domingo, novembro 07, 2004

Ineficácia trama RAHC inseguro, Cambra tranquilo

HA Cambra e Riba d’Ave HC encontram-se no Pavilhão Municipal de Cambra, perante uma assistência bem composta, para a disputa da 7ª jornada da 1ª Divisão de Hóquei Patins.

Surpresa no cinco inicial do Riba d’Ave era a presença de Horácio Ferreira, a equipa da casa entrou bem no jogo, logo no segundo minuto é Cândido Oliveira a fazer o primeiro da noite, o RAHC ainda ensaiava a reacção já o público da casa festejava o 2-0, outro golo de Cândido Oliveira. António Pires não estava contente com o rendimento dos seus pupilos, estavam decorridos 9 minutos de jogo, quando Hugo Azevedo é lançado na pista por troca com Horácio. Segundos depois Ruca na cara de Mário Almeida a reduzir para a diferença mínima o marcador. Não se fez esperar a reacção dos cambrenses, foi Geitoeira que com um bom golo, jogada pela direita do ataque da casa, a penetrar na área a rematar ao poste mais distante de Rafael Pereira. A equipa da casa estava tranquila, jogava rápido, ao primeiro toque, pelo contrário o Riba d’Ave estava em ritmo lento, tardava em encontrar-se, o seu hóquei era previsível aumentando as dificuldades em criar perigo. Faltavam 9 minutos para o intervalo e Tó Rocha a fazer o quarto golo, o cronómetro correu mais três minutos e é Maxi Oliva que faz o 5-1. Abatia-se um desânimo confrangedor sobre os atletas visitantes. Ao intervalo a partida parecia sentenciada.

No segundo tempo cabia ao Riba d’Ave a tarefa de assumir o jogo, encostar a equipa da casa na sua meia pista de modo a alvejar as redes de Mário Almeida. De certo modo foi conseguido, Ruca logo aos 6 minutos numa jogada atípica reduz para 5-2. O Cambra sentia o jogo controlado, usava o contra ataque como maneira de manter o Rafael Pereira atento, que, com uma série de boas intervenções mantinha a sua equipa no jogo. Faltavam 10 minutos para o final da partida e é Serafim Moreira a aparecer na área adversária a atirar ao ângulo superior esquerdo. Era o 5-3, o Cambra tremia, acreditava-se que era possível chegar pelo menos ao empate, o jogo ganhava de novo ânimo e interesse. Ruca a falhar duas oportunidades clamorosas, ele que não tem sido feliz na finalização. Mas com 18 minutos decorridos no segundo tempo, uma confusão na área ribadavense e após duas recargas é Cândido Oliveira a arrumar com a partida era o 6-3. Logo de seguida de novo o mesmo jogador a marcar, fazendo o seu quarto golo da noite e a partida morria ali. Ruca ainda atirou a bola ao ferro com um remate espectacular e Hélder Gomes reduziu para 7-4. Pouco depois terminava a partida, onde a eficácia caseira foi determinante perante um RAHC que tarda em acertar, no final da partida Pires garantia ao nosso site, “assim uma pessoa desanima, estes miúdos tem que trabalhar muito”, prometendo uma vitória para breve, “vamos dar uma alegria aos nossos adeptos já no próximo jogo, vão ser três seguidas”, declarou confiante.

FICHA DE JOGO

Local: Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
Árbitros: Paulo Venâncio e Luis Inácio

HÁ Cambra: Mário Almeida (gr), Tó Rocha(1), Ricardo Geitoeira (1), Cândido Oliveira (4) e Rui Fernandes;
Jogaram ainda: Maxi Oliva (1) e Dani;
Treinador: José Fernandes;

Riba d’Ave HC: Rafael Pereira (gr), Serafim Moreira (1), Ricardo Pinto, Horácio Ferreira e Ruca (2);
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Hélder Gomes (1), Rafael Saldanha e Pedro Salgado;
Treinador: António Pires

Ao intervalo: 5-1
Marcha do Marcador: 1-0|2-0|2-1|3-1|4-1|5-1|5-2|5-3|6-3|7-3|7-4



Sem comentários: