domingo, outubro 02, 2005

1.ª MÃO DA SUPERTAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO

Empate ao cair do pano entre águias e dragões

O empate a dois golos entre o Benfica e o FC Porto ontem, no Pavilhão Açoreana Seguros, significa que se pode esperar um emotivo embate na segunda mão da Supertaça António Livramento no próximo dia 5, no Pavilhão de Fânzeres.Num encontro tipicamente de início de época, onde a velocidade não foi muita e a pontaria ainda um pouco “enferrujada”, o resultado acabou por ser justo para águias e dragões, face às oportunidades de golo criadas por ambas as equipas.O jogo começou então numa toada lenta, com o FC Porto a fechar bem as portas da baliza, mas Valter Neves acabou por encontrar a chave aos 16 minutos, com um remate indefensável que deixou o público encarnado em delírio, que viu ainda o novo reforço, Carlitos, fazer a sua estreia em jogos oficiais. Também Jorge Silva se estreou pelo FC Porto. Os dragões tentaram ir atrás do prejuízo, mas Carlos Silva, e os postes foram adiando o golo do empate que viria a surgir apenas na segunda parte.

Desilusão

Reatada a partida, até foi o Benfica quem entrou melhor, porém Tomba, isolado, não conseguiu desfeitear Edo Bosch, para ver logo depois Reinaldo Ventura enviar nova bola ao poste, e Pedro Gil finalmente a concretizar aos 9’, igualando a partida (1-1). Golo marcado após livre indirecto, e que teve a ajuda da distraída defesa do Benfica, e sorte à mistura.O encontro voltou a ficar morno, e parecia que os golos só poderiam surgir de um remate surpresa. E foi exactamente o que aconteceu aos 17’. Rui Ribeiro estava a tapar a visão do guardião azul e branco, saltou e Ricardo Barreiros rematou cheio de oportunidade.E quando tudo parecia resolvido, e o FC Porto conformado com o resultado, eis que a 15s do final Reinaldo Garcia vem da defesa em grande velocidade, e sem oposição de qualquer jogador do Benfica estabelece o resultado final, “que vem premiar o que o FC Porto fez ao longo do jogo, onde tivemos mais oportunidades de golo do que é habitual frente ao Benfica”, afirmou o técnico dos dragões, Franklim Pais.

Espectadores

Foram dois os espectadores especiais nas bancadas: Mariano Velasquez, que suspenso viu o jogo junto da claque dos Diabos Vermelhos, e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado de Mário Dias.


Fonte:Jornal Record

Sem comentários: