sexta-feira, março 24, 2006

FC PORTO "OBRIGA"

Calendário alterado

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) foi sensível aos reparos do FC Porto no que diz respeito à sobrecarga de jogos a que a equipa tem estado sujeita devido à necessidade que a FPP teve de alterar o calendário em virtude da marcação, pelo CERH, da final-four da Liga dos Campeões para Maio.

Assim, a direcção da FPP decidiu que, a partir da 5ª jornada da Poule A do Nacional da I Divisão, inicialmente agendada para 6 de Maio, todos os jogos serão adiantados uma semana, com o campeonato a terminar a 10 de Junho. Com esta medida, as equipas que disputam a Poule A ficarão paradas desde o dia 29 de Abril (4ª jornada) até ao dia 13 de Maio, nova data para a realização da 5ª jornada, permitindo ao FC Porto mais tempo para preparar a final da Liga dos Campeões em Torres Novas.

Segundo o comunicado da FPP, esta medida justifica-se “na defesa do prestígio do hóquei nacional”, acusando depois o CERH pelas rectificações a que foi obrigada. “Após as rectificações efectuadas face às imposições do Comité Europeu, foi a data do Campeonato da Europa de seniores alterada de novo pelo CERH, deixando duas semanas livres em relação ao que estava previsto e que antecedem a final-four da Taça de Portugal”, salienta a FPP.

Fonte:Jornal Record

Sem comentários: