quarta-feira, abril 13, 2005

Miguel Bento: «Se acham que eu estou a mais saio»

INSUSTENTÁVEL NO SPORTING
"Se acham que eu estou a mais saio." Foi desta forma que Miguel Bento reagiu à opção dos jogadores leoninos em passarem a preparar e a realizar os jogos que faltam disputar no Nacional (Série B) sem a presença do técnico no banco. Os problemas financeiros espoletaram toda esta situação, ainda que Miguel Bento, assumindo a culpa neste aspecto, lamente que os jogadores "tenham confundido os problemas da gestão com a parte técnica".Referindo que já hipotecou mais de 50 mil euros da sua conta pessoal para pagar ordenados e despesas inerentes à participação no campeonato, o técnico assume: "O dinheiro acabou e eu também não posso mais."Lamentando toda esta situação, até porque, afirmou, "estive envolvido neste projecto durante três anos pelo gosto ao hóquei e não pela gestão", Miguel Bento espera agora que "apareça alguém que saiba mais, pois quero, sinceramente, que eles tenham sucesso". "O meu único interesse é que o hóquei continue. Era uma pena que acabasse depois de todo o sacrifício que fiz para colocar o Sporting na I Divisão", recorda.O treinador lastimou, ainda, que a situação tenha chegado a este extremo: "Preferia que tivessem chegado ao pé de mim há mais tempo e dissessem que comigo não dava mais. E, então, eu tinha saído."
Incógnita
Face à saída de Miguel Bento, são várias as questões que se colocam. Uma é, naturalmente, saber quem vai assumir o leme. A hipótese mais viável a curto prazo é que seja um dosjogadores a fazê-lo, sendo Paulo Almeida e José Carlos, face à maior experiência, os melhores candidatos à tarefa. A outra possibilidade é encontrar um treinador mas a custo zero. Então, a opção poderia recair em alguém da casa, ou seja, um dos técnicos das camadas jovens. Pelo menos Gilberto Borges, director da formação leonina, acredita que essa possa ser uma possibilidade, ainda que os jogadores não lhe tenham colocado a questão. Certezas, para já, é que o próximo jogo ante o Portosantense realiza-se no pavilhão da Juv. Salesiana.
Fonte: Jornal Record, Edição de 13 de Abril de 2005

Sem comentários: