segunda-feira, novembro 15, 2004

Primeiro Ponto com Sabor Amargo

Em disputa a 5ª jornada da 1ª Divisão do Nacional de Hóquei Patins, um jogo em atraso, em que o HC Sintra visitava o Parque das Tílias para defrontar a equipa local. O Riba d’Ave ainda à procura dos primeiros pontos, o Sintra fazia jornada dupla na deslocação ao Norte, após ter jogado na véspera em Viana do Castelo.
Pressionado pela necessidade da conquista de pontos, o RAHC, entrou bem no jogo, jogava rápido, boas trocas de bola. A equipa visitante estava com a mesma toada, o jogo era agradável de seguir, parada e resposta e muito aberto. As oportunidades sucediam-se, os guarda-redes sempre atentos mantinham o nulo no marcador. Decorridos 8 minutos de jogo e aparece o capitão ribadavense, Serafim Moreira, sobre a direita, atira de muito longe. Estava feito o primeiro da noite. Logo a seguir de novo o mesmo Serafim Moreira a criar muito perigo na baliza forasteira.
Decorridos 11 minutos de jogo, Serafim Moreira, em jogada pela direita, a cruzar para o interior da área onde Ruca é derrubado, penalty para a equipa da casa. Na conversão, o capitão da casa a entregar para Hugo Azevedo, que surge rapidíssimo da meia pista criando um ataque de 2 para 0, que devolve para Serafim Moreira fazer o 2-0. O público da casa acreditava que a primeira vitória estava à distância do final do jogo, Pires rodava a equipa, lançando Horácio para o lugar de Ruca.
A equipa da Linha corria atrás do prejuízo, a 5 minutos do final do primeiro tempo é Pedro Ramos a criar perigo na baliza defendida por Vítor Salgado, na resposta é Hugo Azevedo a atirar ao capacete de Ricardo Costa. A 2 minutos do intervalo é Pedro Ramos a reduzir para 2-1. Jogo relançado, apreensão nos homens da casa.
No segundo tempo cabia ao HC Sintra a tarefa de assumir as rédeas do jogo, criar perigo, mas foi Ricardo Pinto quem criou a primeira oportunidade da etapa complementar para os homens da casa. Decorridos 7 minutos é o Sintra a marcar, Tiago Roquete, e a restabelecer a igualdade.
O RAHC, desesperava, via a vitoria ficar mais longe, Hugo Azevedo aparecia no jogo, intratável na recuperação da bola, carrilamento do jogo ofensivo e sempre com coragem para assumir o remate. A 6 minutos do final muito perigo na baliza forasteira, na resposta Vítor Salgado em bom nível. O Riba d’Ave balanceado na meia pista adversaria, os visitantes sempre perigosos no contra-ataque conduzido pelo inevitável por Pedro Ramos. No último minuto a aparecer um penalty para a equipa da casa, Rafael Saldanha a permitir a defesa de Pedro Santos, ainda antes do final da partida muito perigo na baliza sintrense mas o nulo a não mais ser desfeito.
Primeiro ponto dos homens de Riba d’Ave, fica a sensação que podiam ter conseguido mais, mas o HC Sintra fez por merecer o empate.

Árbitros: Filipe Fadiga/ Paulo Afonso
Local: Parque das Tílias

Riba d’Ave HC: Vítor Salgado (gr), Serafim Moreira (2), Ricardo Pinto, Hugo Azevedo e Ruca;
Jogaram ainda: Horácio Ferreira, Hélder Gomes e Rafael Saldanha;
Treinador: António Pires;
HC Sintra: Ricardo Costa (gr), Tiago Roquete (1), Daniel Caeiro, Pedro Ramos (1), Eduardo Mota;
Jogaram ainda: Pedro Santos (gr), Jorge Almeida, David Novais e Gustavo Galhardo;
Treinador: Pedro Nunes;

Ao intervalo: 2-1

Marcha do Marcador: 1-0 | 2-0 | 2-1 | 2-2 |

Sem comentários: