sexta-feira, março 24, 2006

Benfica participa no primeiro Mundial de clubes

Passará a realizar-se de dois em dois anos

Foi apresentado em Barcelona o Campeonato do Mundo de Clubes, que contará com o reconhecimento do CIRH e a presença do Benfica. A prova realizar-se-á de 24 a 30 de Setembro em Luanda e já tem o aval do Comité Internacional de Hóquei em Patins (CIRH).
Confirmados estão o Benfica, Porto, Barcelona, Réus, Olimpia de San Juan (Argentina), Sertãozinho (Brasil), Juventude de Viana e Petro de Luanda (Angola), bem como equipas a designar de Moçambique, Suíça e Itália. Pelos transalpinos deverão jogar o Bassano e o Follonica.
A Wall Street será a promotora deste evento que terá realização bianual. As equipas serão divididas em grupos de três equipas com lusos e espanhóis como cabeças de série. Passa depois o vencedor de cada grupo a uma segunda fase onde as equipas se defrontam entre si.
Em declarações ao Site Oficial do Benfica, Orlando Mascarenhas, presidente da secção de hóquei do clube da Luz, referiu a «excelência que é para o Benfica poder participar numa prova destas». «Sentimo-nos honrados por termos sido convidados. É de extrema importância existirem iniciativas deste tipo». O dirigente deixou ainda claro que o Benfica vai a Luanda para vencer: «porque não havemos de pensar na vitória? A última vez que defrontámos o Barcelona vencemos. Ninguém neste mundo é imbatível e isso está mais que provado».

Fonte: www.slbenfica.pt

Sem comentários: