terça-feira, outubro 25, 2005

FC Porto apoia Emanuel Garcia


O FC Porto emitiu ontem um comunicado oficial sobre o processo instaurado ao jogador Emanuel Garcia pelo Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), na sequência de alegada utilização de nandrolona num jogo realizado em Junho, no qual o atleta foi sorteado para controlo antidoping.
Enquanto Emanuel Garcia foi suspenso preventivamente, aguardando a conclusão do processo, os responsáveis pelo hóquei do FC Porto afirmam que "acreditam na total inocência do atleta, salientando a sua exemplar conduta desportiva e social, que nega o consumo da dita substância". O clube afirma ainda "a total confiança, competência e respeito pela verdade desportiva do departamento médico da equipa, que em caso algum recomendou ou prescreveu qualquer substância ou método proibido constante na lista de substâncias e métodos proibidos". Em comunicado, o FC Porto diz ainda: "Estes factos são apoiados pelos resultados negativos dos muitos controlos antidoping levados a cabo em competição e fora desta, nos últimos anos, a atletas de hóquei em patins do clube".
No documento, o FC Porto aproveitou para referir: "Artigos científicos admitem que concentrações como a que foi doseada ao atleta podem resultar de acções sem qualquer ilícito, como produção endógena, consumo de alguns tipos de alimentos como carne de porco e vísceras, consumo de suplementos nutricionais autorizados que se encontram contaminados com nandrolona, sem que esse facto conste na composição dos mesmos".
In Jornal O Jogo

Sem comentários: