domingo, outubro 24, 2004

Ramalho Resolveu

Para a 4º jornada da 1ª Divisão do Nacional de Hóquei Patins o Sporting tinha uma difícil visita ao Parque das Tílias, Riba d'Ave, não somando ainda a equipa da casa qualquer ponto.
Entrou bem na partida o Riba d'Ave HC. Logo no segundo minuto, Ruca, na boca da baliza bate Zé Carlos pela primeira vez. Estava a todo gás a formação da casa, contrariando a última tendência de entrar mal nos jogos, a bola circulava rapidamente o adversário estava surpreso e não reagia. Estavam jogados 4 minutos e Hugo Azevedo faz o segundo golo da equipa da casa. A toada mantinha-se, Miguel Bento tenta acalmar a equipa, mas não havia muito a fazer. Impulsionado pelo ambiente frenético e delirante que se vivia no pavilhão o Riba d'Ave carregava, numa boa jogada a 12 minutos do final da 1ª parte, Hugo Azevedo, um jogador bem fisicamente em crescendo tecnicamente, a entregar muito bem para Serafim Moreira finalizar no segundo poste, mas Zé Carlos com uma defesa brilhante nega o terceiro golo da equipa da casa. No seguimento dessa jogada Pedro Pestana reduz para o Sporting batendo pela primeira vez Rafael Pereira, que se exibiu a grande nível. A partir deste momento o Riba d'Ave baixou o ritmo, Pires trocava Hugo por Helder Gomes, uma estreia, os caminhos da baliza do RAHC estavam tapados, do outro lado Zé Carlos era herói e assim chegou o intervalo.

No segundo tempo o Sporting tinha que correr atrás do prejuízo e o seu jogo ganhou outra dimensão com a entrada de Godinho. Estavam jogados 11 minutos da segunda etapa e Pedro Pestana volta a marca empatando o jogo.
Logo de seguida é Hugo Azevedo que numa boa iniciativa individual tira dois adversários do caminho e em zona frontal atira violentamente, Zé Carlos era batido pela 3ª vez no jogo e o Parque das Tílias explodia, estava feito o 3-2. Mas foi sol de pouca dura, João Banza marca logo a seguir e fazia o 3-3.
Entretanto Miguel Bento lançava António Ramalho na pista. Logo de seguida é João Banza quem marca e dá a volta ao marcador. Pensava-se que tudo estava perdido para o Riba d'Ave, mas aparece no jogo Hugo Azevedo, numa boa iniciativa individual tira dois adversários do caminho e em zona frontal atira violentamente, Zé Carlos era batido pela 3ª vez no jogo. Paulo Feliz faz jus ao nome e é mesmo feliz ao lançar António Ramalho na pista.
Com o tempo a correr para o fim Ramalho marca 3 golos num curto espaço temporal e arruma com a partida. Faltava um minuto para terminar o jogo e Ricardo Pinto sobre a esquerda atira à baliza a bola a fazer um efeito estranho e a entrar ao segundo poste fazendo um chapéu a Zé Carlos, era o 6-4 e ainda se acreditava num milagre. Paulo Almeida no reatamento faz uma maldade a Rafael Pereira passando-lhe a bola por cima e confirmando o golo em cima da linha. Pouco depois termina a partida.

FICHA DE JOGO

Local: Parque das Tílias, Riba d'Ave

Riba d'Ave HC: Rafael Pereira(gr), Serafim Moreira, Ricardo Pinto(1), Hugo Azevedo(2) e Ruca(1);
Jogaram ainda: Hélder Picota e Rafael Saldanha;

Sporting CP: José Carlos(gr), Paulo Almeida(1), Luís Filipe, António Ramalho(3), João Banza (1);
Jogaram ainda: Bruno Adrião, Hugo Lourenço, Pedro Pestana(2) e Carlos Godinho;

Ao intervalo: 2-1

Marcha do Marcador: 2-0|2-2|3-2|3-3|3-6|4-6|4-7

Sem comentários: