terça-feira, setembro 06, 2005

Hóquei Clube de Braga ou a ambição de estreante

Vencedor do Campeonato Nacional da II Divisão da época passada, o Hóquei Clube de Braga apresentou-se oficialmente, ontem, com os objectivos claros de não só atingir a manutenção na primeira divisão, como também figurar entre os seis primeiros classificados no final do campeonato. Com uma ascensão meteórica, desde logo, porque em apenas quatro anos subiu da III divisão para o principal escalão do hóquei nacional, os bracarenses partem para a nova época com uma formação alicerçada na continuidade dos jogadores que tornaram possível a subida, embora reforçados com algumas caras novas, como é exemplo o avançado espanhol, Marc Fuentes, que o ano passado esteve ao serviço do Vigo Stick.
Para além dos objectivos imediatos, a equipa minhota sente que nos próximos anos será possível aspirar à conquista do título de campeão nacional da I Divisão e a consequente participação regular nas provas europeias. Uma atitude audaz que apenas demonstra uma clara aposta na continuidade de um projecto que já deu mostras da sua qualidade. A trabalhar desde a semana passada, a turma comandada pelo técnico Carlos Silva ultima a preparação para o início do campeonato, agendado para 8 de Outubro. Com um mês de trabalho pela frente, os novos jogadores terão a oportunidade de se habituarem ao estilo de jogo da equipa, que terá como primeiro adversário o conjunto do Cambra. Será um princípio de época que colocará à prova o estofo da equipa, uma vez que na segunda e terceira jornada os bracarenses encontrarão o Benfica e a Oliveirense, respectivamente. Entretanto, está já em marcha uma campanha de angariação de sócios, que visa passar dos 400 existentes para a meta dos 1001.
Carlos Silva (Treinador Hóquei Clube de Braga) "O nosso objectivo é a manutenção"
"É a nossa primeira vez no escalão máximo do hóquei nacional, mas esta equipa dá garantias para podermos concretizar o principal objectivo, que passa pela manutenção. Ao longo desta semana temos vindo a trabalhar e já dá para ver que o plantel é muito consistente. Vamos preparar-nos para ficar entre os seis primeiros e apenas nos demarcamos das equipas mais fortes: FC Porto, Benfica e Viana, porque com todas as outras jogaremos de igual para igual".
Fonte:Jornal OJogo

Sem comentários: