zona Norte
16H00 - CD Nortecoope - Fundação Nortecoope
16H00 - ACR Gulpilhares - CA Feira
16H00 - CH Carvalhos - HC Marco

Zona Sul
16H00 - AF Arazede - A Alcobacense CD
16H00 - CD Portosantense - AA Coimbra
16H00 - GDR "Os Lobinhos" - HC Mealhada
16H00 - CD Boliqueime - UD Vilafranquense

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

TOTOHÓQUEI - 19ªJornada

SL Benfica - CD Portosantense ( )
HC Braga - CD Nortecoope ( )
Candelária SC - S Alenquer B ( )
UD Oliveirense - Famalicense AC ( )
HA Cambra - OC Barcelos ( )
AJ Viana - CD Paço de Arcos ( )
ACR Gulpilhares - FC Porto ( )

Jogo da Jornada:
ACR Gulpilhares - FC Porto ( Resultado )

As apostas terminam Sábado as 17Horas

Pontuação:
- Aposta Correcta - 3pts
- Resultado do jogo da jornada - 3pts

Um pedido:
- Utilizem nick's faceis de memorizar para depois de fazer a classificação, não utilizem smiles se faz favor.
- Nick's com o nome de anonymous não serão contabilizados.

Informação:
- Não serão aceites pedidos de rectificação de apostas, a primeira é que será valida.

Boa sorte a todos!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Resultados

CD Portosantense 4-0 HC Braga
CD Nortecoope 1-2 Candelária SC
S. Alenquer Benfica 0-0 UD Oliveirense
Famalicense AC 1-1 HA Cambra
OC Barcelos 3-3 AJ Viana
CD Paço d’Arcos 2-2 ACR Gulpilhares
FC Porto 3-1 SL Benfica

Classificação:
1.º FC Porto, 46 pontos
2.º Óquei de Barcelos, 35
3.º Benfica, 34
4.º Juventude Viana, 34
5.º Gulpilhares, 32
6.º Candelária, 27
7.º Oliveirense, 25
8.º Portosantense, 24
9.º Famalicense, 22
10.º Alenquer e Benfica, 20
11.º Paço de Arcos, 17
12.º HC Braga, 15
13.º Nortecoope, 14
14.º Cambra, 12

terça-feira, fevereiro 14, 2006

18ª JORNADA

Campeonato Nacional da 1ªDivisão
Quarta - Feira, 15 de Fevereiro de 2006

21 Horas - FC.Porto - SL.Benfica

21 Horas - CD.Portosantense - HC.Braga

21 Horas - CD.Nortecoope - Candelária SC

21 Horas - S. Alenquer B. - UD.Oliveirense

21 Horas - Famalicense AC - Ac.Cambra

21 Horas - OC.Barcelos - Juventude de Viana

21 Horas - CD.Paço D'Arcos - ACR.Gulpilhares

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Campeão sem preço

ESCOLHIDO Paulo Baptista para seleccionador nacional, quando havia um convite a Vítor Hugo para desempenhar as mesmas funções, o último treinador a conseguir um título de campeão do Mundo para Portugal explica a razão por que falhou o seu nome. Nunca colocou em causa a opção tomada, mas critica o processo e o alvo é um só: Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal.
Sem mostrar mágoa ou ressentimento, o certo é que Vítor Hugo não gostou da condução do processo de escolha do novo seleccionador. "Estava preparado para todos os cenários, pois sabia que Paulo Baptista vinha em segundo lugar. E é normal que assim seja. Normal não foi a forma como se partiu para o nome de Paulo Baptista e o timing da sua apresentação", diz o antigo seleccionador, que explica os passos das negociações. "O presidente comunicou-me o desejo do meu regresso. Estudei a possibilidade e dias depois respondi afirmativamente, com condições: para além de questões desportivas, disse que queria 1500 euros mensais, valor que considerei minimamente aceitável para o exercício do cargo e nada escandaloso para as funções. Fizeram-me uma contra-proposta de 900 euros, a qual não recusei de imediato. Disse que ia pensar. Mas achei inconcebível." Entretanto, entra em cena o presidente adjunto da FPP, Fernando Graça, que reúne com Vítor Hugo para tentar um entendimento. "Descobri, no dia em que foi marcada a conferência de imprensa de apresentação do novo seleccionador nacional, que alguém tinha sido ultrapassado nas suas funções, pois nesse dia tinha uma reunião com Fernando Graça. Então há um novo seleccionador e o presidente adjunto, que até é o coordenador da Selecção de hóquei em patins, nem tem conhecimento disso? Ando nisto há muito tempo e nada estranho." Vítor Hugo considera "inacreditável" que Fernando Claro não tenha resolvido o problema. "Não procurou satisfazer o meu pedido. Minimizou a questão e partiu para outra solução sem dar satisfações a quem devia", conclui.
Fonte:Jornal ABola

Selecções

ESTÁGIO FEMININO NA MEALHADA
A Selecção Nacional feminina vai levar a efeito hoje mais um Centro de Treino Nacional, desta feita na Mealhada. Para mais um estágio, o seleccionador Paulo Lopes chamou as seguintes atletas, com o domínio a pertencer à formação da Nortecoope, que cede três hoquistas. Convocadas: Neuza Pebre e Ana Santos (Alcobacense); Vânia Ribeiro e Diana Sousa (Gulpilhares), Gisela Honório, Lígia Oliveira e Marta Castro (CD Nortecoope); Carolina Mendes (Clube Desportivo Autónomo Externato S. Filipe); Raquel Rodrigues (Paço de Arcos); Andreia Afonso (Portosantense); Cláudia Rego e Bruna Honório (Fundação Nortecoope); Ana Soares (HC Marco).

JUNIORES E JUVENIS EM RIO MAIOR NOS DIAS 19 E 20
Se a Selecção feminina trabalha hoje na Mealhada, a formação júnior tem dois dias de estagio marcados para os próximos dias 19 e 20, no Centro de Treino Nacional de Rio Maior. A «turma» do FC Porto e do Barcelos são quem mais hoquistas cedem, num total de três cada um. Convocados: Luís Costa (Gulpilhares); Nuno Araújo (CD Nortecoope); Gonçalo Pestana (Paço de Arcos); Francisco Luz (FC Alverca); João Pinto, Nelson Pereira e André Girão (FC Porto); Paulo Carapinha (Sesimbra); Hugo Costa, Daniel Coelho e Diogo João Silva (OC Barcelos); Diogo Rafael (Benfica). Entretanto, sob a alçada do técnico Luís Sénica também os juvenis vão trabalhar em Rio Maior em ambos os dias. Com a convocatória a ser dominada pelos jogadores do FC Porto, que disponibiliza três atletas, eis os convocados: Paulo Passos (Alcobacense); Ruben Pereira e João Teixeira (Gulpilhares); João Rodrigues (Paço de Arcos); Francisco Silva (Infante de Sagres); Diogo Fernandes, Leonardo Pais e Diogo Sampaio (FC Porto); João Miguel (HC Sintra); Pedro Coelho e Filipe Vaz (HC Mealhada); José Pereira (OC Barcelos); Miguel Cunha (Sporting).

SESIMBRA ACOLHE EUROPEU EM JULHO
E por falar em juvenis… Sesimbra foi a cidade escolhida para acolher o Campeonato Europeu da modalidade, evento que vai decorrer entre 24 e 30 de Julho deste ano. Assim sendo, Grupo Desportivo de Sesimbra vai ser responsável pela organização da prova e vai contar com o apoio da Associação de Patinagem de Setúbal (APS) e da Câmara Municipal. Recorde-se que o protocolo foi assinado pelo presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, pelo dirigente máximo da APS, Eduardo Guerreirinho, Augusto Carapinha Pólvora, presidente da autarquia sesimbrense, e Sebastião Simões, responsável pelo Grupo Desportivo de Sesimbra.
Fonte: O NorteDesportivo

Curso de treinadores Nivel 3

A FPP informa que a partir da época 2009/10 só poderão treinar equipas da 1ª divisão quem possuir o Curso de Treinador de Nível 3.

Está a decorrer na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e pela primeira vez em Portugal, o 1º Curso de Treinadores de Nível 3. Este curso decorre entre Janeiro e Maio deste ano e conta com a colaboração da Faculdade e da A.P. Coimbra.

Para além dos prelectores nacionais, conta ainda com dois prelectores espanhóis, Alberto Areces – Prof. Dr. do INEF da Galiza e Joaquim Pauls – Treinador do FC Barcelona e Presidente da Associação de Treinadores de Espanha de Hóquei em Patins. O número de formandos deste curso é de 30 elementos.
Os participantes nesta acção reuniram vários requisitos, que lhes permitiram frequentar o Curso de Treinador de Nível 3, nomeadamente:
·Habilitações literárias – mínimo 9º ano de escolaridade;
·Idade mínima de 22 anos;
·Possuir o curso de nível 2, há pelo menos 2 anos ou concluído até 2004;
·Ter estado em actividade durante 2 épocas consecutivas ou 4 interpoladas;
·Ter participado em acções de formação sobre Treino Desportivo ou sobre Hóquei em Patins promovidas pela FPP, congéneres, ANTHP

Acção de Formação



Acção de formação intitulada CIDADELA SOBRE RODAS - Introdução à Patinagem na Escola - a realizar no dia 22 de Fevereiro de 2006, conta com a participação da Direcção Técnica Nacional da Federação de Patinagem de Portugal, com a organização a cargo do Núcleo de estágio de Educação Física - FMH - da Escola Secundária da Cidadela.


Esta acção é destinada somente a professores de educação física e a alunos, estagiários e professores da Faculdade de Motricidade Humana, e as inscrições podem ser feitas através do mail cidadelasobrerodas@sapo.pt até ao dia 17 de Fevereiro.

Inscrições terminam hoje às 24h. Últimas vagas disponíveis!

domingo, fevereiro 12, 2006

TOTOHÓQUEI: 18ª JORNADA

CD Portosantense - HC Braga ( )
CD Nortecoope - Candelária SC ( )
S. Alenquer Benfica - UD Oliveirense ( )
Famalicense AC - HA Cambra ( )
OC Barcelos - AJ Viana ( )
CD Paço d’Arcos - ACR Gulpilhares ( )
FC Porto - SL Benfica ( )

Jogo da Jornada:
FC Porto - SL Benfica ( Resultado )

As apostas terminam Quarta-Feira as 20Horas

Pontuação:
- Aposta Correcta - 3pts
- Resultado do jogo da jornada - 3pts

Um pedido:
- Utilizem nick's faceis de memorizar para depois de fazer a classificação, não utilizem smiles se faz favor.
- Nick's com o nome de anonymous não serão contabilizados.

Informação:
- Não serão aceites pedidos de rectificação de apostas, a primeira é que será valida.

Boa sorte a todos!

Resultados do fim de semana

Taça de Portugal
GD.Sesimbra 4-3 HC.Mealhada

1ªDivisão Masculina
SL Benfica 3-0 HC Braga
Candelária SC 3-0 CD Portosantense
UD Oliveirense 3-1 CD Nortecoope
HA Cambra 1-2 S. Alenquer Benfica
AJ Viana 7-0 Famalicense AC
ACR Gulpilhares 4-3 OC Barcelos
FC Porto 5-2 CD Paço d’Arcos

3ªDivisão Masculina
Zona Norte
FC Bom Sucesso 5-4 Pessegueiro Vouga
GDCP Sobreira 2-4 GDC Fânzeres
Estrela Vigorosa S. 6-4 ACDR Olá Mouriz
FC Oliveira Hospital 3-1 CA Bragança
OC Paço Rei 3-2 J. Pacense

Zona Centro
GD Vialonga 6-3 SCE Bombarralense
UF Entroncamento 9-2 ACR Santa Cita
C. Stella Maris 3-6 Biblioteca IR
HC Os Tigres 5-4 Os Corujas GCC
CA Campo Ourique 8-4 AF Arazede
CN Rio Maior 3-3 SC Leiria Marrazes

Zona Sul
CU Micaelense 2-1 CD Portosantense B
C. Galpenergia 3-4 CD Boliqueime
SR 9 de Abril 3-5 Seixal FC
GC Olhanense 7-1 FC Castrense
CR Grandolense 5-5 CP Beja
GD Diana 1-16 LMR Algés

1ªDivisão Feminina
Zona Norte
CSP Alfena 1-3 CD Nortecoope

Zona Sul
AA Coimbra 0-7 AF Arazede
HC Mealhada 0-2 CD Portosantense
UD Vilafranquense 0-2 GDR Os Lobinhos
A Alcobacense CD 1-3 CD Boliqueime

sábado, fevereiro 11, 2006

Taça de Portugal Feminina

A Alcobacense CD - GDR "Os Lobinhos"
GD Sesimbra - CD.Nortecoope
HC Viseu - HC Mealhada
ACR Gulpilhares - HC Marco
CSP Alfena - CD Boliqueime
Vila Boa Bispo - AF Arazede
CD Paço D'Arcos - Fundação Nortecoope

Isento:
CD Portosantense

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Incidentes em Porto Santo

Tó Neves com processo disciplinar
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal instaurou um processo disciplinar a Tó Neves, devido aos incidentes ocorridos no final do jogo frente ao Portosantense.

Em Causa está o pretenso desentendimento, a caminho dos balneários, entre o jogador da Oliveirense e um repórter fotográfico. No rescaldo do encontro, o avançado alegou ter sido atingido pela máquina fotógrafo, razão pela qual teve de se deslocar mais tarde ao centro de saúde local para ser radiografado. Porém, os responsaveis do clube insular, em comunicado, apresentam uma versão diferente dos acontecimentos, afirmando que foi Tó Neves a abordar o repórter, na tentativa de partir a máquina fotográfica. O Portosantense acusa ainda o jogador da Oliveirense de ter agredido a soco um seccionista do clube na presença da equipa de arbitragem e o delado do jogo, episódio que lhe valeu um cartão vermelho directo e apreensão da licença desportiva.Os responsaveis portosantenses dizem também esta na posse de um vídeo revelador de todo o incidente, o qual disponibilizarão ao CD se i órgão da Federação assim o entender.

Ainda na sequência do jogo em Porto Santo, o treinador António Vale e o massagista Filipe Martins, da Oliveirense, foram suspensos por 7 dias.

Fonte:Jornal ABola

Jogos do Fim de Semana

Campeonato Nacional da 1ªDivisão Masculina
Sábado dia 11 de Fevereiro de 2006-02-10


18 Horas - FC.Porto – CD.Paço D’Arcos

18 Horas - ACR.Gulpilhares – OC.Barcelos

18 Horas - UD.Oliveirense – CD.Nortecoope

21 Horas - SL.Benfica – HC.Braga

21 Horas - Candelária SC – CD.Portosantense

21 Horas - Ac.Cambra – S. Alenquer B.

Domingo, dia 12 de Fevereiro de 2006

17 Horas - Juventude de Viana – Famalicense AC


Campeonato Nacional da 3ªDivisão Masculina
Zona Norte

21H00 - FC Bom Sucesso - Pessegueiro do Vouga
21H00 - GD Sobreira - GFDC Fânzeres
18H00 - Estrela Vigorosa S - ACDR "Olá Mouriz"
21H00 - FC Oliveira Hospital - CA Bragança
21H00 - OC Paço do Rei - J Pacense
17H30 - AD Pasteleira - Seixas HC

Zona Centro
18H00 - GD Vialonga - SCE Bombarralense
18H00 - UF Entroncamento - ACR Santa Cita
18H00 - C Stella Maris - Biblioteca IR
20H00 - HC Tigres - Os Corujas
18H00 - CAC Ourique - AF Arazede
20H00 - CN Rio Maior - SCL Marrazes

Zona Sul
18H00 - CU Micaelense - CD Portosantense B
21H00 - C Galpenergia - CD Boliqueime
18H00 - SR 9 de Abril - Seixal FC
21H00 - GC Olhanense - FC Castrense
18H00 - CR Grandolense - CP Beja
18H00 - GD Diana - LMR Algés


Campeonato Nacional da 1ªDivisão Feminina
Zona Norte
16H00 - CSP Alfena - CD Nortecoope
18H00 - HC Marco - ACR Gulpilhares
17H30 - Fundação Nortecoope - CH Carvalhos

Zona Sul
16H00 - AA Coimbra - AF Arazede
17H00 - HC Mealhada - CD Portosantense
15H30 - UD Vilafranquense - GDR "Os Lobinhos"
16H30 - A Alcobacense CD - CD Boliqueime