sexta-feira, abril 15, 2005

Coria reclama verbas ao Portosantense

Ex-treinador argentino de hóquei quer ser ressarcido pelo despedimento

Carlos Osman Coria Moya é o autor. O "Clube Desportivo Portosantense, Hóquei em Patins do Porto Santo–SAD" é o réu. O processo deu entrada em Janeiro de 2004. Não havendo acordo entre as partes em sede de audiência de partes, o julgamento da acção começou ontem no Tribunal de Trabalho do Funchal (TTF).
O ex-treinador argentino que se despediu do clube da "ilha dourada" em aparente estado de pacificação mas que agora alega ter sido despedido pela administração da SAD, reclama, em juízo, um prémio de manutenção, o valor da renda da casa e uma indemnização por conta do segundo ano de acordo do contrato que o levou ao Porto Santo.
Carlos Coria chegou à "ilha dourada" em Outubro de 2002 e orientou a equipa até Abril de 2003, altura em que foi substituído por Paulo Batista. Depois da saída do "Portosantense SAD", Coria assumiu o cargo de seleccionador nacional da Argentina, em Julho de 2003.
Para os dirigentes, o argentino não tem direito a nada tendo saído do Porto Santo por vontade própria, pelo que o assunto será dirimido pela via litigiosa. Por seu turno, o ex-técnico exige o pagamento de alguns ordenados em atraso, o prémio de manutenção da equipa na I Divisão Nacional, o subsídio de habitação, de férias e de Natal e apresenta ainda um pedido de indemnização pelo despedimento.
Afinal, na base da saída do Porto Santo terá estado um alegado mal estar face às críticas veladas dos jogadores e à desconfiança gerada junto dos adeptos. Condições de trabalho que levaram à ruptura com o clube.
Segundo conseguimos apurar, não é necessário Carlos Coria vir à Madeira para acompanhar o seu caso em Tribunal. A sociedade de advogados SMS tem poderes forenses para o representar em juízo.
O julgamento começou ontem à tarde com a audição de uma testemunha. Faltam ouvir 4 apresentadas pelo autor. Em virtude de uma falha do sistema de videoconferência, o julgamento continua a 13 de Maio, às 14:30.
Fonte: Diario de Noticias da Madeira, Edição On-Line

Sem comentários: