terça-feira, março 28, 2006

Cantarero deixa Oliveirense

O guarda-redes catalão, Carles Cantarero, que trocou o banco de suplentes do Barcelona pelo baliza da Oliveirense, rescindiu contrato com a equipa de Oliveira de Azeméis e regressou à cidade condal. O jogador esperava ser titular, mas jogou apenas em Paço de Arcos, na primeira volta (vitória por 4-2), sendo mesmo afastado das convocatórias, depois do regresso de Domingos Pinho, em Dezembro, vindo do Gulpilhares. Apesar de não ter nada a apontar à direcção do clube, o técnico António Vale não foi poupado. "Há muitos interesses pessoais", queixa-se o catalão.

Carles Cantarero regressou a Barcelona, onde está a treinar-se com os seus antigos companheiros até ao final da temporada, por não ter vingado em Oliveira de Azeméis. Escolha do treinador António Vale, para fazer face à saída de Guilherme Silva, a verdade é que o jovem guarda-redes catalão nunca se impôs na baliza oliveirense, sendo mesmo relegado para terceira escolha, em Dezembro, com o regresso de Domingos Pinho ao clube. "Sempre trabalhei muito e bem e nunca entendi a escolha do treinador em não me dar uma única oportunidade. O único jogo em que defendi, em Paço de Arcos e que vencemos por 2-4 [26 de Novembro], foi porque o Cláudio Bessa estava lesionado ", explicou Cantarero, adiantando uma razão: "Não têm nada a apontar ao meu desempenho profissional. Aliás, penso mesmo que as razões do técnico para nem me convocar eram estritamente pessoais. "

Treinador criticado
O guardião, que era suplente de Aitor Egurrola no Barcelona antes de se mudar para Oliveira de Azeméis, lamenta nunca ter tido uma oportunidade no campeonato e muito menos nas duas provas das quais a equipa da Oliveirense já foi eliminada. "Conseguiram ficar no grupo dos seis primeiros no campeonato, mas a eliminação da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal foi da inteira responsabilidade do técnico", remata.

Fonte:Jornal ABola

Sem comentários: