Num fim de semana com grandes jogos em perspectiva, o Benfica, depois da derrota em Espinho, foi o mais feliz do quarteto da frente. Os encarnados (3º) venceram a Oliveirense (2º) por 4-2 e beneficiaram ainda do empate entre Porto e Juventude de Viana (2-2) para se distanciarem dos vianenses, dado que este empate em pouco belisca o percurso triunfal de azuis-e-brancos.
Quem também aproveitou o empate do Viana, foi o Óquei de Barcelos. O actual quinto classificado venceu o anterior sexto (Gulpilhares) por 2-0 e parece ter reencontrado alguma regularidade.
O muito perseguido sexto lugar é agora pertença de Portosantense. Os insulares só jogam para a 20ª jornada na próxima quarta-feira mas devido ao compromisso para a CERS no próximo fim de semana, realizaram já o jogo da 21ª jornada tendo a equipa de Porto Santo vencido o Riba d'Ave por 7-3. O Portosantense tem agora um ponto de vantagem sobre Nortecoope e Gulpilhares. Se os de Gaia sairam derrotados na deslocação a Barcelos, os maiatos não tiveram problemas em vencer o penúltimo da classificação, HC Sintra, por 5-1.
Quem se deixou atrasar na luta pela poule A, foi o Sporting. Porventura afectados pelos problemas financeiros vindos a público, os leões saíram vergados de Paço de Arcos por um pesado 8-2 que tira, provisoriamente, o emblema da Linha da zona de despromoção. Nos quatro amaldiçoados lugares está agora o HA Cambra, mas com menos um jogo, acertando o calendário na próxima quarta-feira com a deslocação a Riba d'Ave. Também com menos um jogo (com o Portosantense) está o Espinho que encabeça um trio (com Sintra e Riba d'Ave) cada vez mais isolado no fundo da classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário