quarta-feira, outubro 05, 2005

Séniores:Super Taça António Livramento


Penso que o resultado passa para segundo plano depois dos acontecimentos desta tarde em Fanzeres.
No decorrer da partida a claque organizada do FC.Porto lançou um petardo, o mesmo rebentou perto do jogador do SL.Benfica Pedro Afonso. O atleta teve de ser assitido no Hospital de S.João. Depois de efectuados os devidos exames, que não acusaram nada de mal, o jogador teve alta, vindo já com a equipa a caminho de Lisboa, mas tendo de ficar nas proximas horas em observação.

O Resultado foi de 5-2 a favor do FC.Porto

Pedro Afonso (Benfica) hospitalizado depois de rebentamento de petardo na Supertaça com o F.C. Porto

O F.C. Porto-Benfica da segunda-mão da Supertaça António Livramento em hóquei em patins acabou mal para um jogador encarnado. Pedro Afonso foi transportado ao hospital em Gondomar para ser observado depois de um petardo ter rebentado junto de si em pleno ringue. Já teve alta, mas continua com fortes dores de cabeça.

Passavam dois minutos da segunda parte quando Pedro Afonso estava atrás de uma das balizas do Pavilhão. Terá sido neste momento que um petardo foi lançado das bancadas para junto do atleta do Benfica, que caiu de imediato. Pedro Afonso terá ficado surdo durante alguns minutos, situação que foi passando com o passar do tempo.

O hoquista saiu pelo próprio pé, mas foi transportado ao hospital, queixando-se de fortes dores de cabeça. Realizou exames, que não detectaram qualquer dano vital, mas terá agora de repousar durante 48 horas. Pedro Afonso já saiu do hospital, dirigiu-se para o pavilhão onde estava a restante equipa e fará a viagem de regresso a Lisboa. Os responsáveis encarnados insistem que o jogador será sujeito a mais exames. Se aparecer alguma lesão entretanto, Afonso terá de ser analisado por um especialista.

«Tenho vindo a alertar para a falta de segurança nos ringues de hóquei em patins. A integridade física dos jogadores é constantemente posta em causa e hoje isso voltou a acontecer. Viveu-se um clima de terror neste jogo e ao longo da partida disseram-me que vários jogadores foram ameaçados de agressões físicas por parte de estranhos perto do ringue», referiu ao Maisfutebol Fernando Tavares, vice do Benfica para as modalidades.

Fonte:www.maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: