Avançado está livre ao saber que não contam com ele no Candelária
O mais internacional jogador português de todos os tempo está sem clube. Pedro Alves, de 35 anos, trocou Barcelos pelo recem promovido Candelária à principal divisão do hóquei português, no ano passado, clube onde só cumpriu a unica temporada pelo qual se tinha comprometido. Esta semana soube que será dispensado no final da época e procura agora outro destino. Isto porque não está nos seus horizontes terminar já a sua carreira de jogador.
O grande herói do Mundial de Oliveira de Azemeis, em 2003, ao marcar o golo que deu o título à selecção nacional, está sem clube. Pedro Alves soube, no inicio desta semana, que consta na lista de dispensas dos açorianos, o que o deixa numa situação de hipotético desemprego.
"Apesar de ter compreendido a situação, não estava a espera desta decisão, uma vez que ultrapassamos os objectivos que nos tinham pedido: ficar na 1ªDivisão. Conseguimos o apuramento para a Poule A e o proprio clube acabou por ganhar outra dimensão e credibilidade que não tinha, um pouco com o meu contributo, como foi reconhecido pelos proprios dirigentes", explica.
Uma situação nova na vida de Pedro Alves, com a qual terá de lidar: "Não tenho intenção de terminar já a minha carreira, pois acredito que não sou dispensavel. Ainda há dois anos e meio fui campeão mundial". O avançado ex-FC.Porto e ex-OC.Barcelos reconhece que o elevado ordenado que aufere nos Açores poderá ser um dos obstaculos para uma futura negociação,mas deixa claro que está aberto a novas propostas. "Isso pode levar a pensar qyue nao estou disponivel, mas estou consciente de que terei de aceitar propostas mais baixas."
Tomba ruma aos Açores
Para alem de Pedro Alves, o Candelária também já fez saber a Jorge Maceda e Eduardo Brás que nao conta com eles para a próxima época. Nas entradas, Tiago Resende (Paço D'Arcos) e Cândido Oliveira (Ac.Cambra) estão garantidos, enquanto Leonardo Torres (conhecido por Tomba), avançado do Benfica, está muito proximo de assinar pelos açorianos. Deverá ficar tudo definido na proxima terça-feira, quando o Candelária visitar o Benfica. Entretanto, vão continuar no Pico:Paulo Matos, Bruno Matos e Mauro Fernandez, assim como Ricardo Santos, que continuar como jogador-treinador.
Fonte:Jornal ABola
Sem comentários:
Enviar um comentário