sábado, maio 21, 2005

Ponto final no Sporting

A direcção do Sporting informou ontem a Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) que a sua equipa sénior abandona o Nacional da I Divisão antes do final da época. O clube leonino mantém os escalões de formação, mas a equipa treinada por Pedro Trindade, e onde jogam nomes como Filipe Gaidão ou Paulo Almeida, é extinta, como assegurou a O JOGO o director-geral Pedro Batalha Ribeiro: "No princípio da época o Sporting deu a uma associação de sportinguistas o direito a utilizarem o nome do clube nas competições de hóquei em patins. Sucede que essa associação não foi capaz de angariar os patrocínios necessários para suportar as despesas até ao fim da época. E nesta situação o Sporting não pode ver o seu nome comprometido. Ou seja, no próximo ano a formação mantém-se, mas a equipa sénior termina".

Contactado por O JOGO, Fernando Claro, presidente da FPP, confirmou que por volta das cinco da tarde o comunicado entrou na Federação. "Vamos de imediato cancelar o encontro que o Sporting tinha agendado para amanhã (hoje) com o Espinho". A meio da tarde de ontem, o treinador do Espinho foi informado que já não teria de se deslocar ao Pavilhão da Parede, devido ao abandono do Sporting. "É uma má notícia. O Sporting faz falta", comentou António Pinto, treinador do Espinho.

Jogadores leoninos vão reagir em conferência de Imprensa

Por seu turno, os jogadores, que não recebem há seis meses, optaram por não reagir a quente e, enquanto se informam com o advogado, já agendaram uma conferência de Imprensa para a próxima quarta-feira (ainda sem hora nem local marcados). Em declarações a O JOGO, o guarda-redes José Carlos foi breve: "Estamos tristes. Diremos o que tivermos de dizer em conferência de Imprensa. Apenas posso dizer que vamos continuar a treinar". Recorde-se que na equipa do Sporting, apenas José Carlos, Bruno Adrião, Mário Conceição e Pedro Pestana têm uma segunda actividade profissional, enquanto de entre os restantes jogadores, alguns são estudantes ou vivem apenas do hóquei, como é o caso, por exemplo, de Filipe Gaidão e Paulo Almeida.

PAULA CAPELA MARTINS, in O Jogo

Sem comentários: