quinta-feira, setembro 08, 2005

SAD Portosantense quer época ambiciosa

Plantel reforçado tem como objectivo lutar por um lugar entre os seis primeiros

SAD do Portosantense, em hóquei em patins, apresentou ontem, oficialmente, todos os quadros das suas equipas que vão competir nos diversos campeonatos em que estão inseridos.

Mas claro, as atenções estiveram centradas em torno da equipa principal que disputa o campeonato nacional da primeira divisão, equipa que aparece reforçada com duas caras novas. Nuno Resende que viajou de Oliveira de Azeméis para o Porto Santo, e de Miguel Viterbo, um avançado já com muita experiência, que trocou o Valongo pela SAD.

Dois jogadores que vieram colmatar as saídas de Joel Coelho, regressado à sua equipa de origem, o Hóquei de Barcelos, e de Álvaro Pinto que rumou até ao Carvalhos. Robin Andrade, o jovem madeirense que não se conseguiu afirmar na equipa, apesar das boas indicações, regressou ao Estreito e foi rendido pela mais recente promessa do hóquei porto-santense, o ainda juvenil Hugo Drumond.

O PLANTEL POSSÍVEL

Um plantel possível, mas com enorme potencial para atacar os lugares cimeiros. Esta não é só uma esperança, mas uma intenção manifestada pelos dirigentes da colectividade, que na tarde de ontem associaram-se aos atletas e treinadores, naqueles que são os objectivos traçados. Assegurar o mais rapidamente a manutenção, e, depois, lutar por um lugar no "pódio". Uma manifestação de confiança liderada pelo presidente da SAD, Jorge Batista, que revelou: «com a mão-de-obra existente neste plantel tudo é possível».

UMA NOVIDADE CHAMADA B

Para a época que se avizinha, a SAD apresenta pela primeira vez uma equipa B, que vai disputar o campeonato nacional da 3ª Divisão. Uma equipa para rodar os jovens que vêm das camadas inferiores e também, os jogadores menos utilizados na equipa principal.

Na tarde de ontem foram também apresentados os restantes escalões, e a equipa feminina que para esta temporada apresenta-se com aspirações na passagem à fase final, uma ambição enquadrada nos objectivos da equipa técnica.

PLANTEL QUE DÁ GARANTIAS DE EVOLUÇÃO

André Silva, técnico que volta a assumir os comandos da SAD, mostrou-se optimista numa prestação acima da conseguida o ano transacto. Uma ambição que pelo que conhece do grupo à sua disposição dá garantias na obtenção dos objectivos traçados. Objectivos que segundo enunciou, «passa por um lugar nos seis primeiros e, quem sabe, chegar mais além nas competições europeias».

A justificar a sua ambição, disse: «Temos um plantel mais equilibrado na minha opinião, temos um plantel que nos dá garantias de muita evolução, um plantel jovem, e é com estes jogadores que iremos contar para alcançar os nossos objectivos».

Quanto a objectivos, são dois: «primeiro, a manutenção na primeira divisão. E claro, com os índices que a equipa tem demonstrado, dá-nos garantias para sermos mais ambiciosos. Mas teremos de ter em conta a realidade dos nossos adversários, até porque não temos dados concretos dos reforços das outras equipas. Segundo, estou convicto que, com esta equipa, podemos chegar muito longe».

Como potenciais candidatos, André Silva destacou: «O Benfica, Porto, Oliveirense, e Juventude de Viana que se reforçou bastante. Para os dois lugares seguintes, estão seis ou sete equipas que desconhecemos o seu valor e poderão ser potenciais adversários directos. Mas são acima de tudo, dois lugares pelos quais vamos lutar até ao fim».


Fonte:DN Madeira

Sem comentários: