sábado, outubro 30, 2004

FC Porto de outra dimensão para RAHC modesto

FC Porto e Riba d’Ave encontram-se no Pavilhão Municipal de Fânzeres para a disputa da 5ª jornada da 1ª Divisão de Hóquei Patins. Primeiro contra ultimo, o FC Porto somava por vitórias todos os jogos disputados o Riba d’Ave na situação inversa somava 0 pontos à partida para este jogo.
Entrou melhor a equipa a da casa, logo aos 2 minutos Reinaldo Ventura a pôr à prova Vítor Salgado, o RAHC a sair no contra ataque com Ruca e Serafim mas a não conseguirem desfeitear Edo Bosh. O Riba d’Ave não se atemorizou, ao 4º minuto de jogo é Serafim Moreira que com um remate de meia pista a fazer passar a bola a centímetros do ferro, logo de seguida é Ruca que cara a cara com Bosh atira ao lado. Era o melhor período do Riba d’Ave no jogo, quando Ricardo Figueira de meia distância sobre a esquerda atira a contar. 2 minutos volvidos, Ricardo Pinto a perder uma bola em zona proibida estendendo a passadeira para Ricardo Figueira bisar.
Reagiu a formação do Riba d’Ave, no minuto seguinte Hugo atira ao poste, Vítor Salgado brilhava nas redes visitantes, e a 12 minutos do final da 1ª parte Ruca de novo isolado atira para Edo Bosh brilhar, defendendo ainda a recarga. Pires troca Hugo Azevedo por Hélder Gomes, mas o conjunto da casa era mais forte e à passagem do minuto 18, Emanuel Garcia com um golo de gancheta a fazer o primeiro dos seus quatro. O Riba d’Ave era neste momento uma equipa perdida e sem norte, não conseguia sair para o ataque Vítor Salgado ia adiando os golos do FC Porto, mas já no final do primeiro tempo Emanuel Garcia a bisar e Reinaldo Mallea a fazer o quinto dos dragões. O intervalo chegou com 5-0 no marcador, resultado da eficácia portista.
Esperava-se uma reacção ribadavense para o segundo tempo, mas foi o Emanuel Garcia quem voltou a marcar, num sticada à entrada da área, fazendo o 6-0. Se os homens de Riba d’Ave já estavam mal pior ficaram. Ricardo Pinto não conseguia soltar a bola no primeiro passe, fruto a enorme pressão exercida pelos jogadores da casa, devido a isto o RAHC tinha enormes dificuldades em chegar com perigo à baliza defendida na etapa complementar por Tiago Sousa. A contrariar esta tendência aparece Ruca com mais uma bola no ferro. Depois um episódio caricato, num remate em diagonal de Garcia a bola a ficar debaixo do corpo de Vítor Salgado e perante os festejos do argentino do FC Porto a equipa de arbitragem a considerar golo uma bola que não entrou. Logo de seguida é Filipe Santos que também faz o gosto ao stick e o marcador dava 8-0. O Porto jogava a meio gás, o Riba d’Ave já tinha esgotado a reserva, Serafim Moreira a sair tocado entrando Pedro Salgado para o seu lugar.
Estavam jogados 10 minutos da etapa segunda e é marcado um livre directo para o FC Porto, na conversão Vítor Salgado a brilhar, ouvindo-se logo de seguida o som do apito e o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. Filipe Gaidão marca também na partida e faz o 10-0.
O jogo já não tinha história, e Ruca reduz passando a bola por baixo do corpo de Tiago Sousa. 4 minutos passados e Ruca marca de novo colocando o placar em 10-2.
Já no final da partida é Mallea quem bisa a faz o décimo primeiro golo dos dragões.

FICHA DE JOGO

Local: Pavilhão Municipal de Fânzeres
Árbitros: Jorge Rodrigues / Paulo Moncóvio

FC Porto: Edo Bosh(gr), Filipe Santos(1), Reinaldo Ventura(1), Ricardo Figueira(2) e Caio;
Jogaram ainda: Tiago Sousa(gr), Reinaldo Mallea(2), Emanuel Garcia(4) e Filipe Gaidão(1);
Treinador: Franklim Pais;

Riba d’Ave HC: Vítor Salgado(gr),Serafim Moreira, Ricardo Pinto, Hugo Azevedo e Ruca(2);
Jogaram ainda: Hélder Gomes, Rafael Saldanha, Pedro Salgado e Pedro Abreu.

Ao intervalo: 5-0
Marcha do Marcador: 1-0|10-0|10-2|11-2|

2 comentários:

Anónimo disse...

ESte blog nao se devia chamar http://RibaDAve.blogspot.com ???????RIba pá 2ª!!!!!!!!

Anónimo disse...

este blog podia e deveria ser + variado nas suas noticias...parece q há um monopolio do riba d'ave!!!! pq n falam + de outros jogos...sugerem outros assuntos para discussão?