domingo, agosto 07, 2005

Selecção portuguesa acarinhada nos EUA

Comunidade lusa tem dado grande atenção à presença dos hoquistas


A imensa comunidade portuguesa residente no estado da Califórnia, nos EUA, tem mostrado incansável apoio à selecção lusa presente no Mundial de hóquei em patins de São José.
Os campeões mundiais, que têm o consistente hábito de ganhar sempre as provas realizadas em solo lusitano (dez títulos em dez possíveis), vão jogar praticamente em casa, já que a organização espera forte apoio dos cerca de 400 mil portugueses residentes em São José.
O português Vítor Almeida, convidado pela organização americana para divulgar o Mundial junto dos emigrantes lusos, lembra que os horários dos jogos não são os mais indicados para boas assistências (15:00 e 16:30 locais), mas acredita esperar "casa cheia" nos jogos de Portugal.
A organização do 37º campeonato do Mundo tem demonstrado grande força de vontade, mas também muita desorganização e alguma falta de profissionalismo.
Apesar da imponência do recinto - Centro de Desportos da Universidade de São José - a comunicação social encontra-se instalada em bancadas altamente desniveladas e as linhas telefónicas, momentos antes do início do campeonato, ainda estavam desactivadas.
Pela primeira vez nos EUA, o Mundial de hóquei em patins tem provocado constantes discussões entre comité local, voluntários e jornalistas, acabando sempre por não se saber quem realmente coordena e superintende a organização.


COMUNIDADES LUSAS COM COBERTURA RÁDIO
Duas estações de rádio, direccionadas para as comunidades lusas vão cobrir "a par e passo" o Mundial de Hóquei em Patins, com dois jornalistas não profissionais residentes na Califórnia.

Fonte:Jornal Diáro de Notícias da Madeira

Sem comentários: