quinta-feira, outubro 06, 2005

Orlando Mascarenhas e o incidente que lesionou Pedro Afonso


(Momento da explosão do Petardo)

«Aquilo que aconteceu foi bastante grave»

Passavam 30 segundos na segunda parte do jogo decisivo da Supertaça António Livramento e o Benfica empatava a duas bolas em Fânzeres, casa do FC Porto. Pedro Afonso, até aí um dos melhores elementos dos “encarnados”, foi, então, vítima de um rebentamento de um petardo proveniente da claque portista. O defesa benfiquista teve de se deslocar ao Hospital e... o Benfica acabou por perder por 5-2.

A versão portista
No final da partida, Ilídio Pinto, vice-presidente do FC Porto para as modalidades, aprontou-se a esclarecer a uma estação radiofónica que o jogador benfiquista «seguiu viagem para Lisboa com a comitiva do clube da Luz, não apresentando qualquer ferimento». «Quero lamentar o acontecido porque cenas desta não devem suceder nos recintos desportivos", lembrou.

«Tudo se alterou»
Foi durante o regresso da comitiva benfiquista para Lisboa que o slbenfica.pt obteve a reacção do presidente da secção de hóquei do Benfica, Orlando Mascarenhas. Segundo o dirigente do clube da Luz, «aquilo que aconteceu a Pedro Afonso foi bastante grave, pois disseram-lhe no Hospital que terá de repousar durante 48 horas, além de ter de fazer mais exames, de forma a determinarem o seu estado de saúde».

Para Orlando Mascarenhas, o jogador benfiquista «foi vítima da permissividade que o FC Porto teima em manter perante determinadas atitudes de certos elementos das suas claques». «Pensámos mesmo em abandonar o ringue, mas achámos que seria um acto menos correcto porque todos os jogadores foram cordiais. O que é certo é que os jogadores do Benfica não tiveram mais condições anímicas para jogarem ao seu melhor nível. Sei que até aí estávamos a conseguir fazer o jogo pelo jogo, mas depois tudo se alterou», afiançou Mascarenhas.

«Esta situação não pode ficar impune»
O dirigente “encarnado” confirmou que «o Benfica não protestou o jogo, até porque não valia a pena». «Não sei o que foi escrito no boletim de jogo e qual a opinião do presidente da FPP, que estava presente, mas não duvidem que julgamos que esta situação não pode ficar impune, apesar de não protestarmos o jogo», lembrou. Mascarenhas confidenciou, por fim, que irá ter uma «conversa com Fernando Tavares, até porque não sei se há condições para voltarmos a jogar em Fânzeres».

Fonte:www.slbenfica.pt

Sem comentários: