quarta-feira, abril 06, 2005

O derradeiro "sprint"

NORTECOOPE E GULPILHARES LUTAM PELA POULE A

As formações do Nortecoope e do Gulpilhares jogam hoje uma cartada decisiva no que respeita ao seu futuro no Nacional da I Divisão, já que uma delas ficará de fora da luta pelo título, enquanto a outra irá disputar a permanência.Separadas na classificação por apenas um ponto, e tendo em conta que hoje se joga a derradeira jornada (26ª) da primeira fase, pode dizer-se que a equipa do Nortecoope (6ª) parte como favorita ao lugar vago na Poule A.É que os pupilos de Hélder Ferreira têm, teoricamente, um jogo mais fácil, ainda que se desloquem ao recinto do OC Barcelos. Já a formação orientada por David Reis vai receber o líder destacado do campeonato, FC Porto.Refira-se que tanto o Nortecoope como o Gulpilhares não lograram a presença na Poule A a época passada, tendo-se então quedado pelo 9.º e 8.º postos, respectivamente.

Confiança

Apesar dos jogos complicados, os treinadores revelam-se confiantes. “Sei que não vai ser fácil vencer o OC Barcelos, mas vamos tentar fazer uma surpresa. Vou puxar pelos jogadores, pois o nosso objectivo é ficar no Grupo A, meta delineada no início da época”, afirmou Hélder Ferreira.
Também David Reis, apesar de assumir o favoritismo do FC Porto, acredita que a “equipa tudo vai fazer para dignificar a camisola”, adiantando: “Mesmo que fiquemos no Grupo B, sinto-me orgulhoso pelo trabalho que estes jovens fizeram até agora.”

Europeu feminino vai ser em Mira

O Campeonato da Europa feminino vai ser disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Mira, vila do distrito de Coimbra. Está então definido o local onde vai ser organizada a prova, que decorrerá de 16 a 23 de Julho e onde Portugal irá procurar melhorar o terceiro lugar alcançado em 2003 (Coutras/França), isto depois de gorada a primeira hipótese, o pavilhão do Nortecoope, na Maia,Recorde-se que a Câmara maiata não tinha possibilidades de disponibilizar a verba pedida pela Federação – rondava os 40 mil euros, segundo a entidade –, pelo que os dirigentes tiveram de procurar outra solução.

Fonte: Jornal Record, Edição de 6 de Abril de 2005

Sem comentários: