domingo, outubro 17, 2004

Gulpilhares experiente perante Riba d'Ave ineficaz

O ACR Gulpilhares recebeu o Riba d'Ave HC num jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão de Hóquei Patins.
Em comum, ambas as equipas tinham o facto de ainda não registarem qualquer vitória esta temporada. Esperava-se um jogo emotivo com os dois conjuntos a lutarem pela conquista dos 3 pontos.
A formação da casa entrou muito concentrada ao contrário do Riba d'Ave, que parecia alheado do jogo, as rápidas trocas de bola do Gulpilhares sortiram efeito e logo aos 2 minutos Jorge Silva abriu o activo numa falha de marcação na acção defensiva visitante.
Passado um minuto, num livre à entrada da área do Riba d'Ave, descaído sobre a esquerda, a barreira a abrir, dando espaço para Tiago Rafael fuzilar o desamparado Vítor Salgado. O Gulpilhares bloqueava as linhas de passe do Riba d'Ave, imprimia velocidade, os jovens do RAHC estavam atónitos e numa emenda ao segundo poste Vítor Hugo faz o 3-0, ainda no 4º minuto.
Pires pede calma à equipa. A partir daqui o Riba d'Ave soltou-se, o Gulpilhares baixou o ritmo e Alexandre Saraiva começou a ter trabalho. A meia distância não saía e o RAHC tinha muitas dificuldades em criar perigo para a baliza da equipa da casa. O jogo passou para a meia pista do Gulpilhares, que descia em rápidos contra-ataques, mas Vítor Salgado estava inspirado. Faltavam 12 minutos para o intervalo e Ruca numa recarga bate Alexandre Saraiva pela primeira vez e relança o jogo. Os jogadores do Riba d'Ave passaram a acreditar que era possível ganhar a partida e pressionavam a equipa da casa. Ricardo Pinto na recuperação da bola e Serafim Moreira na distribuição, estavam em bom nível, mas o ultimo passe raramente saía para os desacertados na finalização Hugo Azevedo e Ruca.

A segunda parte começou com a mesma toada com que tinha terminado a primeira metade do desafio. O Riba metia velocidade no jogo, a trocar bem a bola num jogo mais objectivo daquele que tinha apresentado no primeiro tempo. Alexandre Saraiva a bom nível, mas do outro lado Vítor Salgado não lhe ficava atrás, com Nelson Gomes a surgir isolado pela frente, faz uma defesa fantástica quando os adeptos da casa já gritavam golo.
Faltavam 12 minutos para o final da partida, Pires lança no jogo Rafael Saldanha e tira Ruca, entrou bem o camisa 4 do Riba d'Ave e com dois remates de meia distância a pôs à prova a atenção e perícia de Alexandre Saraiva.
A 4 minutos do final do jogo, numa jogada de contra golpe Tiago Rafael bisa e praticamente arruma com discussão da partida. Mas os visitantes não desistiram, à entrada do último minuto, Ricardo Pinto, numa jogada fantástica tira três adversários do caminho numa incursão em diagonal e na cara de Alexandre Saraiva a fuzilar. O tempo era curto e corria vertiginosamente para o final, mas no reatamento Pinto ganha a bola aos homens da casa desce em velocidade pela direita mete no meio para Ruca, que sozinho com Saraiva atira ao lado. Pouco depois termina a partida.

Árbitros : Jorge Ventura/Jorge Lucas
Local : Pavilhão do Gulpilhares

ACR Gulpilhares: Alexandre Saraiva(gr), Marco Dias, Vítor Hugo(1); Tiago Rafael (2), Jorge Silva(1);
Jogaram ainda: Nuno Freitas, Vasco Ferreira e Eduardo Brás;
Treinador :José Pedro Martins;

Riba d'Ave HC: Vítor Salgado(gr), Serafim Moreira, Hugo Azevedo, Ricardo Pinto(1), Ruca(1);
Jogaram ainda: Rafael Saldanha;
Treinador: António Pires;

Intervalo 3-1
Marcador 1-0|3-0|3-1|4-1|4-2

Sem comentários: