Controlo anti-doping positivo
O jogador do FC Porto, Emanuel Garcia, foi castigado com 6 meses de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPP, na sequência do processo de que foi alvo devido a um resultado positivo num controlo anti-dopagem realizado após o jogo FC Porto-Benfica, da última temporada.
“O acórdão do CD sanciona o atleta com 6 meses. Propusemos ao CNAD uma pena de 3 meses, atendendo à justificação dada pelo FC Porto. Contudo, o CNAD deliberou que não se podia aplicar qualquer redução extraordinária. Como não tenho competência para reduzir, tive de aplicar a pena mínima que é de 6 meses”, disse-nos José Maria Gomes Leitão, presidente do CNAD, da FPP.
O jogador argentino só voltará a jogar em Março, uma vez que o castigo começou a contar em Setembro, mês em que o jogador entregou o cartão na Associação do Porto.
Face a esta ausência, o FC Porto poderá fazer regressar o seu jogador Caio, emprestado ao Gulpilhares, clube que atravessa uma grave crise financeira.
Assalto ao 1º
Entretanto, realiza-se hoje a 8ª jornada do Nacional da I Divisão, com a curiosidade de as três equipas que lideram o campeonato (Benfica, Oliveirense e Candelária) jogarem fora de casa.
Assim, o Benfica desloca-se ao recinto da Nortecoope, enquanto a Oliveirense joga em Paço de Arcos e a equipa açoriana do Pico defronta o OC Barcelos. Trata-se de um autêntico assalto ao 1º lugar.
Fonte: jornal "Record"
Sem comentários:
Enviar um comentário