O café-teatro do Cine-Teatro Caracas de Oliveira de Azeméis é o palco para o lançamento, este sábado, do livro ‘Mundial de Ouro’.
Da autoria de Altino Pires, o livro tem prefácio de Hermínio Loureiro e é um documento onde o autor regista os factos mais significativos do 36º Campeonato Mundial de Hóquei em Patins realizado em 2003 na cidade de Oliveira de Azeméis onde Portugal se sagrou campeão mundial pela 15ª vez.
O lançamento, marcado para as 18h00 deste sábado, 6 de Agosto, contará com a presença de Vítor Hugo, ex-seleccionador nacional, e ocorre no mesmo dia em que tem início nos Estados Unidos da América mais um Campeonato Mundial onde a selecção portuguesa vai tentar defender o título conquistado há dois anos em Oliveira de Azeméis.
A aposta no grafismo e na fotografia é a característica dominante da obra a ser lançada este sábado pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. A edição do livro nesta altura pretende ser uma homenagem a todos os jogadores portugueses que, há dois anos, inscreveram mais uma página de ouro na história do hóquei em patins.
Ao longo das 164 páginas que compõem o livro Altino Pires relata os momentos mais marcantes que envolveram a prova realizada em 2003. Caracterizada pela qualidade das fotografias o documento apresenta alguns depoimentos destacando-se uma entrevista ao ex-seleccionador Vítor Hugo.
O antigo técnico nacional conta a sua experiência que foi estar ao serviço da selecção nacional e o ambiente adverso que encontrou em Oliveira de Azeméis, ultrapassado de forma brilhante pelos jogadores. Os restantes capítulos abordam aspectos relacionados com a organização do evento, a construção do maior stick do mundo, o pavilhão onde decorreu a prova e o percurso da selecção de Portugal até atingir a final disputada contra a Itália.
O livro faz ainda referência a todos os títulos conquistados por Portugal desde o primeiro Campeonato realizado em 1936 na cidade de Stuttgard, na Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário