sexta-feira, setembro 30, 2005
Moralizar arbitragem do hóquei em patins
O madeirense Gomes Vieira confirma ao DIÁRIO a sua candidatura ao cargo de líder do Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Patinagem, como ontem anunciamos.
Aquele antigo árbitro desde os tempos da Quinta Vigia, passando pela "Francisco Franco" tendo, também, dirigido o jogo de inauguração do Pavilhão dos Trabalhadores, e que como dirigente teve uma primeira experiência ainda nos tempos da Associação de Desportos da Madeira, revela que foi o actual presidente da Associação de Patinagem a convidá-lo para este cargo nacional. «Foi o dr. Miguel Rodrigues que me lançou este desafio que aceitei na condição de escolher a minha equipa», elucida. «É uma lista com elementos de muita qualidade, passe a imodéstia» acrescenta o madeirense que na pretérita quarta-feira entregou a lista na Federação tendo em vista a substituição do actual Conselho Nacional que está demissionário.
Quanto às probabilidades de vir a ser eleito, Gomes Vieira não tem dúvidas de que tal seria uma realidade se fossem os Conselhos Regionais de Arbitragem a votar. «Mas como são as Associações... Sei que tenho o apoio da Associação da Madeira, das outras não sei», confessa. De qualquer modo, Gomes Vieira afiança que não irá esmorecer, sabendo-se que o acto eleitoral será a 15 de Outubro. «Agora mais que nunca, sobretudo depois de ter sentido que algumas pessoas ficaram aterrorizadas, a prova de que a arbitragem nacional precisa de mim», aponta não escondendo que a sua candidatura agitou as "águas".
«COAGIDO, EU?! NUNCA!»
«A minha personalidade é que perturba os fracos, houve pessoas que ficaram nervosas e eu impávido e sereno», comenta antes de, sem citar nomes, acusar «o líder dos agitadores» de ter posto a circular que o presidente da Associação madeirense havia coagido Gomes Vieira a aceitar a candidatura. «Coagido, eu?! Nunca! Se alguém é pau mandado, é esse senhor», repete a acusação embora volte a ignorar a nomeação...
Certo é o objectivo de Gomes Vieira para a arbitragem do hóquei em patins português: «Moralizar!». A palavra de ordem de uma candidatura que não é «contra instituições nem contra pessoas» assegura o homem que durante a sua presidência viu a Madeira ter, pela primeira vez, um árbitro internacional, Nélson Pestana. «Estive no lançamento dele, num curso que teve em Avelino Silva também monitor, e no encerramento da sua carreira», diz orgulhoso. E que parte para o desafio nacional com base em sete anos à frente do Conselho Regional - depois de uma anterior experiência - onde, como diz o próprio Gomes Vieira, «a arbitragem foi renovada e moralizada».
Fonte:DN Madeira
Comunicado
a) punir o Sport Lisboa e Benfica com a pena de derrota no jogo que o nosso Clube disputou com a Associação Desportiva de Viana, no pretérito dia 18.Junho.2005, a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Seniores Masculinos (época 2004/2005), com fundamento na “…. prática de Actos violentos que põem em causa os interesses da Patinagem, acções violentas que coloquem em risco a integridade física de terceiros e a prática de ilícito criminal no âmbito de actividade desportiva…”;
b) suspender preventivamente o jogador do Sport Lisboa e Benfica Mariano Velasquez e instaurar-lhe processo disciplinar.
2. O Conselho Disciplinar considerou provado que, naquele dia, pelas 16h15 (ou seja mais de 1h30 antes do início do jogo entre os dois clubes), ocorreu um incidente entre o jogador Mariano Velasquez e o jogador da Associação Juventude de Viana, Tiago Barbosa, num café sito no Complexo Desportivo do Benfica, junto do estabelecimento comercial Media Markt, eventualmente consubstanciado numa agressão do Mariano ao Tiago Barbosa, tendo sido com base nesse facto que deliberou punir o Benfica com a referida pena de derrota, ao mesmo tempo que suspendeu preventivamente o nosso jogador e lhe instaurou um processo disciplinar.
3. Saliente-se e sublinhe-se que as deliberações em causa apenas agora foram tomadas – vários meses depois dos hipotéticos incidentes e na véspera de um jogo com o Futebol Clube do Porto.
4. O Sport Lisboa e Benfica, independentemente de já ter entregue os assuntos ao seu Gabinete Jurídico, a fim de serem interpostos os competentes recursos, não pode deixar de manifestar o seu profundo desagrado e uma enorme indignação pelas decisões em causa, considerando que foi injustamente penalizado (assim como o seu jogador) por actos que não praticou e que não tiveram qualquer relação desportiva com um jogo que ainda nem sequer se iniciara e que o Conselho Disciplinar não procedeu a um correcto enquadramento regulamentar, tendo confundido a eventual actuação do cidadão Mariano Velasquez com o jogador Mariano Velasquez.
5. Com efeito, qualquer actuação menos ponderada que, hipoteticamente possa ter existido por parte do jogador, teve lugar enquanto cidadão e não enquanto atleta, uma vez que a mesma se verificou fora do recinto de jogo e do próprio pavilhão onde o jogo iria decorrer, num café, em local público de livre acesso para toda a gente, e muito tempo antes do início do citado jogo, não estando com este relacionado.
6. O comportamento do jogador, não foi consequência do jogo (que ainda não tinha sido disputado) ou de qualquer sua incidência, configurando, quanto muito e a confirmarem-se os factos apurados pelo Conselho Disciplinar, um simples caso de polícia de âmbito criminal e nunca desportivo.
7. A pena de derrota por um facto e um comportamento de âmbito totalmente extradesportivo, ocorrido antes de um jogo (e não depois dele) é, no mínimo aberrante e, como afirmámos, carecida de correspondência nos regulamentos desportivos e disciplinares da modalidade que apenas contemplam sanções para factos consequentes de eventos desportivos.
8. Não obstante estar o Sport Lisboa e Benfica firmemente convencido da razão que lhe assiste e de que a mesma acabará por ser reconhecida pelo Conselho Jurisdicional, não pode deixar de chamar a atenção para os evidentes prejuízos que estas decisões lhe acarretam de imediato, quer sob o ponto de vista desportivo, quer financeiro.
9. O Sport Lisboa e Benfica espera e deseja, a bem da modalidade e da verdade desportiva, que outros incidentes, bem mais graves e que tiveram lugar muito recentemente em pleno recinto de jogo, impeditivos da sua conclusão, não fiquem impunes e que o Conselho Disciplinar actue, em consonância com os regulamentos, com o mesmo rigor com que o fez agora.
10. Assim se fará, verdadeiramente, JUSTIÇA e se credibilizará esta modalidade tão querida dos portugueses.
Fonte:www.slbenfica.pt
Gaidão está bem e recomenda-se
Filipe Gaidão está quase de regresso à velha forma, e tem impressionado os dirigentes e adeptos do Roller Salerno com o hóquei exibido nos rinques. Quem sabe nunca esquece, e a veia goleadora ainda lá está.Em dois jogos-treino marcou cinco golos, e já aguenta “50 minutos”, afirmou-nos satisfeito, adiantando: “Estou muito perto do que era antes. Tivemos uma pré-época dura, mas eu precisava. Em Dezembro acredito que já estarei a 100%”. O objectivo de sair de Portugal para relançar a carreira está, para já, a correr da melhor maneira, até porque é acarinhado no clube.
Confiança
“Eles lembram-se de mim na Selecção Nacional, e, para eles, eu vir para aqui foi um grande feito. Ao início, e tendo em conta o acidente e o tempo que estive afastado dos rinques, estavam um pouco receosos. Agora estão muito contentes e eu espero retribuir a confiança”, afirmou Gaidão que, tendo em conta a amostra (golos) até agora, acredita que “a coisa vai sair bem” no campeonato que está prestes a arrancar – amanhã defronta o campeão Follonica para a Taça.No que respeita aos adversários, o hoquista confessa não conhecer bem as equipas, explicando que os colegas estão a começar a habituar-se ao tipo de hóquei que trouxe de terras lusas: “O nosso hóquei é bem mais rápido do que o praticado cá e eles notam isso. Temos um argentino que joga como nós, e estamos a tentar arranjar um misto para que possamos ter bons resultados.”
Emigração
Quanto ao facto de as equipas italianas estarem a apostar forte em atletas estrangeiros, Gaidão interpreta: “Penso que estão a tentar relançar o hóquei aqui, pois os grandes nomes estão a deixar a competição. Por isso estão a contratar portugueses, espanhóis e argentinos, que vêm de campeonatos mais competitivos.”
Mariano culpado, Benfica castigado
quinta-feira, setembro 29, 2005
Séniores:Super Taça António Livramento
Sábado as 19 horas no Pavilhão Açoriana Seguros vai ser dada a stickada inicial neste época que muito promete.
Frente a Frente o finalista vencido da taça de Portugal, SL.Benfica e o Campeão Nacional e vencedor da taça de Portugal, FC.Porto, que vai ser arbitrado por Rego Lamela e Joaquim Pinto.
Esperamos sinceramente que seja um agradável espectáculo este jogo da 1ªMão da Super Taça António Livramento sem casos, para que assim se entre da melhor forma na nova época.
De destacar que ainda não existe informação se o jogo será televisionado ou não.
Sábado, dia 1 de Outubro de 2005
19Horas -
quarta-feira, setembro 28, 2005
Séniores: Levantada a suspensão a Ricardo Silva
O Atleta do Candelária Sport Clube Ricardo Silva já treina com a restante equipa e estará disponível no 1º jogo do campeonato em Oliveira de Azeméis. Recorde-se que a direcção do clube, havia levantado um processo disciplinar ao jogador, devido a conduta menos própria do mesmo. Este facto, levou ao afastamento temporário, impedindo-o de participar no Torneio das Vindimas 2005.Contudo, o clube da ilha montanha contínua no mercado, existindo a hipótese do jogador de 29 anos, Cândido Oliveira, ingressar no Candelária. O avançado, que milita no Cambra, foi o melhor marcador do nacional da 1ªdivisão na época transacta, com 48 tentos apontados.
In Rádio Pico
terça-feira, setembro 27, 2005
Estamos todos de Parabéns!
Saudações Desportivas,
HoqueiPt
Juvenis: PA vence Torneio em S. Pedro do Sul
Os resultados da jornada final foram:
Disputa do 1º e 2º lugar
CD.Paço Arcos 6-2 ACR.Gulpilhares
3ª e 4º
FC.Porto 3-2 SL.Benfica (após prolongamento)
5º e 6º
Sporting 10-3 Termas OC
Classificação Final
1º CD.Paço de Arcos
2º ACR.Gulpilhares
3º FC.Porto
4º SL.Benfica
5º Sporting CP
6º Termas OC
Follonica vence super taça italiana
O Resultado saldou-se num claro 7-3.
FOLLONICA HOCKEY: Andrea Tosi ; Lorenzo Nobili ; Alessandro Pinzuti ; Alessandro Michelon ; Massimo Mariotti ; Enrico Mariotti ; Mirko Bertolucci ;Alessandro Bertolucci ;Sergio Silva ;Guilherme Silva .
A.S. BASANO HOCKEY 54:Giovanni Fontana ;Ricardo Pereira ;Pierluigi Bresciani ;Mauricio Videla ;Michele Panizza ;Giovanni Zen Luis; Viana ;Alberto Orlandi ;Dario Rigo ;Massimo Cunegatti .
Golos: Primeira Parte: 1-0 Alessandro Michelon (13.39); 2-0 Sergio Silva (13.47); 3-0 Mirko Bertolucci (17.44) 4-0 Mirko Bertolucci (18.10); 5-0 Alessandro Bertolucci (18.49). Segunda Parte: 5-1 Dario Rigo (11.17), 6-1 Enrico Mariotti (11.28), 6-2 Maurizio Videla (15.25), 6-3 Mauricio Videla (17.01), 7-3 Alessandro Bertolucci (18.53).
Entrevista com o Seleccionador Nacional José Querido

HoqueiPt - Como vê, no geral, a participação da Selecção Nacional no Mundial?
José Querido - A nossa intenção era fazer melhor,não só pelo nosso historial hoquistico mas também pelo excelente grupo de jogadores que possuimos. Contudo, numa prova com este figurino sabiamos que perdendo um jogo nos podia acontecer o que aconteceu que foi perdermos um jogo e ficarmos em 3ºlugar,que apesar de nao ser óptimo também não é tão negativo como muitos críticos desta modalidade o querem fazer parecer.
HPT - Concorda quando se diz que este foi o pior mundial dos útimos anos a nível de hóquei jogado por todas as Selecções?
JQ - Isso é dificil de poder confirmar pois existem várias atenuantes para poder dizer o contrário como por exemplo o piso, a evolução táctica pelo menos a níveis defensivos de quase todas as selecções. Só isto já modifica o próprio espectáculo e como tal o jogo torna-se menos espectacular e menos atractivo.
HPT - Acha que foi benefíco fazer um mundial num país e num sitio onde o hóquei nao tem projecção nem adeptos?
JQ -Penso que não. O que senti foi que se os portugueses não marcassem presença havia poucos espectadores e a juntar a isto penso que não foi feita a divulgação necessária em S. José para uma prova deste valor.
HPT - Como responde às critícas que dizem que um seleccionador deveria ser uma pessoa que trabalhasse a full time para a selecção?
JQ -Aceito essas critícas mas não as entendo. De certa forma, quando falamos do seleccionador de séniores, pergunto: Será necessário ter um seleccionador de séniores a full-time quando dentro dos quadros competitivos actuais não há paragens ou dias disponiveis ao longo da época para poder trabalhar o que quer que seja.
HPT- Nesta selecção apareceram 5 estreantes em mundiais. Poderá estar ai a base de uma futura selecção?
JQ-Logicamente que sim. Não podemos nem devemos ter medo de assumir que a construção do nosso projecto tem um carácter progressista e adaptativo, não é um processo de curta duração e como tal penso que estamos a construir uma selecção capaz de ganhar hoje, amanha e no futuro, de certeza absoluta.
Há algo que gostaria de realçar que é o caso desta selecção, que comparada com a campeã de Oliveira de Azemeis, só três destes atletas eram habitualmente titulares.
HPT- Qual a maior surpresa deste mundial?
JQ - Acho que a Suiça e Angola pois demonstraram que estão a evoluir razoavelmente e pelo que constatei a niveis futuros estão a trabalhar muito bem com muita vontade de evoluirem cada vez mais.
HPT -Havendo Europeu no próximo ano, vai fazer alterações na preparação da selecção para alcançar a vitória nesse europeu?
JQ -Ao nível da preparação para a selecção ainda não está nada preparado pois só a partir do final do mês iremos analisar os calendários de provas para executarmos o programa de trabalho. A outros niveis penso que será mais uma etapa do nosso projecto inicial onde estamos conscientes que vamos ter um grupo de jogadores cada vez mais experientes e maduros para encararmos o Europeu com a vontade de sempre que é ganhar.
HPT - Perspectivas para a próxima época em Espanha?
JQ - O campeonato Espanhol é muito equilibrado e é necessário durante toda a época estar ao melhor nivel. Por isso formamos um plantel bastante equilibrado. Penso que para os objectivos do clube que são ficar no 8 primeiros, chegar ao mais longe possivel na taça C.E.R.S., e apurar a equipa para a Taça do Rei que se disputa entre os oito primeiros da 1ºvolta do campeonato, a equipa dá-me garantias de fazer um bom campeonato. Contudo, no desporto nunca sabemos como vai correr . O que sei é que vamos trabalhar bastante e bem pois quando se trabalha normalmente os resultados aparecem e os objectivos sao conseguidos.
HPT -Já agora uma palavra para os leitores do Blog
JQ - Aos leitores deste blog e aos que compartem todos os comentários nele escritos, continuem pois é importante para a modalidade que se fale cada vez mais de hóquei em patins mas é importante que se fomente a modalidade pois todos temos coisas a aprender uns com os outros.Utilizem o blog para melhorarem o hóquei em patins não para denegrir pessoas crediveis e sérias pois sei que tenho sido exaustivamente enxuvalhado por pessoas que devem ter mais respeito pela minha pessoa pois eu como jogador e como treinador sempre dei o meu melhor. Sempre fui muito honesto com toda a gente, como seleccionador posso não agradar a todos mas a verdade é que me tornei incómodo para muitas dessas pessoas que escrevem dizendo mal de mim. O meu trabalho ao longo dos anos tem perturbado muita gente essencialmente os que não se conseguem afirmar no mundo do hóquei em patins.
De resto, um bom ano hoquistico e que o hoquei em Portugal continue cada vez mais vivo e saudável, para todos um grande abraço,
Zé Querido
segunda-feira, setembro 26, 2005
FC Porto feliz
Os da casa abriram o activo, o FC Porto igualou, mas a Juventude chegou ao intervalo a vencer por 3-1 e depois por 4-1. Os dragões reduziram (4-2), mas viram de novo os da casa a fazer o quinto golo. Os portistas precisavam de mais três golos para levar o jogo para as grandes penalidades e conseguiram-o a 40 segundos do final, por Reinaldo Mallea. Pedro Moreira foi o homem que concretizou o castigo máximo, dando a vitória ao FC Porto.
Séniores: JORGE SILVA, O ÚNICO REFORÇO DO FCP
In Norte Desportivo
FEMININO:NORTECOOPE COM PLANTEL FECHADO
In O Norte Desportivo
Plantel da Fundação Nortecoope: Sandra Fernandes, gr; Paula Castro, defesa; Raquel Pinto, defesa; Gina Martino, avançada; Patricia Albuquerque, avançada- todas ex-CD Nortecoope; Luisa, Mariana Cabral e Claudia Rego, que transitam, Bruna Honório, defesa ex-Alcobaça e Inês, gr suplente, sem clube na época passada.
domingo, setembro 25, 2005
Séniores:Competições Europeias
PRÉ-ELIMINATÓRIA
RSC Cronenberg - Follonica H
ERG Iserlohn - Bury St Edmunds
RHC Wimmis - CE Noia
AS Merignac - CP Vic
1ªELIMINATÓRIA
UD.Oliveirense - Bassano
La Vendeenne (F) – FC.Porto
SL.Benfica - AS Merignac/CP Vic
TAÇA CERS
PRÉ-ELIMINATÓRIA
CP Villanova - CGC Viareggio
SCRA St Omer - VFB Reimscheid
OITAVOS DE FINAL
CD.Portosantense - Hockey Novara
Para consulta todo o sorteio das competições europeias visite o site :
CERH
Séniores:SL.Benfica vence Torneio das Vindimas
OC.Barcelos 8-1 Candelária
SL.Benfica 3-2 UD.Oliveirense
Classificação
1º SL.Benfica 3J 9Pts
2º OC.Barcelos 3J 4Pts
3º UD.Oliveirense 3J 4Pts
4º Candelária 3J 0Pts
sábado, setembro 24, 2005
Campeões Europeus de juniores!
No último e decisivo jogo, contra a Espanha, os miúdos portugueses venceram por 2-1, com os golos nacionais a serem apontados por Diogo Silva e Tiago Ferraz.
Este título tem ainda maior sabor pois foi conseguido na "casa" do adversário, uma vez que o torneio se disputou em território espanhol. Para além disso, a história recente tem sido madrasta para os portugueses nos confrontos directos com os nossos vizinhos, podendo esta vitória ser um ponto importante de viragem na quebra da hegemonia de nuestros hermanos na modalidade.
O futuro do hóquei português parece estar devidamente acautelado. Parabéns aos nossos campeões!
Fotos do Portugal-Inglaterra
Fotos do Portugal-Espanha
Andreia Afonso no Portosantense
A jovem, de apenas 17 anos, joga na posição de atacante e, na época passada, apontou 21 golos ao serviço da sua equipa.
Curiosamente, a atleta já esteve na Região, no ano de 2002, participando no Torneio Internacional "Os CereJinhas", organizado pelo Grupo Desportivo do Estreito, e já esteve em observação para as selecções nacionais, num estágio que já decorreu este ano, no Algarve.
TORNEIO EM ESPINHO
Entretanto, a equipa masculina, que se encontra a estagiar em Vila Nova de Gaia, empatou ontem a um golo com o Vialonga, em mais um jogo de preparação para a próxima época.
Hoje, a equipa orientada por André Silva começa a participação no Torneio do Espinho, defrontando os espanhóis do Vigostick, em partida agendada para as 22h15m, após o jogo entre o Espinho e o Hóquei de Cambra.
Amanhã, haverá um encontro às 15:00 horas, para apuramento dos 3.º e 4.º classificados do torneio, enquanto a final está marcada para as 16h30.
Recorde-se que o Portosantense já realizou vários treinos em Vila Nova de Gaia, no pavilhão da Nortecoope, tendo ganho esta equipa, por 3-1, e outro com o Braga, que registou um empate a quatro bolas.
O regresso da equipa do Portosantense irá acontecer no domingo à noite, no voo das 21h20m, que liga Lisboa à Ilha Dourada
Fonte:DN Madeira
Juniores:Quarta Jornada do Europeu
Itália 0-1 França
Suiça 1-2 Portugal
Inglaterra 1-9 Espanha
Classificação:
1º Espanha 4J 12Pts
2º Portugal 4J 12Pts
3º França 4J 6Pts
4º Suiça 4J 4Pts
5º Itália 4J 1Pt
6º Ingalterra 4J 0Pts
Séniores:Torneio das Vindimas
OC.Barcelos 1-5 SL.Benfica
Candelária 4-6 UD.Oliveirense
Classificação:
1º SL.Benfica 2J 6Pts
2º UD.Oliveirense 2J 4Pts
3º OC.Barcelos 2J 1Pt
4º Candelária 2J 0Pts
sexta-feira, setembro 23, 2005
Séniores:Torneio das Vindimas
OC.Barcelos 4-4 UD.Oliveirense
Candelária 2-3 SL.Benfica
Classificação:
1º SL.Benfica 1J 3Pts
2º OC.Barcelos 1J 1Pt
3º UD.Oliveirense 1J 1Pt
4º Candelária 1J 0Pts
Juniores:Terceira jornada do Europeu
Portugal 4-3 Itália(Portugal fez alinhar a seguinte formação: Pedro Cubelo, André Centeno (1), Gonçalo Suíssas (1), João Pinto (1), Tiago Ferraz, Diogo Silva e Nuno Araújo (1). )
Inglaterra 0-11 França
Espanha 3-1 Suiça
Classificação:
1º Portugal 3J 9Pts
2º Espanha 3J 9Pts
3º Suiça 3J 4Pts
4º França 3J 3Pts
5º Itália 3J 1Pt
6º Ingalterra 3J 0Pts
quinta-feira, setembro 22, 2005
Portosantense prepara nova época a Norte
A equipa de hóquei em patins do Portosantense está no Norte do país, mais concretamente em Vila Nova de Gaia, a preparar a nova temporada.
Hoje, a turma orientada por André Silva irá treinar de manhã, no pavilhão da Nortecoope, cumprindo à tarde (19:00 horas) um jogo treino com o Valongo.
A partir de amanhã, o Portosantense participa num torneio quadrangular, organizado pelo Espinho e no qual participam o Vigostick, de Espanha, que será o adversário da equipa, em jogo marcado para as 22h15m, o Espinho e ainda o Hóquei de Cambra.
No sábado, haverá as suas últimas jornadas, com uma partida às 15:00 horas, para apurar os 3.º e 4.º classificados, enquanto a final está marcada para as 16h30m.
Entretanto, o Portosantense já efectuou dois jogos de preparação, um com a Nortecoope, que venceu por 3-1, e outro com o Braga, que registou um empate a 4 golos.
O técnico tem aproveitado para rodar toda a equipa, sem preocupações de ganhar, mas a participação no torneio do Espinho é encarada de modo diferente, ou seja, com o objectivo de ganhar a competição.
Fonte:DN Madeira
DUPLAS DE ÁRBITROS DE HÓQUEI EM PATINS 05/06
Duplas de Árbitros para a época 2005/2006 (Liks para o Blog - juizdesportivo)
Séniores:Lista de participantes nas competições europeias
Clubes Cabeças de Série
FC BARCELONA (ESP)
Clubes para o sorteio da Pré-eliminatória
IGUALADA HC (ESP)
HERNE BAY U. (ENG)
MONTREUX HC(SWI)
SCRA ST.OMER (FRA)
HOCKEY NOVARA (IT)
VfB REIMSCHEID (GE)
CP VILLANOVA (ESP)
C H LLORET (ESP)
CGC VIAREGGIO (ITA)
S.PLOUFRAGAN (FR
Clubes já apurados para os 1/8 Final
PORTOSANTENSE (P)
GENEVE RHC (SWI)
ROLLER NOVARA (IT)
NANTES ARH (FRA)
Juniores:Segunda jornada do Europeu
Inglaterra 4-9 Suiça
França 1-3 Portugal(cinco inicial - Pedro Cubelo (GR), André Centeno, Gonçalo Suíssas (1), Tiago Ferraz (1), Diogo Silva; João Pinto (1) e Nuno Araújo. )
Itália 1-3 Espanha
Classificação:
1º Portugal 2J 6Pts
2º Espanha 2J 6Pts
3º Suiça 2J 4Pts
4º Itália 2J 1Pt
5º França 2J 0Pts
6º Ingalterra 2J 0Pts
quarta-feira, setembro 21, 2005
PROPOSTA DA FEDERAÇÃO ITALIANA
terça-feira, setembro 20, 2005
Juniores:Primeira jornada do Europeu
Suiça 0-0 Itália
Portugal 7-2 Inglaterra
Espanha 5-1 França
A equipa lusa alinhou e marcou da seguinte forma: Pedro Cubelo (GR) e Diogo Silva (GR); André Centeno (1), Gonçalo Suíssas (2), Tiago Ferraz (1), Diogo Silva (2) - cinco inicial -, Samuel Costa, João Pinto (1), Nuno Araújo e Diogo Almeida.
EUROPEU DE JUNIORES ARRANCA HOJE
segunda-feira, setembro 19, 2005
Ac. Cambra perde com FC Porto
Quatro golos de rajada
Com a partida empatada, as duas formações procuravam chegar à vitória fazendo circular a bola por todos os jogadores, mas os guarda-redes Mário Almeida (Cambra) e Edo Bosh (FC Porto) responderam da melhor maneira quando foram solicitados.Com o jogo a aproximar-se do fim e quando todos pensavam que o resultado ia ficar no 1-1, eis que o poderio atacante dos portistas vem ao de cima, com quatro golos em cinco minutos. Filipe Santos (2), Reinaldo Ventura (1) e Pedro Gil (2) foram os marcadores.
Com passagem por Fátima
A comitiva lusa parte hoje de Lisboa para Santander, deslocando-se de autocarro e efectuando uma paragem em Fátima. Este foi uma exigência dos jogadores portugueses, que pretendem passar pelo santuário de Fátima, para um pedido expresso - que no fim do campeonato regressem com o título europeu na mala.
Recorde-se que, em 2004, na última edição do Europeu, disputada em Dusseldorf (Alemanha), Portugal foi segundo classificado, tendo o título sido entregue à Espanha. Desta vez, a equipa lusa, orientada por Vasco Vaz, vai tentar recuperar o título conquistado, em 2003, na edição disputada em Vale de Cambra.
Em 43 edições da prova, Portugal soma 13 títulos europeus.
Feminino: Gulpilhares vence torneio em França
Gulpilhares 4-1 Cronenberg (Alemanha)
Gulpilhares 2-1 Noisy Le Grand (França)
Gulpilhares 2-1 Voltrega (Espanha)
Gulpilhares 7-1 Grijon (Espanha)
Dia 1 de Outubro a equipa do Gulpilhares recebe a formação espanhola do Grijon para o jogo de apresentação do plantel época 2005/2006
domingo, setembro 18, 2005
Juventude apresenta-se com vitória
A Juventude de Viana venceu ontem, em Viana do Castelo, o Benfica, por 6-3, em jogo de apresentação da equipa minhota aos seus sócios e adeptos, que tiveram oportunidade de ver em acção os quatro reforços, o guarda-redes Sebastian Silva, os defesas Luís Filipe e Paulo Almeida e o médio/avançado, João Banza.

Os pupilos de Fernando Fallé encararam este jogo como pretexto para se "desforrarem" dos encarnados, orientados por Paulo Garrido, pelo facto de em jogos oficiais na época passada nunca terem vencido.
A equipa vianense fez uma primeira parte diabólica, entrou empenhada e aplicou o seu hóquei rápido e prático, fazendo circular a bola por todos os atletas com segurança, chegando ao intervalo a vencer (4-1).
A segunda parte foi mais lenta. Paulo Garrido, para não correr o risco de sair de Viana com uma derrota mais pesada, não rodou tanto os jogadores, obrigando os mais experientes do plantel a um esforço físico suplementar para travar o ímpeto ofensivo dos vianenses.

A Juventude prossegue com a preparação disputando o Torneio Cidade de Viana no próximo fim-de-semana, seguindo-se mais dois jogos com o Gulpilhares e HC Braga.
por Pedro Xavier, in Record
sábado, setembro 17, 2005
Formação assegurada
"Queremos voltar a fazer do Sporting a melhor escola de hóquei em patins do país." A afirmação é de Gilberto Borges, que apresentou ontem, no Estádio de Alvalade, o projecto de formação do Hóquei em Patins do clube.E para alcançar esse objectivo, o director da Associação de Patinagem do Sporting (APS) – grupo de trabalho responsável por todo o projecto – conta com... muita boa vontade da parte dos pais dos atletas e com o altruísmo de algumas pessoas envolvidas: "A gestão da associação é autónoma, feita por sportinguistas e pais dos atletas, com a cooperação de algumas empresas do ramo alimentar, médicos e professores que vão oferecer os seus serviços à Casa do Gaiato, com a qual foi estabelecido um protocolo de colaboração para que o Sporting possa utilizar as suas instalações", afirma o dirigente leonino.Desportivamente, Gilberto Borges promete lutar por todos os títulos nos cinco escalões em que o clube vai competir – infantis A, B, C, iniciados e juvenis – e destaca o bom desempenho do ano passado, com a conquista da Taça Nacional de infantis A – que fugia aos leões há 18 anos – e da Taça da Associação de Patinagem de Lisboa pelos iniciados.
Componente académica
Por outro lado, o director da APS afirma que aquela associação privilegia a componente académica dos pequenos leões, e revela que "os cerca de 70 jovens do clube tiveram no ano passado uma taxa de aproveitamento escolar de 97%", o que se reflecte em campo, pois "todas as equipas do clube receberam prémios de 'Fair Play' na época passada."
Fonte:Jornal Record
Gustavo Vidal reforça HA Cambra!
Fonte: http://www.hac.pt.vu
sexta-feira, setembro 16, 2005
Inauguração
Trata-se de um pavilhão moderno e super bem equipa quer para hóquei em patins quer para outras modalidades. Para alem disso terá um health club bem equipado, 3 ginásios e uma piscina. Uma nova era irá começar agora no GDS.Cascais depois de abandonar o velhinho e carismático “Dramático de Cascais”, que já começou a ser demolido, palco de grandes acontecimentos, que não passaram apenas por jogos de hóquei em patins.
Benfica apresenta Juventude de Viana
in geicedesporto.blogspot.com
Informação: Torneio das Vindimas 2005
Quinta-feira, 22/09/2005:
19h00m: U.D. Oliveirense - O.C. Barcelos
20h30m: S.L. Benfica - Candelária S.C.
Sexta-feira, 23/09/2005:
19h00m: O.C. Barcelos - S.L. Benfica
20h30m: Candelária S.C. - U.D. Oliveirense
Sábado, 24/09/2005:
18h00m: O.C. Barcelos - Candelária S.C.
19h30m: U.D. Oliveirense - S.L. Benfica
Para quem conseguir sintonizar o canal RTP Açores poderá ver os 3 jogos da Candelária, para quem não conseguir pode aceder ao site da Radio Pico e ouvir o relato de todos os jogos, ou entao aceder ao site da RTP Açores que também tem transmissão on-line.
quarta-feira, setembro 14, 2005
Feminino: Gulpilhares em França
Para alem do Gulpilhares, vão estar presentes o noisy le grand (equipa da casa) as espanholas do Voltrega e do Grijon e ainda as alemãs do Cronemberg.
Boa sorte Gulpilhares!!
Site do Torneio
Campeonato da Europa de Juniores
Espanha
Xavier Puigbi- C.P. VOLTREGA
David Calonge - C.P. VIC
Sergi Miras - F.C BARCELONA
Manel García - C.H. LLORET
Raúl Pelicano - C.H. LLORET
Pablo Cancela - LICEO H.C.
Jaime Fernández - R.S. TENIS SANTANDER
Raúl Marín - C.P. ALCODIAM
Xavier Costa - VILASECA H.C.
Ferran Formatger - C.P. TORDERA
Treinador: Carlos FERICHE
Italia
Barozzi Leonardo - CGC Viareggio
Losi Alberto - Lodi
Crudeli Matteo - CGC Viareggio
D'Agostino Antonio - Giovinazzo
Camporese Andrea - Roller Bassano
Negrello Vittorio - Roller Bassano
Liberalon Marco -Roller Bassano
Lombino Franco - Bassano 54
Peripolli Alberto - Breganze
Rossi Alessandro - Sarzana
Treinador :Alessandro CUPISTI
França
1. DROUET Julien -NANTES ARH
2. GUIBOT Mathieu -LV LA ROCHE-SUR-YON
3. LESCA Sébastien -SAN SEBASTIEN
4. LAFARGUE Julien -HC CHAMBERY
5. TESSIER Florian - NANTES ARH (capitaine)
6. GUILBERT Kevin -SCRA SAINT-OMER
7. GOUIFFES Floris -SPRS PLOUFRAGAN
8. LESCA Olivier -SA MERIGNAC
9. BROCHARD Sylvain -NANTES ARH
10. BUANEC Thomas -SCRA SAINT-OMER
Treinador : Fabien SAVREUX
Inglaterra
1 - Matt CONROY (Bury)
2 - Kris PAY (Letchworth)
3 - Scott WILLARD (Maidstone)
4 - Alex de FIGURIREDO (Maidstone)
5 - Kristan OATEN (Letchworth)
6 - Graeme STEWART (Middlesbrough)
7 - Jack HOLMES (Bury)
8 - Michael ABLESON capt (Middlesbrough)
9 - Ricky JUPP (Letchworth)
10- Ashley PAY (Letchworth)
Treinador: - Kos GALTOS
Suiça
Guillaume Oberson -Pully
Roman Langenegger -Uttigen
Martin Haëfliger -Uri / Vordemwald
Patrick Gisler -Uri
Joshua Imhof -Uri
Michael Gerig -Uri
Hanes Wegmüller -Diessbach
Gaël Gimenez -Montreux
Federico Mendez -Genève
Simon Von Allemen - Thun
Treinador: Pedro ANTUNES
Treinador adjunto: Jorge ELIAS
I Torneio Galo de Barro - em Juniores
Calendário:
Dia 24 de Setembro
15 Horas - OC.Barcelos - FC.Porto
17 Horas - VSC.Barcelinhos - HC.Braga
Ás 19 Horas vai ser apresentado o plantel Sénior do Barcelinhos para a época 2005/2006
Dia 25 de Setembro
10 Horas - 3º e 4º Lugares
12 Horas - Final
terça-feira, setembro 13, 2005
Campeonato da Europa de Juniores – Santander 20 a 25.09.2005
João Pedro Garcia Santos Pinto - Futebol Clube do Porto
Pedro Cubelo Morais Pereira - Centro Desportivo Nortecoope
Diogo Alexandre Laureano Silva - Hockey Club de Sintra
Diogo Barbosa Almeida - Associação Cultura Recreio Gulpilhares
Tiago Alexandre Moura Ferraz - Associação Cultura Recreio Gulpilhares
Nuno Miguel Pinto Lopes Araújo - Associação Cultura Recreio Gulpilhares
Rui Samuel Dias Costa - Óquei Clube de Barcelos
Diogo João Silva - Óquei Clube de Barcelos
Gonçalo Filipe Almeida Suissas - Clube Desportivo de Paço de Arcos
André Marques Centeno - Clube Desportivo de Paço de Arcos
Treinador: Vasco VAZ
BOA SORTE PORTUGAL!!!!!
Liga dos Campeões maior
Querido pode deixar Selecção
sábado, setembro 10, 2005
FAMALICENSE AVANÇA
Ao fim de 17 anos sem pisar os principais palcos do hóquei em patins nacional, o Famalicense está de volta ao escalão principal com um único pensamento: lutar pela permanência, jogo após jogo.O vice-presidente do clube, Manuel Rocha, diz estar consciente de que “vai ser uma tarefa difícil”, mas promete que ninguém vai baixar os braços: “A equipa está mentalizada para as dificuldades que vai encontrar pela frente, mas estamos imbuídos de um grande espírito de sacrifício e de muito querer. Com uma grande atitude competitiva, pensamos que podemos atingir os objectivos do clube”, afirma o dirigente que, por outro lado, aponta o facto de o clube estar na 1.ª Divisão como um motivo extra na motivação dos jogadores: “Permite-lhes terem maior visibilidade e condições para mostrar o seu valor. Para eles é também um desafio, pois têm oportunidade de evoluir.”
Surpreendidos
Quanto à saída do técnico Pedro Mendes por alegada “incompatibilidade de horários”, Manuel Rocha revela que o clube foi “apanhado de surpresa pela sua decisão”, mas desdramatiza a questão: “Neste momento, a equipa está entregue ao prof. José Pedro, seu anterior adjunto, e estamos a desenvolver esforços no sentido de contratar um técnico que ajude o clube a atingir os seus objectivos.”
quinta-feira, setembro 08, 2005
SAD Portosantense quer época ambiciosa
SAD do Portosantense, em hóquei em patins, apresentou ontem, oficialmente, todos os quadros das suas equipas que vão competir nos diversos campeonatos em que estão inseridos.
Mas claro, as atenções estiveram centradas em torno da equipa principal que disputa o campeonato nacional da primeira divisão, equipa que aparece reforçada com duas caras novas. Nuno Resende que viajou de Oliveira de Azeméis para o Porto Santo, e de Miguel Viterbo, um avançado já com muita experiência, que trocou o Valongo pela SAD.
Dois jogadores que vieram colmatar as saídas de Joel Coelho, regressado à sua equipa de origem, o Hóquei de Barcelos, e de Álvaro Pinto que rumou até ao Carvalhos. Robin Andrade, o jovem madeirense que não se conseguiu afirmar na equipa, apesar das boas indicações, regressou ao Estreito e foi rendido pela mais recente promessa do hóquei porto-santense, o ainda juvenil Hugo Drumond.
O PLANTEL POSSÍVEL
Um plantel possível, mas com enorme potencial para atacar os lugares cimeiros. Esta não é só uma esperança, mas uma intenção manifestada pelos dirigentes da colectividade, que na tarde de ontem associaram-se aos atletas e treinadores, naqueles que são os objectivos traçados. Assegurar o mais rapidamente a manutenção, e, depois, lutar por um lugar no "pódio". Uma manifestação de confiança liderada pelo presidente da SAD, Jorge Batista, que revelou: «com a mão-de-obra existente neste plantel tudo é possível».
UMA NOVIDADE CHAMADA B
Para a época que se avizinha, a SAD apresenta pela primeira vez uma equipa B, que vai disputar o campeonato nacional da 3ª Divisão. Uma equipa para rodar os jovens que vêm das camadas inferiores e também, os jogadores menos utilizados na equipa principal.
Na tarde de ontem foram também apresentados os restantes escalões, e a equipa feminina que para esta temporada apresenta-se com aspirações na passagem à fase final, uma ambição enquadrada nos objectivos da equipa técnica.
PLANTEL QUE DÁ GARANTIAS DE EVOLUÇÃO
André Silva, técnico que volta a assumir os comandos da SAD, mostrou-se optimista numa prestação acima da conseguida o ano transacto. Uma ambição que pelo que conhece do grupo à sua disposição dá garantias na obtenção dos objectivos traçados. Objectivos que segundo enunciou, «passa por um lugar nos seis primeiros e, quem sabe, chegar mais além nas competições europeias».
A justificar a sua ambição, disse: «Temos um plantel mais equilibrado na minha opinião, temos um plantel que nos dá garantias de muita evolução, um plantel jovem, e é com estes jogadores que iremos contar para alcançar os nossos objectivos».
Quanto a objectivos, são dois: «primeiro, a manutenção na primeira divisão. E claro, com os índices que a equipa tem demonstrado, dá-nos garantias para sermos mais ambiciosos. Mas teremos de ter em conta a realidade dos nossos adversários, até porque não temos dados concretos dos reforços das outras equipas. Segundo, estou convicto que, com esta equipa, podemos chegar muito longe».
Como potenciais candidatos, André Silva destacou: «O Benfica, Porto, Oliveirense, e Juventude de Viana que se reforçou bastante. Para os dois lugares seguintes, estão seis ou sete equipas que desconhecemos o seu valor e poderão ser potenciais adversários directos. Mas são acima de tudo, dois lugares pelos quais vamos lutar até ao fim».
Fonte:DN Madeira
quarta-feira, setembro 07, 2005
Adeus Sr. Nuno!!!
Quinteto “de ouro” renova até 2010
Estes jovens jogadores, que o Benfica adquiriu na passada temporada ao Paço d’Arcos e que tão bem se integraram no projecto do clube da Luz, ao longo do passado ano, são parte vital da base daquela que é considerada pelos dirigentes “encarnados” como uma equipa de grande futuro.
Segundo Orlando Mascarenhas, presidente da secção de hóquei, revelou ao slbenfica.pt, «os jogadores sentem-se bem no clube, pelo que o acordo entre ambas as partes acabou por ser natural». «Afinal de contas, damos confiança e crédito a estes jogadores, fazendo-lhes sentir que eles fazem parte do nosso projecto de continuidade, no qual a prioridade é uma solidificação permanente de uma equipa com grande futuro», sublinhou o dirigente.
terça-feira, setembro 06, 2005
Hóquei Clube de Braga ou a ambição de estreante
Para além dos objectivos imediatos, a equipa minhota sente que nos próximos anos será possível aspirar à conquista do título de campeão nacional da I Divisão e a consequente participação regular nas provas europeias. Uma atitude audaz que apenas demonstra uma clara aposta na continuidade de um projecto que já deu mostras da sua qualidade. A trabalhar desde a semana passada, a turma comandada pelo técnico Carlos Silva ultima a preparação para o início do campeonato, agendado para 8 de Outubro. Com um mês de trabalho pela frente, os novos jogadores terão a oportunidade de se habituarem ao estilo de jogo da equipa, que terá como primeiro adversário o conjunto do Cambra. Será um princípio de época que colocará à prova o estofo da equipa, uma vez que na segunda e terceira jornada os bracarenses encontrarão o Benfica e a Oliveirense, respectivamente. Entretanto, está já em marcha uma campanha de angariação de sócios, que visa passar dos 400 existentes para a meta dos 1001.
segunda-feira, setembro 05, 2005
TAÇA EUROPEIA FEMININA – Informação
• Ampliar o prazo de recepção de inscrições, até ao dia 30 de Setembro de 2005, solicitando a todos os Clubes interessados em participar nesta competição que enviem rapidamente a Ficha de Inscrição devidamente preenchida.
• Solicita-se ainda aos clubes, que não procedam ao pagamento da taxa de 350,00 € a qual só deverá ser liquidada após a confirmação da realização da prova.
• Assim, esta prova passaria a ter o seu início previsto para o dia 14 de Janeiro de 2006 com as eliminatórias preliminares, mantendo-se as restantes datas propostas no Calendário já publicado.
• O sorteio da competição terá lugar em Quimper (França), no decorrer do Campeonato Europeu de Juvenis, que se realiza de 24 a 29 de Outubro de 2005.
A antiga Supertaça Europeia, que põe frente a frente o vencedor da Liga Europeia e o vencedor da Taça CERS, vai ser disputada em Barcelona e em Follonica, nos dias 5 e 12 de Novembro. O sorteio da ordem dos jogos vai ser efectuado no dia 24 de Setembro em Santander, no decorrer do Campeonato Europeu de Juniores.
domingo, setembro 04, 2005
Torneio Internacional de Viseu
Vai realizar-se o XIX Torneio Internacional de Hóquei em Patins da Feira de São Mateus, na cidade de Viseu, organizado pelo Hóquei Clube de Viseu, nos escalões Júnior Masculino e Sénior Feminino, nos próximos dias 9, 10 e 11 de Setembro de 2005. O Torneio irá decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Viriato”.
quinta-feira, setembro 01, 2005
“Equipa à Barcelos”

O Óquei de Barcelos já começou a preparar a temporada 2005/06. Na passada segunda-feira o plantel, com muitas caras novas, efectuou o primeiro treino da época apenas faltando o argentino Martin Payero que regressa este sábado a Barcelos.
Muito por culpa da situação económica do país e principalmente na região, a direcção do Óquei de Barcelos decidiu abdicar de “altos voos” e de manter uma equipa de topo para apostar mais na prata da casa e ao mesmo tempo colocar as contas em dia.
Estas foram algumas promessas dos dirigentes barcelenses aquando da tomada de posse as quais pretendem manter até final do mandato. Por isso mesmo, e segundo o presidente do clube minhoto, José Carvalho, esta temporada o que foi pedido à equipa técnica foi “lutar pelos primeiros seis lugares na primeira fase. Após isso, vamos definir novos objectivos”.
O plantel conta esta temporada com muita juventude que será o futuro do Óquei. Muitos já vestiram a camisola barcelense pelo que apenas dois (Nuno Félix e Tiago Rafael) vêm, por assim dizer, para um clube “desconhecido”. Todos os outros já passaram por Barcelos. Por isso mesmo “estamos no caminho certo”, disse José Carvalho.
Sobre o que será o futuro do Óquei, o presidente não escondeu que quer um plantel “à Barcelos”. “Dentro dos próximos anos o Óquei será uma equipa consistente, com amor à camisola, com sentido de Barcelos e de público. Estes jogadores são jovens, são de Barcelos e conhecem a população barcelense. Estou convencido que vamos fazer uma grande época”.
Este ano o título poderá ser uma “miragem” mas “muito francamente, não estamos muito preocupados com o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar. Estamos preocupados em dar bons espectáculos de hóquei e mostrar aos barcelenses que temos jogadores que vão suar a camisola e fazer ver a toda a gente que apostar nas camadas jovens, deste gabarito, vale a pena”, deixou a mensagem.
Futuros galáticos
E o presidente foi mesmo mais longe: “estamos a preparar o futuro do OC Barcelos. Estamos a formar os futuros galáticos do Óquei. O objectivo desta direcção é formar um plantel com 90% de jogadores da terra e não há pessoa melhor a conhecer estes jogadores que o Vítor Silva. Não podemos cometer o mesmo erro do passado de fazer uma equipa fabulosa, de topo, para ganhar tudo e chegar ao fim e contentar-se com uma Taça de Portugal. O Óquei não se pode dar ao luxo de fazer uma coisa dessas”, disse.
Fora da CERS
Este ano o clube barcelense abdicou de competir nas competições europeias, isto porque, as finanças assim o “exigem”. “Uma coisa foi prometida na Assembleia-Geral. A direcção que está teria de por as finanças do clube em ordem. Doesse a quem doesse. Mais vale ir buscar a prata da casa e ter um orçamento contido, que permita ao Óquei, daqui a três épocas estar perfeitamente à vontade, do que entrar em loucuras, contratar tudo e todos e daqui a uma época estar novamente com as calças na mão. Não pode ser. E prova disso foi o facto de termos abdicado da Taça CERS. Não entramos nas Competições Europeias por uma questão de ordem financeira”, explicou o dirigente.
Em relação ao orçamento, José Carvalho não adiantou números apenas disse que houve (nova) redução em 40% da época passada.
Homem com H grande
O assunto da saída de Facundo Salinas também foi focado na conferência de imprensa. José Carvalho começou por dizer que “o Salinas é um homem com H grande, de grande postura e de saber estar.
Quando o contratámos sabíamos que iríamos ter um grande jogador o que veio a acontecer”. E continuou: “ele falou connosco, disse que tinha um problema e nós, direcção, não podíamos ficar indiferentes a esta situação. A atitude que o Salinas tomou foi simplesmente de louvar e muito correcta”, salientou o presidente.
Vítor Silva, treinador do Óquei de Barcelos
“Lutar em todos os jogos pela vitória”
O técnico Vítor Silva também traça como meta um lugar “entre os seis primeiros”. E explica: “todos os clubes que têm formação lutam por esse lugar. Não se consegue fazer formação e ao mesmo tempo lutar pelo título. Prova disso é a escola do Paço D’Arcos que luta por esse lugar”. Para o treinador este ano será tudo diferente e “apesar de o Óquei de Barcelos estar rotulado como uma equipa de topo, isso é uma verdade, mas este ano as coisas não vão ser assim. A equipa está em construção, baixou de uma média de idades de 29 para 24 anos, em que alguns destes jogadores não são jogadores de topo, são das escolas de formação, mas que dão garantias. Vamos ter grandes dificuldades e grandes lutas mas com toda a gente a remar para o mesmo lado será mais fácil. Mas uma coisa garanto, esta equipa vai lutar em todos jogos pela vitória”, disse convicto.
Facundo Salinas
“Se puder jogar será pelo Óquei de Barcelos”
“Agradeço a toda a gente do Óquei que compreendeu a minha situação. Nunca tive nenhum problema com ninguém de Barcelos e quero dizer que adorei o tempo que trabalhei aqui. Se conseguir regressar melhor e penso que quem está em dívida com o Óquei sou eu. Se puder jogar mais hóquei em patins será pelo Óquei de Barcelos”.
Por Toni Rosas in Barcelos Popular
Benfica assume candidatura ao titulo
Em conferência de imprensa realizada hoje, o Benfica apresentou a equipa para a temporada 2005/06, onde se regista apenas uma alteração em relação à época transacta com a entrada de Carlitos vindo da Juventude de Viana para a vaga deixada em aberto pela saída de Alan Karam para Itália.
Depois de uma temporada sem objectivos de conquista assumidos, o presidente da secção, Dr. Orlando Mascarenhas, assumiu a candidatura clara ao titulo, que foge aos encarnados desde 1998, como principal objectivo, tendo sido também frisado que se pretende que a equipa esteja nos momentos decisivos de todas as competições em que está envolvida.

Em cima: Fernando Tavares (vice-presidente para as modalidades), Armando Filipe (mecânico), Carlos Garcia (preparador fisico), Mariano Velazquez (capitão), Rui Gamboa, Carlitos, Ricardo Barreiros, Pedro Afonso, Leonardo Tomba, Paulo Garrido (treinador), José Domingues (enfermeiro) e Orlando Mascarenhas (presidente da secção);
Em baixo: Valter Neves, Carlos Silva, Nuno Adrião e Rui Ribeiro.
CALENDÁRIO DO TORNEIO DAS VINDIMAS 2005

Já está definido o calendário do Torneio das Vindimas 2005 em hóquei em patins, que se realiza na ilha do Pico nos próximos dias 22, 23 e 24 de Setembro, colocando frente-a-frente as equipas principais do Candelária Sport Clube, do Sport Lisboa e Benfica, da União Desportiva Oliveirense e do Óquei Clube de Barcelos. Assim:
Quinta-feira, 22/09/2005:
19h00m: U.D. Oliveirense - O.C. Barcelos
20h30m: S.L. Benfica - Candelária S.C.
Sexta-feira, 23/09/2005:
19h00m: O.C. Barcelos - S.L. Benfica
20h30m: Candelária S.C. - U.D. Oliveirense
Sábado, 24/09/2005:
18h00m: O.C. Barcelos - Candelária S.C.
19h30m: U.D. Oliveirense - S.L. Benfica

Em baixo: Ricardo Silva, Rui Pereira, João Matos, Paulo Matos e Jorge Maceda.
O brasileiro Bruno Matos prossegue a recuperação das intervenções cirúrgicas a que foi submetido, devendo juntar-se à equipa no começo do mês de Outubro.