sábado, maio 28, 2005

CAMPEONATO ESTÁ AO RUBRO

Faltam quatro jornadas para o fim do Campeonato.
O FC Porto mantém intacta a liderança, mas ainda nada está definido. E hoje, há outro jogo grande.
A Oliveirense (3.º) ruma a Viana do Castelo... Apesar da sexta jornada da Poule final ter arrancado ontem, a verdade é que hoje há mais um jogo entre «grandes».
A Oliveirense, ainda com esperanças em conquistar o título, ruma a Viana do Castelo para defrontar, pelas 21h00, o conjunto da Juventude Viana. A partida vai pôr frente a frente quinto e terceiro classificado, respectivamente. Assim, apenas quatro pontos separam as duas equipas com a vantagem do lado do conjunto de Oliveira de Azeméis, que soma 37.
Mas o «outsider» de Viana é um «osso duro de roer» no seu recinto e continua apostado em conquistar o melhor lugar de todos os tempos e que lhe pode abrir as portas das competições europeias na próxima época.
Ambas as equipas vêm de uma derrota, dado que os vianenses perderam, por 6-2, em Barcelos, enquanto a formação comandada por António Vale claudicou na Luz, diante do Benfica, por quatro bolas a duas. Aliás, este é um dos momentos mais atribulados, em termos de resultados, dos pupilos da Oliveirense. Depois de ter conseguido um lugar na «final four» da Liga dos Campeões, a equipa perdeu, através da transformação de grandes penalidades, frente ao FC Porto, na meia-final. Esse afastamento acabou por se reflectir na ronda anterior, em que não conseguiu impor nem o seu ritmo, nem o seu jogo no confronto com os «encarnados». Numa altura me que a prova caminha a passos largos para o final, a Oliveirense não pode ceder mais terreno, dado que continua empenhada em chegar à conquista do título nacional.Benfica recebe Nortecoope.
Entretanto, na Luz, pelas 18h00, o vice-líder Benfica recebe a Nortecoope, que continua sem somar qualquer ponto nesta fase final.

In Norte Desportivo On line

Sem comentários: