quinta-feira, agosto 25, 2005

SELECCIONADOR FAZ BALANÇO DO MUNDIAL

José Querido: «É urgente mudar o planeamento da época»
O seleccionador nacional, José Querido, já escalpelizou as razões do insucesso no último Campeonato do Mundo, realizado em San Jose (EUA). O técnico português, desde o passado dia 16, em Espanha, a trabalhar ao leme do Villanova, tendo em vista a próxima temporada, considera imprescindível a alteração do calendário competitivo português, para que a Selecção Nacional tenha mais tempo de trabalho."Trabalhámos com as condições possíveis. O tempo que dispusemos desde o final da Taça de Portugal, foi dedicado quase e só à recuperação física. Em Espanha, o campeonato terminou com um mês de antecedência do Mundial. Em Portugal, os jogadores chegaram à Selecção esgotados e perto da saturação", disse José Querido, apontando de imediato algumas soluções."Torna-se urgente alterar o planeamento da época. Sei que não é fácil, face ao excesso de jogos do campeonato português e também das competições europeias. Mas é fundamental encontrar-se uma solução", afirmou.
Miniestágios em equação
José Querido vai propor à FPP a possibilidade de se realizarem miniestágios para os jogadores que fazem parte da lista de seleccionáveis."Gostaria de realizar miniestágios com os jogadores da Selecção Nacional. Esses encontros decorreriam aos domingos e segundas-feiras, após as jornadas do campeonato. Para isso teria de ter a colaboração dos clubes. Sei que é muito complicado, até porque são os clubes que pagam aos atletas. Dos 14 jogadores que indiquei para o Mundial, 10 ou 12 são de três equipas que estão envolvidas nas competições europeias. No entanto, seria uma boa solução para manter os atletas da Selecção juntos", referiu o seleccionador.
Compromisso para manter
O acordo com a FPP é valido por quatro anos (até 2007), precisamente o período de gestão do presidente Fernando Claro. José Querido quer cumprir o compromisso. "Vou continuar a trabalhar com a Selecção Nacional. O próximo objectivo será o Europeu", relembrou.
Fonte:Jornal Record

Sem comentários: