domingo, outubro 10, 2004

RAHC Sem Traquejo, Oliveirense Eficaz

Num Sábado à noite com um tempo tempestuoso, o Pavilhão das Tílias encheu-se para presenciar o regresso do Riba d'Ave HC à 1ª Divisão, frente à UD Oliveirense num jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato.
Na pré-epoca as duas equipas defrontaram-se num jogo em que se registou um empate a 2 bolas, vencendo depois o Riba d'Ave HC nas grandes penalidades. Todavia a história deste jogo é outra. O Riba d'Ave vindo de uma derrota fora de portas, em Espinho, procurava diante do seu público alcançar o trilho das vitórias. Por seu turno a Oliveirense tinha na jornada anterior batido no seu reduto o HA Cambra e apresentava-se com toda a confiança.
António Pires, técnico da formação da casa, apostava na surpresa e lançava no 5 inicial o jovem Pedro Salgado, ex-júnior a estrear-se na 1ª Divisão, relegando para o banco Hugo Azevedo, numa tentativa de segurar o jogo, desgastando os homens de Oliveira de Azeméis, para depois atacar o resultado lançando o atacante Hugo Azevedo.
O jogo até começou bem para a equipa da casa, logo nos primeiros minutos Ruca abre o activo, pondo o RAHC em vantagem no marcador. Mas foi sol de pouca dura. Pouco depois um erro da defesa da casa e Vítor Fortunato faz o empate e imediatamente a seguir Tó Neves arrasta consigo 2 defensores da casa e entrega para Pedro Lopes fazer o 1º dos seus 4 golos da noite, numa emenda fácil ao segundo poste.
Com uma defesa permeável a equipa do Riba d'Ave nada dava resposta às investidas da UDO e foi com naturalidade que o 1-4 se registou no marcador, com golos semelhantes a resultarem de emendas ao 2º poste. O RAHC esboçou uma reacção e reduziu para 4-2 por intermédio de Hugo Azevedo, que tinha entrado a substituir Pedro Salgado. Durou pouco o ânimo trazido pelo golo, pois logo a seguir o inevitável Pedro Lopes em mais uma emenda ao 2º poste fez o 5º e ainda houve tempo para antes do intervalo o infeliz Rafael Pereira ser batido pela 6ª vez.
Ao intervalo Pires troca de guarda-redes, tirando Rafael Pereira e colocando em pista Vítor Salgado, outra estreia absoluta na 1ª divisão.
Com o jogo na mão a Oliveirense geriu a vantagem e foi aumentado a vantagem, Ruca ainda reduziu para a equipa da casa, mas já não havia nada a fazer e a UDO perante uma equipa perdida na pista, mas que nunca deixou de virar a cara à luta dignificando a colectividade que representam e as gentes que a apoiam, marcou por mais quatro vezes colocando o resultado em 3-10. Destaque ainda para os quatro penalits falhados pelos homens da casa.

Riba d'Ave HC: Rafael Pereira (gr.), Pedro Salgado, Ricardo Pinto, Serafim Moreira, Ruca(2);
Jogaram ainda: Vítor Salgado(gr.) e Hugo Azevedo(1);

UD Oliveirense: Guilherme Silva(gr.) Paulo Alves, Vítor Fortunato(1), Pedro Lopes(4), Tó Neves(3);
Jogaram ainda: Claúdio Bessa(gr.), Nuno Resende, Carlos José (1) e Bruno Fernandes(1).

Marcha do marcador: 1-0 | 1-1 | 1-2 | 1-3 | 1-4 | 2-4 | 2-5 | 2-6 | 2-7 | 3-7 | 3-8 | 3-9 | 3-10

Sem comentários: