sexta-feira, março 17, 2006

EXPOSIÇÃO AO CNAHP

A direcção do H. A. Cambra reunida extraordinariamente no final do jogo nº. 165 – H. A. Cambra -3- A. J. Viana -4 -, dirigido pela dupla de arbitragem constituída pelos senhores Filipe Fadiga e Alcides Pires, dirige-se pelo presente a V.Exas. com o intuito de apresentar as conclusões a que chegaram e tecer os seguintes comentários:

a) – Este clube e esta direcção sempre tem pautado a sua conduta desportiva com a maior seriedade e a maior correcção com todos os agentes desportivos, muito principalmente nos jogos realizados no n/pavilhão. Preocupamo-nos em receber bem e tem existido a dupla preocupação de proporcionar a quem nos visita uma “estada” pacifica e agradável. Naturalmente que esta preocupação, correcção, seriedade e simpatia é dirigida às duas equipas: ao adversário e equipa de arbitragem. A história e o passado no que a estes procedimentos diz respeito são a nossa maior bandeira, do que aliás muito nos orgulhamos.

b) – Por ser assim e porque sempre entendemos que ninguém (na arbitragem) pudesse ter comportamentos duvidosos, ou actuações menos conseguidas e prejudiciais para com o n/clube ou adversário fazendo-o deliberada e conscientemente, nunca nenhum árbitro que nos tenha visitado, ou nos tenha acompanhado em jogos realizados fora das n/instalações desportivas, foi molestado, recebeu agressões ou tentativas, ao contrário do que, infelizmente, vimos e, possivelmente, continuaremos a ver e observar por parte da maioria dos n/adversários deste campeonato. Convém referir que esta equipa é aquela que mais vezes sentiu o sabor amargo da derrota e que apesar disso continuou a manter a sua postura de dignidade não arranjando bodes expiatórios para o seu insucesso desportivo. Pelo que:

c) Não percebemos como foi possível a actuação desta dupla de arbitragem, que nos abstemos de catalogar, por respeito, que apesar de tudo continuamos a nutrir por todos quantos, e são muitos, continuam a ser isentos, não deixando no entanto de afirmar que o n/clube foi altamente lesado e foram-lhe espoliados os pontos em disputa neste jogo ostensiva e deliberadamente em claro benefício de outrem.

c) – 1 – Num jogo com 50 minutos ininterruptos é normal e natural existirem erros de pormenor a que a todos estamos sujeitos, não será no entanto normal que se transformem lances duvidosos, sistematicamente em prejuízo do mesmo lado e que a dupla não esteja de acordo quanto ao prevaricador.

c) – 2 – Menos normal será que se anule um golo limpíssimo obtido através dum remate de longa distância, sem qualquer contestação do adversário, e que um dos árbitros assinala como válido e o outro invalida, num lance claro de interferência no resultado final.

c) – 3 – Não será igualmente normal que na nossa área de jurisdição um adversário tenha simulado uma falta por duas vezes, na segunda vez um dos árbitros o tenha avisado que se o voltasse a fazer seria advertido e que acto continuo o tenha feito, e quando esse mesmo arbitro se preparava para cumprir a seu aviso, o segundo árbitro assinala grande penalidade advertindo o nosso jogador, supostamente por falta que só ele descortinou, perante a passividade do primeiro que serenamente se limitou a observar o que o seu colega determinava, sabendo ele que estava a ser cometida uma injustiça enorme, pois estava a dois metros do lance e de sobreaviso, e mais do ninguém poderia alterar a decisão do seu colega, por injusta e mal ajuizada.

- Estes serão alguns dos muitos lances que, neste jogo, entendemos termos sido penalizados, apresentamo-los apenas para ilustrar aquilo que de facto nos aconteceu, que aliás não seria necessário pois nestes jogos hà muita gente que presencia a actuação das três equipas e que de uma forma isenta e desinteressada poderão atestar aquilo que afirmamos.

Por tudo o que acabamos de expor gostaríamos de terminar apresentando o nosso mais veemente protesto pela actuação da dupla de arbitragem que de uma forma incorrecta, altamente zelosa dos interesses do n/clube nos espoliou autenticamente dos pontos em disputa tudo tendo feito em benefício do nosso adversário. Gostaríamos aliás de solicitar, não o veto, mas o estudo por parte de V.Exas, no sentido de que esta dupla não seja nomeada ou sorteada para os jogos futuros em que H. A. Cambra seja interveniente.

Cordiais Saudações desportivas,


Pela Direcção,

Fonte:http://www.hac.pt.vu/

Sem comentários: